x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 8.020

Registro A170 - Origem de Crédito EFD Contribuições

Janete Lima da S. Mansour Prado

Janete Lima da S. Mansour Prado

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 16:56

Boa Tarde pessoal,

Estou precisando compartilhar uma dúvidas com vocês.
Sobre o EFD Contribuições , Registro A170 - Origem de crédito.
No meu validador está aparecendo o seguinte erro : O campo Indicador da Origem do Crédito não deve ser preenchido para operação de saída. Mesmo colocando 0/1.
Porém na competência anterior o validador não acusou esse erro.
Vocês sabem do que se trata esse erro ou sabe dizer se houve alguma atualização no EFD Contribuições?

Agradeço desde já.

Cristiane

Cristiane

Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 17:03

Olá Janete,
Também tive o mesmo problema, limpei o campo e enviei sem valor. Porém não sei se fiz o correto considerando que no manual não diz nada...

Gostaria de saber se além de nós mais alguém teve esse problema.

Grata.

BRUNO SOARES FERREIRA DE SANTANA

Bruno Soares Ferreira de Santana

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 09:17

Bom dia Janete!

Trabalho muito com empresas prestadoras de serviços, e conforme o manual de orientações da EFD contribuições, o registro A170 somente é preenchido para empresas que emitem por exemplo Notas Fiscais de Serviços onde serão informados os itens constantes nestas notas, então creio que a colega Cristiane fez corretamente.

Espero ter ajudado mas se você quiser ver essa informação que te falei você pode encontrar no Manual da EFD neste link: sped.rfb.gov.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.