x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 403

Comercio/Industria

Luciana BArboza

Luciana Barboza

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 12:01

Bom dia!

Temos um cliente que tem o CNAE de Instalação e de Comercio (peças e equipamentos) . Só que ele compra algumas peças como: placa de ferro, parafuso, tubos.... e monta uma espécie de gabinete para vender.

Esse procedimento é considerado : Industria?! Estou um pouco confusa como apurar o ICMS. O que devo considerar nas compras como crédito.

Essa empresa é tributada pelo Lucro Presumido.

Será que alguém pode me dar uma ajudinha kkkk

Grata

Luciana

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 16:00

Luciana Barboza, boa tarde.

Nesse caso o seu cliente é considerado industria, pois ele compra materiais pra fazer a montagem de um gabinete.

Voce teria que fazer uma alteração no contrato dele pra colocar um CNAE de industria pra ficar correto.

Quanto ao credito de ICMS nas compras o correto é considerar somente as mercadorias que ele for revender.

ATT.
Tedy

Luciana BArboza

Luciana Barboza

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 17:45

Tedy...obrigada por sua resposta!

Então....mil dúvidas kkkk

Caso ele tenha um CNAE de Industria, posso utilizar as notas de compra desses materiais como crédito?!

Esse mes de julho, ele fez uma venda e tem algumas notas de compra. Eu faço a GARE no valor total, sem créditos?!

Sendo Industria, obrigatoriamente terá IPI?!

Quanta coisa, né?

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 10:11

Luciana Barboza, bom dia.

Caso ele tenha um CNAE de Industria, posso utilizar as notas de compra desses materiais como crédito?!
R: Sim

Esse mes de julho, ele fez uma venda e tem algumas notas de compra. Eu faço a GARE no valor total, sem créditos?!
R: O correto sim, essa mercadoria que el aquiriu lança ela como se fosse pra revenda e toma o credito.

Sendo Industria, obrigatoriamente terá IPI?!
R: Não obrigatoriamente, tem que ver pelo NCM da mercadoria que ele fabrica se tem IPI ou não, ai ele podera tomar credito de IPI das mercadorias que ele comprar como matéria prima.

ATT.
Tedy



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.