x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 471

Notas com retenção de pis cofins e csll

ARIANE ALCANTARA

Ariane Alcantara

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 18:09

Boa Tarde!

Gostaria da ajuda de vocês.

Trabalho em uma concessionária onde o regime de tributação é o lucro real, prestamos serviços de revisão e manutenção mecânica de veiculos para seguradoras, prefeituras e outras pessoas juridicas.
Gostaria de saber em qual situação iremos reter o pis cofins csll na nota fiscal.
E a partir de qual valor do serviço iremos reter o imposto?

Grata.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 18:38

Colega, existem varias situações de retenção e de nao retenção, bem como de determinados impostos e outros nao, como sua empresa trabalha com uma clientela variada, de pessoas físicas e jurídicas, e de atividades distintas, eu aconselho-a, a verificar a legislação das retenções, lendo-a e aplicando-a em seu dia a dia, e tem mais um detalhe ela frequentemente e alterada. Verifique também nao so a federal, mas a de seu município também pois varia de município para município nao soa a natureza da retençao do ISS como a alíquota. Quanto a federal nao e valida para todo território nacional. Voce encontrara essa legislação no site da SRF, imprima a mesma e fique de olho nas mudanças. Uma dica veja as NFs,. emitidas anteriormente, pois os procedimentos nao se alteram ha um bom tempo, mas fique atenta pode haver futuras mudanças. E bom falar sempre com seus superiores, no assunto no caso deve ser o contador. Ninguem nasce sabendo tem que aprender, voce esta no caminho certo, antes de fazer tenha certeza e entenda o que esta fazendo. se oriente com seu contador, vai demonstrar responsabilidade e vontade de fazer certo, mas antes pesquise, para ir com argumentos e conhecimento de causa para entender as explicações, fazer perguntas coerentes ok, boa sorte. Nao adiantaria nos lhe disermos e assim e assado, e no seu caso ter uma situaçao diferente, e voce se atrapalhar, pois existem varias hipoteses de retençoes e nao retençoes, e aliquotas diferenttes conforme o tomador do serviço., por isso entendendo a legislaçao ficaras, alem de mais apta, mais valorizada perante seus empregadores.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.