Contábeis o portal da profissão contábil

1
Ago 2014
23:27

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

termo de ocorrencias modelo 6

15respostas
38.407acessos

POSTS RELACIONADOS

Juliana Gruenlich

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Administrativo
mensagens4
pontos31
membro desde04/08/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 5 de novembro de 2009 às 11:51:06
Bom dia!!
Alguem pode me ajudar por favor! é o seguinte preciso escriturar o livro termo de ocorrencias, só que não sei como fazer isso pois a empresa onde trabalho, não mexe com comercio e o livro que preciso preencher é a primeira empresa desse ramo. Já li bastante coisa na internet relacionada a este assunto e todos que encontro fala somente de escriturar o termo de ocorrencias caso houve a perda, roubo ou extravio dos talões. Gostaria de saber, se posso registrar os livros dos quais a empresa já possui como o livro caixa, livro de entrada mod. 01, no termo de ocorrencias e como se isso for possivel. Há se tiverem tambem um modelo de como preencher, eu agradeceria muito.
desde já obrigada!
Odair José Corneto

Usuário Ativo

profissãoConsultor(a) Administrativo
mensagens138
pontos859
membro desde28/10/2009
cidadeNova Andradina - MS
Postada:Quinta-Feira, 5 de novembro de 2009 às 12:46:34
Boa tarde Juliana.

Livro de Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrências (Mod. 6) serve especificamente para (como o nome já diz) registrar
* seus documentos, como impressão de formulários contínuos, talões de notas, mapas (exigidos por determinados Estados), etc...
* suas ocorrências, como extravio de notas, opção por um novo regime, sinistro de mercadoria/bens, vistorias do fisco, e demais ocorrências...

Primeiro adquira o livro na livraria e depois poste aqui suas duvidas específicas..

O livro RDFTO é diferente dos livros Caixa e de Entrada...

Sds.
profissão
mensagens0
pontos1.249
membro desde05/10/2009
Postada:Quinta-Feira, 5 de novembro de 2009 às 12:49:50
Bom dia Juliana,

O termo de ocorrência é um livro que encontra-se meio esquecido hoje em dia pelas empresas. Nele deve-se registrar a abertura de todos os livros que a empresa é obrigada a ter ( entradas, saidas, inventario, icms, entre outros ), além de outras operações na empresa, como pedido de talões, intalação de ECF e manutenção da mesma, registro de fiscalização na empresa, feita pelo fiscal, entre outras.

Para o registro do livro eu tenho modelo de abertura dos livros contábeis, além de que se precisar dar baixa tenho o modelo do termo de encerramento também.

Se vc puder entrar em contato por email te mando.

E-mail: cleitonn_19@hotmail.com

Espero ter ajudado...ótima tarde!
Leticia Carrara

Usuário Novo

profissãoEncarregado(a) Fiscal
mensagens19
pontos161
membro desde10/12/2009
cidadeItatiba - SP
Postada:Segunda-Feira, 22 de fevereiro de 2010 às 15:48:29
Boa tarde Cleiton,

Sobre a escrituração de termo de ocorrência, gostaria da sua ajuda, se possível... Eu tenho uma empresa que saiu do Simples Nacional e foi para o Regime Normal de Apuração, tentei achar algo sobre a escrituração do Termo de ocorrência, mas não achei na legislação, eu devo lavrar algum termo no mesmo?

No caso o meu cliente já tinha Livro de ICMS parou de utilizá-lo em 1997, agora devo escriturá-lo sem fazer nenhuma anotação? Você já teve algum caso parecido?

Obrigada!

Eduardo Gaidaje Tito

Usuário Ativo

profissãoAuxiliar Contas à Pagar
mensagens116
pontos769
membro desde06/04/2010
cidadeAmericana - SP
Postada:Sexta-Feira, 16 de abril de 2010 às 16:19:19
Caros amigos, estou precisando dar baixa numa I.E. inapta,para isso preciso do livro modelo 6, so que ninguem sabe onde se encontra este livro, posso registrar como extravio do livro, o que eu tenho q fazer para que isso ocorra ,é só publicar 3 vezes no jornal ,e preencher o anexo 3 ,é so isso mesmo ou tem mais alguma coisa para se fazer ?

Eduardo Gaidaje Tito
Thiago de Oliveira

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens25
pontos308
membro desde26/01/2010
cidadeMogiguacu - SP
Postada:Quarta-Feira, 21 de abril de 2010 às 11:23:25
Este termo é obrigatoriamente manual, ou pode ser elaborado de forma "digital", conforme livro de entrada, saída.... ???
Janilson Hilario Pereira

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens8
pontos57
membro desde23/03/2010
cidadeAtibaia - SP
Postada:Sexta-Feira, 30 de abril de 2010 às 17:03:25
Caros colegas.
Sobre o livro citado no tópico gostaria de saber se os seguintes fatos caracterizam-se OCORRENCIAS que devão serem lavradas:

- A mudança de escritório contábil e as alterações que são feitas na DECA referente ao nome do contador deva ser lavrada no livro?

- A mudança para a NFe em substituição a talão Modelo 1 também tem que ser registrada??

- A incineração de livros e notas de Entradas, Saidas, Inventario, Talões de notas já utilizados que tem mais de 5 anos deve ser registrado lá???

Se todos esses fatos forem OCORRENCIAS que devão ser registradas e algum dos colegas tiver algum modelo de como eu possa proceder eu ficarei muito grato.

Um grande abraço a todos.
profissãoAssistente Contabilidade
mensagens6
pontos45
membro desde13/05/2010
cidadePiracicaba - SP
Postada:Segunda-Feira, 17 de maio de 2010 às 11:02:18
mama
Michelly Aparecida da Silva

Usuário Iniciante

profissãoEncarregado(a) Fiscal
mensagens31
pontos171
membro desde01/10/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 15 de julho de 2010 às 14:00:34
E quando um cliente perde o livro modelo 6... que procedimento devo adotar? Alguém sabe me dizer?
Eduardo Gaidaje Tito

Usuário Ativo

profissãoAuxiliar Contas à Pagar
mensagens116
pontos769
membro desde06/04/2010
cidadeAmericana - SP
Postada:Quinta-Feira, 15 de julho de 2010 às 16:03:27
MIchelly

Voce pode notificar o posto fiscal atraves do anexo I.

Eduardo Gaidaje Tito
Ronaldo S. Lopes

Usuário 3 Estrelas de Prata

profissãoContador(a)
mensagens765
pontos5.292
membro desde04/03/2009
cidadeAndradina - SP
Postada:Sexta-Feira, 30 de julho de 2010 às 07:59:29
Alguém tem Modelos de Lavratura de termos para o Livro?

Como fazer o termo de encerramento de atividades no Livro Modelo 6?

Ronaldo S Lopes
André Amoroso Marçom

Usuário Ativo

profissãoContador(a)
mensagens110
pontos820
membro desde31/07/2007
cidadeIbira - SP
Postada:Quarta-Feira, 10 de agosto de 2011 às 08:49:04
Olá pessoal...
tenho uma dúvida a respeito do livro modelo 6...
tenho uma empresa que é transportadora de cargas intermunicipal e interestadual, só que ela está optando pela dedução dos 20% da apuração do ICMS, como devo fazer esse registro no livro?
Vanessa

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
mensagens20
pontos247
membro desde26/10/2010
cidadeCaieiras - SP
Postada:Segunda-Feira, 29 de agosto de 2011 às 13:22:01
Boa tarde.

Alguem pode me ajudar? tem uma empresa que pulou 8 talões de NF modelo D1 e não sei como registrar isto no termo de ocorrencias.

Obrigado
Marcelino

Usuário Iniciante

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
mensagens45
pontos368
membro desde07/03/2011
cidadeIbiuna - SP
Postada:Segunda-Feira, 26 de setembro de 2011 às 12:04:26
Se alguem conseguir elaborar um tipo de "tutorial" indicando quais casos e como ser lavrado no livro citado no tópico seria ótimo!

Eu sei que a instalação e todas as intervenções nos ECF devem ser registrados, e também quando for optar pela NF-e, indicando os talões que foram unitilizados.
mensagens2
pontos139
membro desde27/06/2011
cidadePedreira - SP
Postada:Quarta-Feira, 30 de novembro de 2011 às 10:36:19
Bom dia!!!
Quando o arquivo da nota fiscal paulista for enviado como cancelado e o arquivo não é cancelado pois o programador quando gerou o arquivo da ecf acabou gerando cancelado, então enviei o Das com o valor diferente do arquivo da nota fiscal paulista devido ao ocorrido, tenho que fazer uma declaração ou preencher o livro de ocorrências pra explicar o acontecido?
Jozelha da Silva Xavier

Usuário Novo

mensagens1
pontos7
membro desde02/12/2011
cidadeOsasco - SP
Postada:Sexta-Feira, 2 de dezembro de 2011 às 12:50:11
Boa Tarde

Preciso da ajuda dos colegas , estou reestbelecendo uma inscrição estadual e agora o fiscal pediu para eu fazer uma declaração na pagina 26 no termo de ocorrencia . Alguem por gentileza tem o modelo dessa declaração

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

Facebook

Receba Novidades

POSTS RELACIONADOS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

Quem participa

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.57 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César