x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 669

Alan Jones Gonçalves Silveira

Alan Jones Gonçalves Silveira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 08:53

Prezados, bom dia!

Vocês podem me ajudar?

Ontem recebi de um cliente uma solicitação de desligamento de um funcionário, quando fui solicitar o saldo do FGTS dele apareceu o seguinte erro.

(10044) - Conta localizada não atende os critérios estabelecidos para acesso via internet.

Alguém sabe como regularizar essa pendencia? será que irei precisar ir a caixa econômica federal?

Carolline

Carolline

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 08:55

Alan, bom dia.

Peça ao colaborador para levar os documentos pessoais à uma agencia da Caixa Econômica e solicitar atualização cadastral.
Provavelmente ele possui algum erro no cadastro que precisa ser corrigido para que você consiga o acesso.

Att.

Willian Aparecido Corsino

Willian Aparecido Corsino

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 08:56

Bom Dia Alan,

Provavelmente neste caso a caixa econômica como sempre faz, gerou um novo número de PIS de forma automática ao mesmo, antes de ir a caixa econômica, verifica se não é apenas informações pessoais dele que estão errada, através do conectividade social ICP da caixa, você consegue verificar isso através do campo RDT.

Espero ter ajudado.

Att Willian,

WALLACE HILÁRIO

Wallace Hilário

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 09:01

Bom dia,

Já ocorreu isso comigo, normalmente é erro no cadastro do funcionário. Verifique as informações do mesmo no ICP ou então peça para ele ir a uma agência da caixa com os documentos pessoais para atualizar o cadastro.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 09:08

Alan Jones Gonçalves Silveira bom dia!

Alguma questões poder ocasionar isso;

1 - Primeiro emprego sem cadastro do pis pelo empregador;

2- Dados cadastrais errado;

3 - Geração de novo numero de pis por parte da caixa;

4- Casamento;

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 10:37

Alan Jones Gonçalves Silveira

Solicite um relatório de contas com inconsistência cadastral pelo conectividade mesmo, assim saberá qual é o problema.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 13:35

Alan Jones Gonçalves Silveira boa tarde!

A rdt foi feita online ou protocolada na caixa ?

Se online e o problema ainda continuar - peça ao trabalhador que vá até uma agencia da caixa regularizar a situação, lá identificarão o problema e consertarão.

Se protocolada na caixa - leva cerca de 7 a 30 dias para que seja regularizada a situação, podendo ser antes.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.