x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 19

acessos 2.233

PERT Simples Nacional

MARGARETH CONRADO FERNANDES SILVA

Margareth Conrado Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 17:10

Boa tarde!
Prezados,

Estou com o problema semelhante, pois não está aparecendo a aba para emissão/ consulta do parcelamento na PGFN ( PERT/SN). Alguém está tendo dificuldade para emissão da 3ª parcela no portal da Procuradoria?

CÉSAR AUGUSTO ALBUQUERQUE ARAÚJO

César Augusto Albuquerque Araújo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 17:17

Olá, J Ivone!
Já verificou no pedido de parcelamento quantas parcelas para a entrada se 1, 2, 3... porque se foram 2 parcelas e você aderiu ao parcelamento em junho quando pagou a primeira parcela e em julho a segunda, agora não haverá parcela para ser emitida.

Ivone

Ivone

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 09:29

Bom dia!

Foi somente uma entrada que foi paga em 07/07/2018. Mais 4 parcelas, agora eu quero imprimir a parcela 1 dessas 4.

Thiago Prado

Thiago Prado

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 09:50

Ivone, esse sistema de parcelamento do simples nacional é uma b....


Ele não te deixa escolher a quantidade de parcelas e nem antecipar os pagamentos.

você só vai conseguir emitir a 1 da suas 4 parcelas, depois de passado o prazo referente a divisão da entrada, ou seja, novembro ou dezembro, não recordo a data certa.

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 10:11

Ivone Ola esse parcelamento é na Procuradoria ne pelo visto pois apenas la que tem a opção de adiantar as parcelas ...ja fez o novo cadastro no Regularize! ... agora é por la o acesso?Bom quando as parcelas da Receita do pedágio fui ate a Receita e não souberam me orientar oque fazer pediram para aguardar pois ja tem chamados com só mesmo problemas .

Ivone

Ivone

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 10:30

Bom dia Daiana!

Não fiz cadastro, só fui no portal do SIMEI e tentei emitir a parcela na aba Parcelamento PERT - MEI

Thiago Prado

Thiago Prado

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 10:37

Ivone

você só vai conseguir emitir a 1 da suas 4 parcelas, depois de passado o prazo referente a divisão da entrada, ou seja, novembro ou dezembro, não recordo a data certa.

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 10:40

Bom dia.

Tenho um caso que o cliente solicitou o PERT-SN (RFB) e a entrada foi em 2 parcelas. Pagou a 1ª parcela em 29/06 e esqueceu de pagar a 2ª em 31/07.

Agora o sistema não esta disponibilizando a impressão desta parcela não paga em 31/07.

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 10:43

Ivone ha entendi então a empresa é MEI o caminho é esse mesmo deu uma olhada no Recibo da Adesão ao Parcelamento oque esta escrito?


Sua Resposta:

Foi somente uma entrada que foi paga em 07/07/2018. Mais 4 parcelas, agora eu quero imprimir a parcela 1 dessas 4.

No caso ja pagou a parcela 1 em 07/07/2018 então não tem como imprimi- la novamente teria que imprimir a parcela 2/4 que ja não é mas o pedágio e sim a divida consolidada estará disponível em Novembro não consegue adiantar veja o recibo la explica qualquer coisa segue meu e-mail.
@Oculto explico melhor com visão do recibo obrigada.

Thiago Prado

Thiago Prado

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 10:45

Marcelo Augusto,

tente ver o histórico de pagamentos, talvez ele ache que não pagou.

Eu consegui reemitir uma guia em aberto normalmente. Só não consegui nos casos em que foi feito em apenas uma parcela.

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 10:53

Marcelo Augusto estou nesse problema ja fui ate a Receita Federal pediram para aguardar pois ja tem vários chamados a respeito vou aguardar ate mês que vem no máximo visto que no Perguntas e resposta apresenta a seguinte informação:

3.2. Emissão de Parcela
Esta funcionalidade permite ao contribuinte emitir o DAS da entrada e,
posteriormente, os das demais parcelas (mês corrente e parcelas em atraso
Mensalmente, após o dia 10 do mês, será disponibilizado o documento para
pagamento da parcela do mês corrente.
Se houver parcelas em atraso, estas poderão ser emitidas juntamente com a
parcela do mês corrente. Caso o contribuinte tenha mais de uma parcela em
atraso, estas serão disponibilizadas para impressão de uma única vez.
IMPORTANTE!
Todos os DAS do PERT-SN deverão ser emitidos somente por meio desse
aplicativo. Não utilize o PGDAS-D ou PGMEI para a geração desses DAS.

7.10. O que acontece se a empresa efetuar o pagamento da primeira parcela,
mas não recolher as demais?
Com o pagamento da primeira parcela no vencimento, o pedido de adesão ao
PERT, para qualquer uma das 3 modalidades, é validado (o pedido passa para a
situação “em parcelamento”). Contudo, caso o valor da entrada não seja pago
integralmente nos primeiros 5 meses, o pedido de parcelamento será cancelado

7.15. O parcelamento pode ser rescindido? Em quais situações?
Sim. Após o pagamento integral da entrada (5% da dívida consolidada) nos
primeiros 5 meses, o parcelamento será rescindido quando houver:
• a falta de pagamento de três parcelas, consecutivas ou não; ou
• a existência de saldo devedor, após a data de vencimento da última parcela do
parcelamento.

Link; www8.receita.fazenda.gov.br


Se consolidou em pedagio 1/2 e não recolheu a 2º esta com esse problema ;(

MARGARETH CONRADO FERNANDES SILVA

Margareth Conrado Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2018 | 08:50

Bom dia!
Angelica,

Também não estou conseguindo emitir a parcela do simples ref. PERT/SN, na verdade nem aparece a opção de parcela apenas consulta do pedido.

Se alguém conseguir emitir favor nos informar.

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2018 | 08:55

A partir do dia 19.11.2018, os contribuintes que fizeram adesão ao Pert-SN e ao Pert-MEI, no mês de junho/2018 e que quitaram integralmente os 5% (cinco por cento) correspondentes à entrada do Programa, até o final de outubro de 2018, deverão emitir as próximas parcelas com redução, de acordo com a modalidade selecionada no momento da adesão.



Para os contribuinte que aderiram ao parcelamento no mês 07.2018, a emissão da parcela começará em 17.12.2018, desde que a entrada tenha sido quitada até o final de novembro de 2018.



Vale ressaltar que não será possível a alteração da modalidade de parcelamento, e o contribuinte terá que confirmar os débitos, mais uma vez, antes de prosseguir para a emissão da parcela.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.