x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.829

dbe - alteração ltda para empresario

lise

Lise

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 13:36


o processo já teve a saida de uma sócia e agora estou fazendo a alteração para empresario.
quando faço a dbe e solicito a alteração a resposta que vem é essa.

motivo
qualificação do sócio informada no qsa deve ser igual à qualificação do responsável perante o cnpj.
natureza jurídica exige a exclusão de todos os integrantes do qsa constantes na base cnpj.

não sei aonde arrumar. no cnpj já constava somente um sócio - administrador.
como proceder para solicitar está dbe.


obrigada

Asafe Gutemberg da Silva

Asafe Gutemberg da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 14:47



motivo
qualificação do sócio informada no qsa deve ser igual à qualificação do responsável perante o cnpj.
natureza jurídica exige a exclusão de todos os integrantes do qsa constantes na base cnpj.


Sugestões:

1- Veja se há o evento de mudança de natureza jurídica, pois por mais que ela esteja só com um sócio ela ainda é uma sociedade; (na condição precária);

2- Antes do QSA mantenha a qualificação do responsável perante ao CNPJ como: Empresário Individual;

3- No QSA concentre todo capital no sócio remanescente e coloque-o em sua qualificação como titular.

4- Já que a saída do outro sócio está formalizada na Junta e Receita, não informe mais ninguém no QSA.

Espero ter ajudado!

lise

Lise

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 14:58

Olá Asafe
Sugestões:

1- Veja se há o evento de mudança de natureza jurídica, pois por mais que ela esteja só com um sócio ela ainda é uma sociedade; (na condição precária);
os eventos no DBE são alteração de nome empresarial e natureza juridica.

isso marcado na DBE no item: dados cadastrais/ situação especial

Pra fazer esses que vc explicou eu teria que marcar o evento: quadro de socios e administradores? Se sim qual seria o evento?

2- Antes do QSA mantenha a qualificação do responsável perante ao CNPJ como: Empresário Individual;

3- No QSA concentre todo capital no sócio remanescente e coloque-o em sua qualificação como titular.

Desculpe pelas perguntas, mas não tenho nem ideia de aonde ver para fazer essas alterações.

Obrigada pela atenção

Asafe Gutemberg da Silva

Asafe Gutemberg da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 17:31

os eventos no DBE são alteração de nome empresarial e natureza juridica.

Resposta: Ótimo. Mantenha esses 2 eventos. Porem, marque o quadrinho a sua direita: Quadro de Sócios e Administradores - QSA

so marcado na DBE no item: dados cadastrais/ situação especial.

Resposta: Mantenha esse quadro marcado ( dados cadastrais/ situação especial) e marque a opção do QSA, conforme mencionei acima.

Pra fazer esses que vc explicou eu teria que marcar o evento: quadro de socios e administradores? Se sim qual seria o evento?

Resposta: Isso marque o quadro conforme explicado acima, mas não adicione nenhum evento. O sistema irá disponibilizar ao lado esquerdo a opção de você entrar no QSA e alimentá-lo. Com isso será possível fazer a opção 03 que mencionei anteriormente.

Se caso não conseguir, gentileza entrar em contato que eu te ajudo. Abs.

31- 99368-3269




Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 10:42

Lise

Se você está alterando para empresário individual, não existirá mais QSA cadastrado na RFB. A qualificação do titular da empresa será EMPRESÁRIO, e não mais SÓCIO.
Por isso, marque a opção QSA e nele marque a opção SAIDA DE SÓCIO, mencionando os dados da pessoa que será a titular da empresa.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.