x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 25.541

Parcelamento PGFN

Patricia da Silva

Patricia da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 3 novembro 2009 | 11:06

Bom dia,

Por favor, não estamos conseguindo emitir o DARF da PGFN, referente ao parcelamento da Dívida Ativa Simples (código 8822). A empresa está pagando em dia o parcelamento. O sistema não está liberando o DARF da próxima parcela. No site da PGFN aparece a seguinte mensagem: Inscrição extinta na Base CIDA. Essa mensagem significa que não há mais dívida referente a inscrição informada?

Obrigada,


maria aparecida ulbach

Maria Aparecida Ulbach

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 3 novembro 2009 | 16:10

Eu preciso de ajuda, o meu cliente tem uma divida altissima na procuradoria no codigo 8822(debito simples), e quando acesso o darf, mostra o darf integral da divida, entrei pela receita e consegui parcelar , e o meu cliente já pagou a parcela de R$ 100,00, mais eu fiquei em duvida, será que vai ser acatado pela Procuradoria. Vcs já fizeram esse tipo de parcelamento?

Obrigada,

Vinicius Cardozo

Vinicius Cardozo

Prata DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 14 anos Terça-Feira | 3 novembro 2009 | 16:12

Maria, se voce parcelou pela nova Lei 11.941, o valor será esse mesmo até a consolidação que deverá sair após dia 30/11/2009 na segunda etapa. Onde você irá escolher em quantas parcelas você irá parcelar seu débito.

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 6 julho 2010 | 14:27

Olá, boa tarde.
Estou com uma empresa(já encerrada) no Parcelamento da PGFN (cód.8822), porém foi feito o pedido de abertura desta empresa na Junta Comercial, e quando fui imprimir o parc. só aparece pra eu imprimir Parcela Integral, e não a Parcela da darf.
Minha dúvida seria a respeito do fato de a empresa ter sido 'reativada' (por enquanto somente na Junta Comercial), seria o fato de ela ter sido 'excluída' das parcelas?
Grato!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 8 julho 2010 | 09:00

Bom dia Ricardo,

Ninguém respondeu porque (provavelmente) ninguém tem a resposta.

Situação no mínimo estranha, pois o fato de a empresa ter sido reativada nada tem a ver com o cancelamento das parcelas do referido parcelamento.

Via de regra, quando há o atraso de mais de duas parcelas, a Procuradoria já não as disponibiliza mais e o que se vê é o saldo (total) remanescente. Veja se este não é o caso.

Se não for, a alternativa que lhe resta é a de entrar em contato com a Procuradoria com vistas a saber o que aconteceu.

...



Adeilton dos Santos Barbosa

Adeilton dos Santos Barbosa

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 8 julho 2010 | 15:18

Boa tarde,
Na verdade queria saber uma coisa, não sei se e aqui que faz as pergunta.

Tenho um parcelamento da receita federal e queria cancelar esse parcelamento, alguem sabe me dizer onde vou no site para fazer o cancelamento? esse parcelamento que fiz não é da lei 11.941


Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter sido escrita por inteira com a tecla "CAPS LOCK" ligada.
Além de deixar a impressão de que o usuário está GRITANDO, é contra as Regras do Fórum.
Ao usuário Adeilton dos Santos Barbosa: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.