x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 38.223

Gerar chave PRI

Anderson Rodrigues Brito de Melo

Anderson Rodrigues Brito de Melo

Bronze DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 10:28

Bom Dia

Lysa, olha para gerar o numero PRI primeiro você vai precisar baixar um programa na caixa de nome Precert, depois que baixar é só abrir o programa e ir preenchendo as informações, depois imprimir os contratos que vão aparecer, e levar o pendrive que vai conter o arquivo na caixa junto com o contrato social.
Agora precisa ver se você vai conseguir na caixa gerar esse numero, pois como vai entrar o eSocial, a empresa vão ter que ter o certificado digital, por esse motivo a caixa pode não gerar esse arquivo. Tem um conhecido que tem um escritório também e o dele esta na caixa a quase 1 mês e nada.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 17:31

Lysa boa tarde!

Quanto a geração da chave pri não há nenhuma nota revogando a emissão sendo assim, ai ir em uma agencia e o agente se negar a emitir a chave, ligue para a ouvidoria e faça uma reclamação identificando a agencia, que com certeza ele te ligarão convidando a voltar a caixa para emissão da chave pri.

Segue passo a passo de como emitir a chave no tópico a baixo;

1 - https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/226923/criar-chavepri/

2 - https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/263292/chave-pri/

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Lysa

Lysa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 09:20

Fredson Lopes, eu fiz tudo o que se pede nas instruções e parei na parte que pede para escolher o drive A, o problema é que eu nao consigo alterar para a letra que se pede, nao tem a opção da letra ''A'' disponivel na alteração do disco. O que fazer diante disso?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 09:31

Lysa um bom dia!

Vejamos;

1- Como mudar a letra do drive?
Basta clicar também com o botão direito em Meu Computador e ir em Gerenciar. Quando você ver os seus discos no lado direito da tela, procure pelo drive na lista clique com o botão direito na unidade e escolha a opção Alterar letra de unidade e caminho.

2 - Alterar a letra do driver passo a passo com imagens clique aqui

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 09:40

Fredson Lopes a chave pri não foi revogada, mas com o esocial não será mais possível o uso do mesmo.
Então sugiro que solicitem as empresas o certificado digital.
Não usamos mais a chave pri há pelo menos 6 anos, desde que foi implantando o convectividade ICP.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 09:47

Luciana Dias Barros UM BOM DIA!

Obrigada pela colaboração, sempre deixo claro que para outras situação como seguro desemprego etc... haverá a necessidade do certificado digital, entretendo ao desejar emitir a chave para um empregador que se enquadre nos requisitos e que no momento não esteja em condição de arcar com o custo do certificado não vejo porque não emitir a chave rsrs, é uma valvular de escape rsrs, eu até hoje ainda utilizo a chave pri, também tenho certificado e procuração para todos os clientes afim de evitar qualquer contar tempo, e continua a ser emitida sem qualquer embaraço, caso algum agente se recuse basta formalizar uma reclamação junto a ouvidoria que certamente será atendida.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Lysa

Lysa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 10:00

Fredson Lopes , eu consegui o caminho para a alteração, mas, nao tem a opção ''A''.

Luciana Dias Barros, eu uso a chave pri para transmitir a sefip, e queria em nome do escritorio para ficar no protocolo para todas as empresas, por isso queria solicitar uma chave nova. Mas, com a chegada do esocial nao ser mais preciso certo? Só que aqui as empresas são rurais ( pf ), no caso o grupo 4, só ano que vem. Ate lá, tenho que transmitir a sefip normal.
Tem outra opção para gerar a sefip sem a chave pri? Pq eu tenho o certificado A1 do escritorio.

Lysa

Lysa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 12 abril 2019 | 16:08

Olá,
Se não tem o certificado, acredito que pode estar fazendo a procuração que tem disponível no site da RFB, só prencher os dados levar na Receita para homologação.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 12 abril 2019 | 23:13

Lysa,
Eu liguei pra CEF e a atendente me disse que PJ em geral, pra fazer a procuração tem que ter e-CNPJ mesmo. Não aceitam como para os serviços do eCAC que pode fazer sem CD do cliente. Acho que deveriam facilitar essa parte. Mas essa caixa é super atrasada.

Grato por responder.

valfran carlos ferreira

Valfran Carlos Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 16:46

Para a geração da CHAVE PRI siga os procedimentos abaixo:
1. Habilitação / Autorização de Usuário Para Utilização do Sistema De Geração de Certificados “Cliente de Certificação”
• Baixe e instale o programa gerador de Certificado Digital da Caixa econômica Federal
Link para download:
Precert
• Abra o programa “Cliente de Certificação” e, no menu esquerdo, selecione “PREENCHER”, pois antes de gerar seu certificado digital é necessário requerer autorização para utilização do sistema de geração de certificados.
• A tela a seguir se abrirá, selecione o tipo de empresa para a qual deseja gerar o certificado digital - Chave PRI. Preencha com os dados solicitados nas abas “IDENTIFICAÇÃO” da empresa, “ENDEREÇO” da empresa e, dados dos “RESPONSÁVEIS” pela empresa.
DICA: Na aba “Responsáveis” é necessário informar nome e CPF do responsável e clicar em inserir para que o mesmo seja adicionado.
2. Processo de Geração da CHAVE PRI
• A tela a seguir se abrirá, selecione o item “NOVO”
• Ao selecionar “NOVO” a tela a seguir se abrirá, FAÇA O QUE SE PEDE, desenhe formas geométricas no espaço em branco até que o gráfico de evolução esteja completo.
• Assim que o gráfico de evolução estiver completo, a tela seguinte se abrirá para que seja criada a senha para a CHAVE PRI. Após a criação da senha clique em “OK”.
DICA: Vale lembrar que a senha NÃO PODE possuir caracteres especiais (#, $, %,@, etc.).
• Seu pré-certificado foi gerado. Agora salve o arquivo em um PenDrive, para isso click no link “ENVIAR” no menu à esquerda, digite a senha que você cadastrou e, na próxima caixa de diálogo, com o PenDrive conectado e mapeado para a unidade “A”, clique em “OK”
DICA: Para salvar o seu pré-certificado no PenDrive é necessário que ele esteja, obrigatoriamente, vazio e mapeado (renomeado) para “Unidade A” do seu computador.
Como mapear seu Pendrive para unidade “A”
• Acesse: “WINDOWS EXPLORE” => “ESTE COMPUTADOR”, clique com o botão direito do mouse e a janela de opções do menu “Este computador” se abrirá ao lado, selecione “GERENCIAR”
• Na próxima tela, acesse o menu “GERENCIAMENTO DE DISCO”, selecione o seu PenDrive, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção “ALTERAR LETRA DA UNIDADE E CAMINHO”.
• Clique com o botão direito do mouse obre a unidade de disco correspondente ao PenDrive que será utilizado e selecione a opção “ALTERAR LETRA DA UNIDADE E CAMINHO”
• A tela a seguir se abrirá, selecione a opção “ALTERAR ”,
• Na tela que se abrirá, selecione a letra “A”. Depois de alterada, clique em “OK”. Após efetuada estas alterações no drive o aplicativo gerador “CLIENTE DE CERTIFICAÇÃO” será capaz de identificar o drive correto para salvar a sua CHAVE PRI.

Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia.
Paulo Coelho

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2019 | 23:27

Boa noite,

Como faço para cadastrar a senha FAP de uma associação (nunca teve funcionários)? Está dando o erro 51 - A Empresa não possui dados suficientes para cadastramento de senha pela internet
Ouvi dizer que se enviar a 1º GFIP sem movimento desbloqueia, depois de um tempo aparece no sítio. Ou é preciso efetuar algum cadastro no INSS?  

Grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.