x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 4.746

CNAE 8550-3/02 - Atividades de apoio à educação, exceto caixas escolares

Sergio Gustavo

Sergio Gustavo

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 17:05

Boa tarde.

Meu nome é Sergio e eu tenho uma cliente que tem uma PJ no CNAE 8550-3/02. Ela é psicologa e dá aulas para portadores de autismo. Segundo a consulta aqui ela deverá segregar pelo ANEVO V, porém se a atingir os 28% pode segregar pelo III. Será que se aplica a isso mesmo?

Segue consulta:

Simples Nacional

Atividade Permitida
O CNAE 8550-3/02 não está incluso nos §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011
A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo V

Observação:

Permitida a opção pelo Simples a partir de 01/01/2015 conforme Lei Complementar 147/2014 e Resolução CGSN/SE nº 117/2014

Base Legal: Art. 18, § 5º-I, Lei Complementar 123/2016


Observação (à partir de 2018):

Quando o Fator R for superior a 28%, deverá ser tributado pelo Anexo III conforme art. 18, §5ºJ da Lei Complementar 123/2016

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 11 agosto 2018 | 19:35

Exatamente, mas para isso você tem que calcular o fator "R", e caso ele não atinja num determinado mês você fica fora voltando ao anexo anterior.
E preciso ter um bom controle do faturamento e do fator "r", explique ao cliente bem detalhadamente, para quando for emitir as Nfs, ficar dentro desse percentual ,no mínimo. Cuidado especial com a entrada do e-Social em breve, pois os cruzamentos serão feitos de varias formas , e será fácil detectar erros e inconsistências, nas informações.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.