x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 471

Advertência Funcionário

Willian Aparecido Corsino

Willian Aparecido Corsino

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 15:49

Boa Tarde Pessoal,

Preciso gerar uma advertência a um funcionário, o mesmo errou na execução de seu trabalho e houve transtornos com o cliente que fez o pedido do material e não é a primeira vez que isso ocorre, como poderia estar elaborando a carta de advertência?

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Att Willian,

Willian Aparecido Corsino

Willian Aparecido Corsino

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 16:03

Agradeço a informação Flavio, mais referente a essa situação poderia estar elaborando uma advertência ao funcionário conforme o artigo 482 da CLT inciso E, desídia no desempenho das respectivas funções?

Desde já agradeço.

Att Willian,

Guilherme Manoel dos Santos

Guilherme Manoel dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 16:16

olá Willian

Boa tarde!

Você pode usar este texto na carta de Advertência ao seu empregado, lembrando que primeiro você deve advertir verbalmente, se ele continuar cometendo os mesmos erros, você emite uma carta de advertência, se os erros persistir, você poderá demitir por justa causa.

abaixo segue o texto como exemplo para sua carta de advertência:

Tem o presente, o fim de comunicar-lhe que, como medida disciplinar, tendo V.sa. Cometido erros referentes à sua obrigação profissional, resolvemos aplicar-lhe advertência com o intuito de evitar que V.Sa. Reincida em faltas idênticas ou cometa faltas de outra natureza, o que nos obrigará a tomar medidas acauteladoras dos nossos interesses, de conformidade com as disposições em vigor, artigo 469. Sem mais, subscrevemos-nos atenciosamente.

Um forte abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.