x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 8.979

Plano referencial

Thais Cristina Camilo

Thais Cristina Camilo

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 15:31

Boa tarde.

Estou com algumas dificuldades pra classificação das contas no plano referencial.

Alguém pode me ajudar a entender?

Contas que não encontrei relacionamento:

Ativo:
1 - Cartões de crédito a receber
Passivo:
2 - IRPJ e CSLL a pagar (apurado por estimativa mensal, com levantamento de balancete)

Estou com bastante dificuldade nisso.

Gratidão galera.

Thais.

Novo Plano Contabilidade
Thais Cristina Camilo
Margareth Itou Pinheiro Castanho

Margareth Itou Pinheiro Castanho

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 17:08

Boa tarde, Thais.

Nos planos de contas dos clientes do escritório onde trabalho não temos todas essas contas que você citou, mas se tivesse eu classificaria dessa forma:

Ativo:
1 - Cartão de crédito a receber (Duplicatas a receber/clientes?) = 1.01.02.02.01 - Duplicatas a Receber - Operações Com Partes Não Relacionadas - No País
2 - Aplicação Financeira de Liquidez Imediata e 3 - Demais Aplicações Financeiras = 1.01.01.02.01 - Bancos Conta Movimento - No País

Passivo:
1 - Pró-labore a pagar = 2.01.01.01.01 - Salários e Remunerações a Pagar
2 - IRPJ a pagar = 2.01.01.09.13 - IRPJ a Recolher - Circulante
CSLL a pagar = 2.01.01.09.14 - CSLL a Recolher - Circulante
3 - INSS a pagar s/ provisões = 2.01.01.01.03 - INSS a Recolher
FGTS a pagar s/ provisões = 2.01.01.01.04 - FGTS a Recolher

Caso alguém não concorde com essas classificações, fiquem a vontade para me corrigir.

Att.




Mantenha a fé em que vai vencer no final, independentemente das dificuldades, e, ao mesmo tempo, enfrente a realidade nua e crua da sua situação atual. (Stockdale)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.