x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 27.415

Como declarar honorários de sucumbência

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 16:05

Boa tarde colegas

Eu estou com uma dúvida e peço a ajuda de vcs.

Sou advogada e ganhei uma causa onde além de receber os honorários do meu cliente fixado em contrato, o juiz ainda fixou honorários de sucumbência de 15% sob o valor causa.

Só que a empresa pagou tudo em uma única guia ( a indenização ao meu cliente e tb minha sucumbência).

Como vou declarar isso no carne leão? Coloco que recebi do meu cliente ou da empresa? Não faço idéia de como a empresa declarar e sou nova no ramo.

Agradeço quem puder me ajudar

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 12 agosto 2018 | 09:19

Exatamente, seu cuidado e pertinente, pois para sua declaraçao ficar correta teria que saber como a empresa ira declarar, pois ela tera que declarar na DCTF, e no final do ano da DIRF, e sua declaração tera que ser condizente com a deles, para nao cair em malha, e o carne leao também e bom que seja coerente com o conjunto das informações. Uma sugestão racional, e voce ligar para o contador da empresa, colocando sua situação e sua duvida, para que nao crie um problema nao só para voce como para eles, e quem cuida dessas providencias em uma empresa e o contador, que ja deve ter chiado, pois a coisa foi feita de forma errada, o correto e como voce deduziu, um recebimento seria de seu cliente, e o outro da empresa em vista da sucumbência ser despesa dela, ou seja voce contactando o contador, estará prestando um serviço a ele também, pois , ele terá que ter cuidado ao fazer os lançamentos contábeis dele,referente ao assunto em pauta. Conte sempre conosco, persistindo alguma duvida nos retorne, será um prazer poder ajudar ao próximo.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.