x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 354

Nota com NCM errado

CARLAS SOUZA PORTO

Carlas Souza Porto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 16:28

Boa tarde! Um cliente emitiu uma nota com ncm errado do produto. Quando o destinatário recebeu a nota identificou que deveria ter ST. Lançou a nota com CFOP 1403 indicando que meu cliente deveria emitir com CFOP 5405. Porém o meu cliente emitiu com CFOP correto ele apenas errou ao cadastrar o produto e colocou o NCM errado. O ncm correto realmente não possui ST. O contador do destinatário além de lançar com CFOP de ST ele emitiu a DARJ para o pagamento do ST. O que posso fazer para acertar essa situação? Posso corrigir o NCM da nota?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 12 agosto 2018 | 19:53

O NCM pode ser corrigido com carta de correção, o restante dos acertos é por conta do destinatário, pois está bem claro que ele se precipitou.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.