x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 2.579

Nfe transmitida com pendencia

Cristiane da Cruz

Cristiane da Cruz

Iniciante DIVISÃO 2, Faturista
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 19:39

Bom, estou utilizando o Software gratuito do Governo (versão de teste) e o credenciamento foi feito sem problemas.

Assim que comecei os testes, o problema aconteceu com todas as notas que gerei. Tudo vai normalmente, até o momento da trasmissão das mesmas. Assim que são transmitidas, o programa me informa "TRANSMITIDA COM PENDÊNCIA".

A partir dai, as notas não mudam este statuso.

Na opção GERENCIAMENTO DE NOTAS, as mesmas constam lá mas não ficam em vermelho. Apenas constam com situação "TRANSMITIDA COM PENDÊNCIA".

Quando seleciono uma das notas quaisquer e clico no botão "CONSULTAR SITUAÇÃO NA SEFAZ", recebo uma msg de "ERRO NA SEFAZ" e um monte de textos de XML. ..

Se quiser, posso lhe mandar essas telas.

O problema realmente tá difícil de resolver pois é a última etapa antes que eu possa emitir o DANFE. .. O mais engraçado é que sei que a SEFAZ recebeu a nota, pois, através da chave de acesso que é gerada, consigo consultar a nota normalmente, inclusive estando estas com status "AUTORIZADA"...

Abração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.