x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 21.568

Alteração do responsável pelo CNPJ

Valdir Rocha dos Santos

Valdir Rocha dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 14:27

Boa tarde,

Li outros tópicos, porém não obtive resposta para meu caso. Espero que me ajudem!

Preciso alterar o responsável na receita Federal, o mesmo consta em contrato social como administrador junto ou isoladamente com outros sócios, porém na Jucesp foi cadastrado apenas como sócio, não como sócio-administrador.

Como devo proceder para efetuar esta alteração?
É possível?

Valdir Rocha dos Santos

Valdir Rocha dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 14:50

Bruno,

Alterar apenas na receita federal para fins de certificado digital.
Tentei enviar um DBE mas dá erro:

ÓRGÃO RFB

MOTIVO
Qualificação do responsável perante o CNPJ é diferente da qualificação constante no QSA.

Acredito que isso se dê porque quando protocolei a constituição na Jucesp em 2015, não coloquei o outro sócio como administrador também.

Seria isso ou não tem nada a ver?

Valdir Rocha dos Santos

Valdir Rocha dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 16:27

Boa tarde,

Deu certo! Obrigado.

Evento 202 e alteração do QSA para sócio-administrador.
No FCPJ em Identificação do Representante da pessoa Jurídica, na qualificação coloquei também sócio-administrador.

No contrato social deve constar o novo sócio como administrador.
Levar na Receita Federal cópia autenticada do contrato social juntamente com o DBE ou se for por agendamento, original e cópia simples do contrato social juntamente com o DBE.


Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2018 | 13:49

Boa tarde!

Estou excluindo dois diretores e um diretor-presidente (este último responsável pelo CNPJ) .

Vou incluir os novos, um diretor e diretor-presidente (este último responsável pelo CNPJ). Então neste caso vou usar o evento 202 e o QSA.

Procederei dos três a "Saída do Sócio/Administrador" e vou inserir os outros dois como "Entrada Sócio/Administrador". Além, claro, de inserir o presidente (16 - presidente) como responsável/representante da PJ.

É isso mesmo, pessoal?

No meu caso é uma sem fins lucrativos.

Obrigado!

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

walquiria ribeiro

Walquiria Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 4 anos Sábado | 25 janeiro 2020 | 18:31

ola! boa tarde,
em 2012 minha contadora a meu pedido, transferiu minha empresa para meu irmão e minha mãe, me excluindo do quadro de sócios, até ai td bem, foi feito a transferência, só que agora quero fazer a baixa da empresa, a pq ela esta inativa, na jucesp consta em nome do meu irmão, na receita federal em meu nome. A contadora não enviou a documentação de  mudança pra receita. como devo proceder pra:  primeiro, mudar para o nome do meu irmão e mãe  na receita  e segundo: dar a baixa, pois dar a baixa direto não consigo, pois não gera a DBE.

POR FAVOR ME AJUDEM
sou contadora, tenho o certificado digital, mas não trabalho na área. Mas quero eu mesma fazer esse processo....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.