x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.623

Ao pegar um novo cliente vindo de outro escritório, quais documentos e registros preciso

thyago santos

Thyago Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 20:23

Ao fechar um contrato com um cliente para meu escritório quais os documentos preciso pedir a ele?
E a segunda pergunta é sobre onde faço registro ou cadastro mostrando que serei o novo contador dele ? por exemplo em algum site do governo como receita federal, ou cadastro em prefeitura, ou algo assim? sei que preciso de uma procuração eletrônica no certificado digital para poder assinar por ele digitalmente. Mas gostaria de saber se é só isso, ou se preciso avisar a (Junta Comercial, Receita Federal, Prefeitura e etc) que sou o novo contador dele.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 21:25

Se a empresa já está em andamento você não precisa ir até a junta, Receita, prefeitura etc, vc apenas precisa mudar na Receita Federal no nome do contador pelo site. Você precisa as fichas de registro dos funcionários, sefip, caged, rais, livros fiscais, balanços, xml das notas, livros de apurações, GIAS, SPED, DCTF, guias pagas de ISS tomados e prestados, extratos mensais da conta corrente e aplicações, acho que é isso.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.