x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 4.456

Regularização de Caminhões

DILSON ABEL GOMES

Dilson Abel Gomes

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 3 novembro 2009 | 11:34

Bom dia Amigos. Não sei se já houve esta situação com algum de vcs. Tenho um cliente que é Comércio de Materiais de Construção e tem caminhões para entrega das mercadorias, acontece que para renovar a licença de uso desses caminhões, a ANTT só aceita se a atividade principal da empresa seja Transportadora! E agora, o que faço? Abro uma empresa nova de transportes? Alguém pode me dar uma idéia nesse caso? Como passo os caminhões para a empresa nova? Obrigado.

Silvana

Silvana

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2009 | 08:54

Bom dia Dilson, o objetivo da ANTT é cadastrar todos os veiculos de placa vermelha, ou seja, de aluguel. Se a placa do caminhão da empresa é cinza, não tem necessidade de registro na ANTT. Já passei pela mesma situação: fiz o registro dos caminhões porque havia ficado sabendo que todos os veiculos de carga deveriam se cadastrar, logo depois, chegou uma contribuição que deveria ser paga anualmente, liguei na ANTT regional aqui de Minas Gerais, aí que me informaram que a empresa não tinha necessidade de fazer esse registro porque a categoria dos veículos era particular, me pediram para fazer uma declaração pedindo o cancelamento, isso desde 2005.Pode
ser o seu caso.
Entra no site: https://www.antt.gov.br

Espero ter ajudado.

DILSON ABEL GOMES

Dilson Abel Gomes

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2009 | 14:23

Ajudou sim. Obrigado Silvana, vou entrar em contato com a ANTT e verificar se posso trocar as placas para cinza.
Se tiver mais alguém que passou ou está na mesma situação, pediria que postasse.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.