x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.434

Rosangela

Rosangela

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 09:27

Bom dia, faço a folha somente da filial, porem quando envio as primeiras informações para o e sociall, aparece com erro, a outra contabilidade deverá enviar primeiro o da Matriz? para depois eu enviar da filial? alguém pode me ajudar?

Ederson Volnei Fischer

Ederson Volnei Fischer

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 10:03

Prezada Rosangela;

Abaixo questionamento semelhante, espero que lhe seja útil!

04.67 - (20/06/2018) Somos um escritório contábil, fazemos a folha de pagamento apenas de 1 filial de um determinado cliente, que terá obrigatoriedade do envio das informações ao eSocial a partir da 2ª etapa (Julho/2018). Preciso saber como deverá ser realizado o envio das informações ao eSocial: - cada escritório contábil deverá fazer o envio das informações ao eSocial da filial pela qual é responsável, através de seus próprios sistemas de folha de pagamento; ou - as informações de todas as filiais deverão ser repassadas à matriz, que centralizará as informações e fará o envio ao eSocial?
É possível enviar os eventos de remuneração (S-1200) apenas dos trabalhadores de determinada unidade do empregador. Contudo, o fechamento da folha (S-1299) só ocorrerá após terem sido prestadas as informações de todos os trabalhadores. Assim, o responsável por enviar o fechamento da folha deve se certificar de que toda a informação já foi prestada. Esse responsável poderá ser a matriz da empresa ou um procurador com procuração eletrônica.
Fonte: portal.esocial.gov.br

Ederson Volnei Fischer

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.