x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 180

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 10:50

Bom dia a vida toda fui funcionáriapública do mesmo empregador, a prefeitura da minha cidade. Este ano a faculdade pediu um extrato de pasep , e pra minha surpresa o Banco do Brasil falou que o número do meu pasep esta inativo e refere -se a pis , existe um outro número .Ai perguntei po que eu poderia fazer pra arrumar isso. O gerente me disse que eu devia ver com o meu empregador.
O meu empregador por sua vez disse que não aparece nada de errado pra eles quando eles enviando anualmente o RAIS . Volto no Banco do Brasil o gerente fala pra eu ver na Caixa .
Vou até a caixa eles falam que o número anterior usado como pasep esta inativo e o outro número ativo aparece no sistema deles que teve origem do CADSUS. O atendente disse que se refere ao cadastro do cartão SUS e que a caixa não tem haver com isso. E falou ainda que eu teria que atualizar isso com o meu empregador e imprimiu o extrato do número ativo pra eu levar.Chego na prefeitura e o responsável pelo envio do RAIS e de cadastro me fala que aquele número é nit e não pis. ai ele me disse que não poderia fazer a alteração. Fora que tenho quase certeza que tenho um dinheiro a receber do ano de 2014 ou 2015 , mas nessa situação já perdi. Mandei uma mensagem para o CADSUS e não obtive resposta.Estou chateada porque ninguém sabe resolver a minha questão e não sabe indicar onde posso resolver isso.Mas alguém fez uma sujeira grande com o meu cadastro de pasep; pois não tem como se transformar em pis se sou funcionária publica desde de sempre.Peço porgentileza uma orientação e ajuda de quem posso ir procurar pra reseolver isso. Cada vez que a faculdade pedir será um trasntorno, e eles foram bons de aceitar um extrato novo com um número diferente , e tive que explicar todoa a situação.

Obrigado pela atenção desde de já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.