x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 10.299

Dúvida troca de CBO - Coordenador de Merchandising

Jamily Talarico

Jamily Talarico

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 12:26

Bom dia amigos,

Estou com a seguinte situação e não tenho ideia de como solucionar:

Tenho um Coordenador de Merchandising registrado com a CBO 1423-35 Analista de Pesquisa de mercado, porém o registro desse funcionário foi realizado errado, pois na prática a função desse funcionário é supervisionar os promotores de venda.

Gostaria de saber se alguém poderia me auxiliar, pois no meu entendimento acabaria ocorrendo o rebaixamento de função.

Atenciosamente,
Jamily

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 5 anos Domingo | 16 setembro 2018 | 15:27

Boa tarde Jamily,

Você encontro o CBO correto?

Algumas funções usamos CBO que mais se aproxima, respeitando a escolaridade exigida.

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 10:33

Jamily Talarico

Vc pode fazer o acerto do CBO.

5201-05 - Supervisor de vendas de serviços
5201-10 - Supervisor de vendas comercial

Supervisor comercial, Supervisor de vendas no atacado, Supervisor de vendas no varejo

Descrição Sumária
Planejam vendas, atendem clientes e coletam indicadores do mercado consumidor. Supervisionam rotina de equipe de vendas. Recrutam, treinam e avaliam profissionais de vendas de produtos e serviços. Apresentam à gerência os resultados das metas de vendas.

1423-20 - Gerente de vendas

Gerente de departamento de vendas, Gerente de exportação, Gerente de mercado, Gerente de área de vendas, Gerente distrital de vendas, Gerente geral de vendas, Gerente nacional de vendas, Gerente regional de vendas

Elaboram planos estratégicos das áreas de comercialização, marketing e comunicação para empresas agroindustriais, industriais, de comercialização e serviços em geral; implementam atividades e coordenam sua execução; assessoram a diretoria e setores da empresa. Na área de atuação, gerenciam recursos humanos, administram recursos materiais e financeiros e promovem condições de segurança, saúde, preservação ambiental e qualidade. Atuam no processo de decisão politica, participam da formulação de políticas públicas, elaboram e estabelecem estratégias de relações governamentais, analisam os riscos regulatórios ou normativos e defendem os interesses dos representados.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.