x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 5

acessos 884

Tabatha

Tabatha

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2018 | 22:40

Boa Noite!

A todos,

Pessoal estou no 8º período de contabilidade e as normas para o TCC na faculdade mudou, o professor quem escolhe o assunto para o TCC e deste assunto eu tenho que fazer um tema, problema de pesquisa e objetivo especifico e geral. Como o assunto abordado foge muito do meu conhecimento preciso muito de uma sugestão de tema para o assunto CPC 32 Tributos sobre o Luco.

Estou bem perdida em que tema abordar se alguém poder me ajudar agradeço muito.

Tabatha

Tabatha

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 16:38

Boa Tarde!

Fernando,

Ontem fazendo algumas leituras cheguei em um tema que creio que seja interessante fazer., Veja:

Tema: CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA E AS NORMAS CONTÁBEIS PERTINENTES AOS TRIBUTOS SOBRE O LUCRO

2. OBJETIVOS
2.1 Objetivo geral
Constatar quais os aspectos da contabilidade são diferentes dos objetivos da legislação tributária e quais os reflexos na contabilidade da empresa X.

2.2 Objetivo específico
Estudar o conceito e definições do tema

Verificar os conflitos no que se refere a critérios de mensuração e contabilização dos eventos contábeis.

Evidenciar a situação do patrimônio e o resultado do exercício de acordo com o conceito, princípios e normas básicas da contabilidade.

3. PROBLEMA DE PESQUISA
Quais as divergências entre o tratamento contábil e fiscal dos tributos sobre o lucro?
4. HIPÓTESE
Diante do problema exposto pelas normas contábeis podemos relacionar os conflitos entre a contabilidade e a legislação tributária, podendo ser estudada de acordo com sua natureza e objetivo gerados pela informação da contabilidade baseada nos princípios contábeis.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 08:25

Tabatha, bom dia

É um tema interessante também. Apenas acho importante mostrar ao seu orientador suas ideias pelo seguinte.

Minha primeira formação é em Educação Física, somente depois entrei para o mundo contábil e me tornei contador. Me lembro que meu tema de TCC inicial nesta primeira faculdade era genérico e muito abrangente.

Dando um exemplo do que quero dizer, é se policiar para o seguinte:
Tema: "Aspectos Tributários para as empresas no Brasil". Perceba que é muito genérico e bem mais complexo e abrangente do que:
Tema: "Uma abordagem do ISS para empresas optantes pelo Simples Nacional"

Sendo assim, reforço que ter acompanhamento por um bom orientador é fundamental para concretizar suas ideias.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 16:51

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Segunda-Feira, 13 de agosto de 2018 às 22:40:33, com o assunto: tema para tcc já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/158100/temas-para-tcc/1

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=tema+para+tcc" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.