x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 409

Credito - Pis e Cofins

CRISTINA MIYASHIRO

Cristina Miyashiro

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Compras
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 17:34

Boa tarde.

tenho uma dúvida.... trabalho numa empresa de importação, aonde por erro de sistema, o valor do PIS E COFINS não foi mencionado na NF.

como faço para poder ser creditada desses valores? emissão de NF complementar?

Obrigada.

Cris

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 22:50

Boa Noite,
Essa nota emitida erronemente gerou o xml sem estes impostos certo ? Se houver necessidade de usar este xml em alguma obrigação acessória como por exemplo o Sped, será necessário emitir. Caso contrário, se o xml não será usado mas apenas arquivado para fins de fiscalizações futuras, eu tomaria a seguinte ação, acertaria estes impostos com lançamentos contábeis e iria acertando manualmente como por exemplo no Sped Contribuições.




Da vida não quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo o que quis, tive tudo o que pude, amei tudo o que valia e perdi apenas o que, no fundo, nunca foi meu.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.