x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 326

Laura Maisa Cantareira Martins

Laura Maisa Cantareira Martins

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 14:04

Boa Tarde .

Depois que eu vinculo uma empresa no E-CAC para o certificado digital para o contador , como eu tiro a situação fiscal dessa empresa .
Exemplo: EMPRESA X Vinculou PARA A CONTADORA Y , só que eu quero tirar a situação fiscal da empresa X .
Como faço isso ele estando vinculado para o certificado digital para a contadora ? ( empresa lucro presumido e simples nacional )

Todas as empresas que nao tem debitos vai sair CERTIDÃO NEGATIVA CORRETO ? mas o site geralmente da erro e pede pra ir ate a RECEITA FEDERAL .. porque sera ?

Sem o certificado digital como entro no ECAC para uma empresa ? ( smples nacional)

att
Laura

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 14:14

Laura Maisa Cantareira Martins para ver a situação da empresa no ecac você entre em "ALTERAR PERFIL DE ACESSO"

Quanto a certidão negativa, se a empresa tiver débitos, tanto da receita quanto previdenciário, não será emitida a certidão.

Entre neste link: idg.receita.fazenda.gov.br
Tem o passo a passo para obter o código de acesso.

Att.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Laura Maisa Cantareira Martins

Laura Maisa Cantareira Martins

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 15:26

Luciana Dias Barros

Boa Tarde , Obrigada pela ajuda .
Porem tenho mais uma pergunta , no caso se a empresa nao estiver vinculada eu gero o cod de acesso certo ?! mas ele pede o numero do RECIBO do IRRF 2018 e 2017 , só que tem empresas q tem os 2 tem empresas q só tem 1 ou seja sem isso não consigo fazer ne ?!

E eu consigo vincular uma empresa , sem certificado digital da empresa para o contador?

att
Laura

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 15:42

Laura Maisa Cantareira Martins sem os dois números de recibos das declarações, não tem como fazer o código de acesso.

E eu consigo vincular uma empresa , sem certificado digital da empresa para o contador?
Você diz: fazer a procuração para que o contador veja as pendencias da empresa? Sim tem sim, pelo cadastro de procuração eletroncia no site da receita federal.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Laura Maisa Cantareira Martins

Laura Maisa Cantareira Martins

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 15:50

Luciana Dias Barros

sem os dois números de recibos das declarações, não tem como fazer o código de acesso.
ok entendi

Você diz: fazer a procuração para que o contador veja as pendencias da empresa? Sim tem sim, pelo cadastro de procuração eletroncia no site da receita federal.
Isso , igual faço pelo ECAC vincular pro contador a empresa , mas no caso a empresa nao tem certificado digital e nem as IRRF somente 1 ou 2 .
Então por esses caminho eu consigo ??

É nesse site aqui ? www.receita.fazenda.gov.br

Dai preencho os dados e ai consigo vincular pro contador e vai aparecer no ECAC

Pelo proprio ECAC nao tem ne?! só desse jeito que voce me passou ?

att
Laura

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.