x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 6.004

Transferência de empresa de MG para SP

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 09:29

Bom dia!

Preciso de ajuda para transferir uma empresa de MG para SP.

Alguém que possa me ajudar?

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 10:04

Asafe Gutemberg da Silva, pelo que pesquisei, o primeiro passo é providenciar a transferência na JUCEMG.

Dentro do site da JUCEMG tenho que fazer a viabilidade. Só que está pedindo dados como IPTU e área total do empreendimento em mts. quadrados.

Acho estranho, porque está pedindo os dados de onde a empresa estava situada, e não de onde ela vai se estabelecer agora. Eu não entendi o porquê.

Você trabalha em escritório? Trabalha com registro de empresas?

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Asafe Gutemberg da Silva

Asafe Gutemberg da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 12:50

Olá, bom dia Revson.

Primeiramente você tem que efetuar dois procedimentos em SP:

1- Verificar se esta empresa poderá usar o nome que ela usa aqui em Minas aí em SP;

2- Verificar , além do nome, se a empresa poderá exercer suas atividades no endereço pretendido.

Este procedimento é feito através da consulta de viabilidade/prévia na Junta de SP ou Prefeitura. Veja por gentileza. Falo isso porque a proteção do nome é limitado a jurisdição da Junta de Minas. Caso você incie e conclua o processo aqui em MG e depois ocorra esses problemas em SP: irá gerar problemas, cancelamento de registro, perda de tempo e dinheiro..

Depois de verificar isso em SP, caso esteja tudo certo, inicie os procedimentos aqui em Minas.

Aqui em Minas, neste caso, não precisa realizar consulta de viabilidade.

Talvez seu caso haja alguma particularidade, mas estou lhe passando uma visão geral.

Você trabalha em escritório? Trabalha com registro de empresas?


Resposta: Tenho uma sociedade contábil e minha atuação é nesta área.

Se desejar entrar em contato: Meu telefone (whatsapp) Oculto
Meu e-mail: @Oculto

Um abraço!

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 13:19

Asafe Gutemberg da Silva, já anotei seus contatos e lhe procuro.

Obrigado por sua disponibilidade!

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
VANESSA CRISTINA REIS

Vanessa Cristina Reis

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 09:33

Bom dia, tudo bem?

Fiz a consulta em SP e esta tudo ok, agora para fazer a transferencia que estou na duvida de como proceder corretamente. Pois quando consulto viabilidade em MG pede os dados de onde a empresa esta e não de onde vai mudar. Estou estranhando isso. E quando entro para fazer o DBE pede a viabilidade. Estou confusa, podem me ajudar?

Obrigada!

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2021 | 13:38

Boa tarde Vanessa, tudo bem?

Conseguiu concluir seu processo? Preciso transferir uma empresa de MG para SP. Já fiz a viabilidade em SP e já tenho o DBE, porém encontro no site da JUCEMG onde iniciar o registro da transferência.

Pode me ajudar?

obrigada.

Gabriel

Gabriel

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2021 | 21:43

Boa noite! 

Estou com o mesmo problema da Fernanda, fiz a viabilidade em São Paulo e o DBE foi gerado, agora não sei onde informar na Jucemg.   Tentei efetuar o registro na Jucesp, mas o protocolo não é localizado, acredito que seja por estar faltando informar na Junta de MInas Gerais. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.