Contábeis o portal da profissão contábil

3
Set 2014
01:45

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


termo de ocorrencias modelo 6

15   respostas
39.376   acessos
  

POSTS RELACIONADOS

Juliana Gruenlich

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 5 de novembro de 2009 às 11:51:06
Bom dia!!
Alguem pode me ajudar por favor! é o seguinte preciso escriturar o livro termo de ocorrencias, só que não sei como fazer isso pois a empresa onde trabalho, não mexe com comercio e o livro que preciso preencher é a primeira empresa desse ramo. Já li bastante coisa na internet relacionada a este assunto e todos que encontro fala somente de escriturar o termo de ocorrencias caso houve a perda, roubo ou extravio dos talões. Gostaria de saber, se posso registrar os livros dos quais a empresa já possui como o livro caixa, livro de entrada mod. 01, no termo de ocorrencias e como se isso for possivel. Há se tiverem tambem um modelo de como preencher, eu agradeceria muito.
desde já obrigada!
Odair José Corneto

Usuário Ativo

postada em: Quinta-Feira, 5 de novembro de 2009 às 12:46:34
Boa tarde Juliana.

Livro de Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrências (Mod. 6) serve especificamente para (como o nome já diz) registrar
* seus documentos, como impressão de formulários contínuos, talões de notas, mapas (exigidos por determinados Estados), etc...
* suas ocorrências, como extravio de notas, opção por um novo regime, sinistro de mercadoria/bens, vistorias do fisco, e demais ocorrências...

Primeiro adquira o livro na livraria e depois poste aqui suas duvidas específicas..

O livro RDFTO é diferente dos livros Caixa e de Entrada...

Sds.
postada em: Quinta-Feira, 5 de novembro de 2009 às 12:49:50
Bom dia Juliana,

O termo de ocorrência é um livro que encontra-se meio esquecido hoje em dia pelas empresas. Nele deve-se registrar a abertura de todos os livros que a empresa é obrigada a ter ( entradas, saidas, inventario, icms, entre outros ), além de outras operações na empresa, como pedido de talões, intalação de ECF e manutenção da mesma, registro de fiscalização na empresa, feita pelo fiscal, entre outras.


Para o registro do livro eu tenho modelo de abertura dos livros contábeis, além de que se precisar dar baixa tenho o modelo do termo de encerramento também.

Se vc puder entrar em contato por email te mando.

E-mail: cleitonn_19@hotmail.com


Espero ter ajudado...ótima tarde!
Leticia Carrara

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 22 de fevereiro de 2010 às 15:48:29
Boa tarde Cleiton,



Sobre a escrituração de termo de ocorrência, gostaria da sua ajuda, se possível... Eu tenho uma empresa que saiu do Simples Nacional e foi para o Regime Normal de Apuração, tentei achar algo sobre a escrituração do Termo de ocorrência, mas não achei na legislação, eu devo lavrar algum termo no mesmo?


No caso o meu cliente já tinha Livro de ICMS parou de utilizá-lo em 1997, agora devo escriturá-lo sem fazer nenhuma anotação? Você já teve algum caso parecido?


Obrigada!
Eduardo Gaidaje Tito

Usuário Ativo

postada em: Sexta-Feira, 16 de abril de 2010 às 16:19:19
Caros amigos, estou precisando dar baixa numa I.E. inapta,para isso preciso do livro modelo 6, so que ninguem sabe onde se encontra este livro, posso registrar como extravio do livro, o que eu tenho q fazer para que isso ocorra ,é só publicar 3 vezes no jornal ,e preencher o anexo 3 ,é so isso mesmo ou tem mais alguma coisa para se fazer ?

Eduardo Gaidaje Tito
Thiago de Oliveira

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 21 de abril de 2010 às 11:23:25
Este termo é obrigatoriamente manual, ou pode ser elaborado de forma "digital", conforme livro de entrada, saída.... ???
Janilson Hilario Pereira

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 30 de abril de 2010 às 17:03:25
Caros colegas.
Sobre o livro citado no tópico gostaria de saber se os seguintes fatos caracterizam-se OCORRENCIAS que devão serem lavradas:

- A mudança de escritório contábil e as alterações que são feitas na DECA referente ao nome do contador deva ser lavrada no livro?

- A mudança para a NFe em substituição a talão Modelo 1 também tem que ser registrada??

- A incineração de livros e notas de Entradas, Saidas, Inventario, Talões de notas já utilizados que tem mais de 5 anos deve ser registrado lá???

Se todos esses fatos forem OCORRENCIAS que devão ser registradas e algum dos colegas tiver algum modelo de como eu possa proceder eu ficarei muito grato.

Um grande abraço a todos.
postada em: Segunda-Feira, 17 de maio de 2010 às 11:02:18
mama
Michelly Aparecida da Silva

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 15 de julho de 2010 às 14:00:34
E quando um cliente perde o livro modelo 6... que procedimento devo adotar? Alguém sabe me dizer?
Eduardo Gaidaje Tito

Usuário Ativo

postada em: Quinta-Feira, 15 de julho de 2010 às 16:03:27
MIchelly

Voce pode notificar o posto fiscal atraves do anexo I.

Eduardo Gaidaje Tito
Ronaldo S. Lopes

Usuário 3 Estrelas de Prata

postada em: Sexta-Feira, 30 de julho de 2010 às 07:59:29
Alguém tem Modelos de Lavratura de termos para o Livro?

Como fazer o termo de encerramento de atividades no Livro Modelo 6?

"Ninguém é tão sábio que não possa aprender nem tão tolo que não possa ensinar."
André Amoroso Marçom

Usuário Ativo

postada em: Quarta-Feira, 10 de agosto de 2011 às 08:49:04
Olá pessoal...
tenho uma dúvida a respeito do livro modelo 6...
tenho uma empresa que é transportadora de cargas intermunicipal e interestadual, só que ela está optando pela dedução dos 20% da apuração do ICMS, como devo fazer esse registro no livro?
Vanessa

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 29 de agosto de 2011 às 13:22:01
Boa tarde.

Alguem pode me ajudar? tem uma empresa que pulou 8 talões de NF modelo D1 e não sei como registrar isto no termo de ocorrencias.

Obrigado
Marcelino

Usuário Iniciante

postada em: Segunda-Feira, 26 de setembro de 2011 às 12:04:26
Se alguem conseguir elaborar um tipo de "tutorial" indicando quais casos e como ser lavrado no livro citado no tópico seria ótimo!

Eu sei que a instalação e todas as intervenções nos ECF devem ser registrados, e também quando for optar pela NF-e, indicando os talões que foram unitilizados.
postada em: Quarta-Feira, 30 de novembro de 2011 às 10:36:19
Bom dia!!!
Quando o arquivo da nota fiscal paulista for enviado como cancelado e o arquivo não é cancelado pois o programador quando gerou o arquivo da ecf acabou gerando cancelado, então enviei o Das com o valor diferente do arquivo da nota fiscal paulista devido ao ocorrido, tenho que fazer uma declaração ou preencher o livro de ocorrências pra explicar o acontecido?
Jozelha da Silva Xavier

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 2 de dezembro de 2011 às 12:50:11
Boa Tarde

Preciso da ajuda dos colegas , estou reestbelecendo uma inscrição estadual e agora o fiscal pediu para eu fazer uma declaração na pagina 26 no termo de ocorrencia . Alguem por gentileza tem o modelo dessa declaração

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades


Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.77 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César