x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 299

Tabela de Processos Administrativos/Judiciais - Ação de Pensão Alimentícia

RENATA

Renata

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 13:36

Gostaria de confirmar se precisamos informar Ação de Pensão Alimentícia na Tabela de Processos Administrativos/Judiciais e-Social?

Obrigada.

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 21:54

Boa Noite Renata,

Você precisa verificar se interfere no recolhimento das contribuições impostos e FGTS, cumprimento de obrigações, veja o que o diz o MOS sobre essa tabela:

Evento utilizado para inclusão, alteração e exclusão de registros na Tabela de Processos Administrativos/Judiciais do empregador/contribuinte/órgão público, de entidade patronal com representação coletiva, de trabalhador contra um dos órgãos governamentais envolvidos no
rojeto do eSocial e que tenha influência no cálculo das contribuições, dos impostos ou do FGTS, e de outras empresas, quando influenciem no cumprimento das suas obrigações principais e acessórias. As informações consolidadas desta tabela são utilizadas para validação de outros eventos do eSocial e nfluenciam na forma e no cálculo dos tributos devidos e FGTS.


Recomendo que peça ao juridico para validar o processo.

Também há um tópico sobre eSocial no forum que pode auxiliar: clique aqui

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.