x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.380

Intermediação na venda de minerios - obrigatoriedades

LUCAS MARTINS CASSONE

Lucas Martins Cassone

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 12:02

Bom dia.
Dois conhecidos meus irão começar a intermediar a venda de minérios para o japão, sendo que a suas comissões serão pagas pelos japoneses. A empresa que de fato fará a venda desses minérios orientou-os a fazer inscrição no SISCOAF, para seus recebimentos serem lícitos.
Confesso não estar muito aparte desse orgão regulador, fiz a inscrição dos mesmos como vendedores de pedras preciosas e minérios, porem a inscrição foi negada. Alguem poderia me ajudar? orientar em qual atividade devo alocalos e/ou se é mesmo necessario ter esse registro...
Desde ja, muito obrigado.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 12 agosto 2018 | 09:02

Colega nao seria SISCOMEX, e posteriormente no COAF, caso esteja obrigado em funçao dos valores entranhados no pais referente as comissões, serem em valores conforme a tabela do COAF. Se voce nao e contador aconselho a procurar um qualificado pois, sao varias as obrigações além dessas , que eles terão que cumprir, e outras inscrições, inclusive o CORE regional, inclusive lá eles darão suporte e orientações para o negocio, pois possuem setor jurídico com especialização em intermediações. E e necessário, pois caso venha a ter uma demanda judicial, eles precisarão muito do CORE.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.