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Cadastro do Pis On Line

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Reinaldo M. Santos

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 5 de novembro de 2009 às 13:47:55
Boa tarde a todos,

A caixa disponibilizou em seu site o cadastro de inscrição do Pis via internet, achei interessante criar o topico, pois acredito que muitos colegas de profissão desconhecem tal informação, acessem o endereço: http//icp.caixa.gov.br/, para verificar o procedimento.

Bom trabalho a todos !!

Não existe vitória sem luta!

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Isabel

Usuário 4 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 5 de novembro de 2009 às 17:29:15
É bem interessante mesmo, pois assim para nos o serviço se torna bem mais viavel, pois ter que ir na caixa para dar entrada no PIS, é uma fila imensa, valeu Caixa Economica, rs

Isabel Bertolino

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Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 5 de novembro de 2009 às 17:38:03
Boa tarde,

"Seria" muito bom se funcionasse. O grande problema é que estamos falando em Caixa Economica Federal, esse sistema já esta disponivel desde 04/09, mas só agora depois da greve é que se tornou de conhecimento(pelo menos aqui na minha cidade). Pois bem só tive conhecimento quando precisei fazer o PIS, me disseram que não era mais aceito a DCT e eu tinha que fazer on line, fiquei felicissima, afinal é algo que estamos pleiteando a muito tempo. Mas ai os problemas começaram, você tem que fazer um certificado digital para acessar o cadastro. Primeiro eles não sabem explicar como fazer o certificado, segundo se deverão ser feitos certificados em separado(assim como a conectividade) e terceiro a CEF daqui nem sabe como certificar dizem que ainda não estão aptos a aceitar essa certificação. Bem se alguém já conseguiu fazer me de um Help porque por lá(CEF) ninguém sabe informar nada.
Att
Vanja

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Pedro Remonti

Usuário 5 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 5 de novembro de 2009 às 22:28:29
Engraçado.... pensei que era somente aqui....
Uma vez escrevi para a ouvidoria da CEF e sugeri que colocassem o serviço na conectividade. No mesmo "menu" onde é solicitado o extrato do FGTS e etc.


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postada em: Quarta-Feira, 11 de novembro de 2009 às 14:37:57
Ainda sem resposta para isso né

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Tiago José Nogueira

Usuário 5 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 12 de novembro de 2009 às 11:03:03
Talvez minha dúvida seja a de muita aqui gente no forúm, então vou perguntar, talvez por todos.

Eu gostaria de saber como isso funciona...

Se alguém ai já utiliza esse serviço seria bom que desse uma dica p/gente. Gostaria de saber como realmente funciona na 'pratica'. Abraços.

"Se a oportunidade não bate, construa uma porta"

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postada em: Quinta-Feira, 12 de novembro de 2009 às 11:05:19
Não entendi. Poderia explicar melhor?

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Tiago José Nogueira

Usuário 5 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 12 de novembro de 2009 às 11:18:44
Olha, eu não tenho o certificado ICP. Tenho interesse em cadastrar os PIS Online.
Si alguém do fórum já cadastra os PIS online, poderia explicar p/gnt o caminho a percorre.

"Se a oportunidade não bate, construa uma porta"

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Raphael Teixeira Lins Bispo

Usuário 2 Estrelas de Prata

postada em: Quinta-Feira, 12 de novembro de 2009 às 12:01:07
Bom dia.

Ja estou sabendo do sistema tambem, quando o atendente me informou(eu ja sabia sobre o serviço), respondi ao mesmo:
- é muito bom um sistema que possa agilizar o cadastro, pena que nenhuma agencia da Caixa faz o certificado Digital né?
o mesmo se calou.

A Caixa Economica federalo não tem sistema disponivel para o sistema, porem existem outros lugares que você pode solicitar o Certificado digital:

- serasa
http://loja.certificadodigital.com.br/serasa/o-que-e-um-certificado-digital/d2

- correios
http://www.correios.com.br/produtos_servicos/certificacaodigital/default.cfm

Existem outros lugares que não pesquisei mais é bom pesquisar pois o preço não é tabelado.


Após a Certificação, a empresa deve ir a Caixa economica federal soliticar a validação do Serviço, a parte operacional desconheço.

Nenhuma empresa aqui tem interesse em obter este certificado, ele tem data de validade, e se for só para fazer cadastro de PIS todos preferem que seja feito da forma antiga mesmo.

se alguem tiver mais informação por favor poste.

att
Raphael

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Marilene Ferraz Marcolino

Usuário 2 Estrelas de Prata

postada em: Quinta-Feira, 12 de novembro de 2009 às 13:27:49
Legal para caramba, mostram o doce, passam ele bem pertinho de sua boca e depois derrubam no chão e se não bastasse pisam em cima.....

Oque me dá medo não é os gritos dos maus e sim o silêncio dos bons. M.L.King

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postada em: Quinta-Feira, 12 de novembro de 2009 às 13:49:07
Raphael também estou com o mesmo problema.
Nada que a Caixa nos deu até agora atrai.
Nenhuma empresa quer pagar por uma coisa que não ajudar tanto assim.
abraços

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Isabel

Usuário 4 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 12 de novembro de 2009 às 14:40:30
Pessoal, acho que consegui responder a todas as duvidas:
IDENTIDADE DIGITAL CAIXA

A CAIXA acaba de deixar a Internet muito mais segura. A partir de agora, seus clientes e parceiros podem contar com o sistema mais avançado em segurança na Internet, a Identidade Digital CAIXA, obtida por meio de um certificado emitido pela CAIXA, única instituição financeira reconhecida como Autoridade Certificadora. A Identidade Digital CAIXA é equivalente a sua Carteira de Identidade, CPF, CNPJ ou Passaporte, no meio eletrônico.

Ela confirma a identidade do usuário relacionando-a a uma chave pública , o que torna suas informações eletrônicas e transações pela Internet muito mais seguras e confiáveis, reduzindo drasticamente o risco de falsificação e acesso indevido de informações.

Como obter esse certificado: A CAIXA está emitindo certificados digitais somente para seus clientes e para o público-alvo de convênios já firmados. Para solicitar o certificado digital, você deve preencher o Formulário de Solicitação e comparecer à uma das Agências Credenciadas da CAIXA, apresentando os seguintes documentos (originais e cópias):

Para Clientes Pessoa Física

Foto colorida e recente, caso a Cédula de Identidade ou Passaporte tenham sido expedidos há mais de 5 (cinco) anos ou não possuam fotografia;
Carteira de Identidade ou Passaporte, em caso de estrangeiro;
CPF;
Título de Eleitor (opcional);
Comprovante de residência recente (últimos três meses);
PIS/PASEP (opcional);
CEI - Cadastro Específico do INSS (opcional).

Para Clientes Pessoa Jurídica

Registro Comercial, no caso de empresa individual; Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrados, no caso de sociedades comerciais ou civis. No caso de sociedades por ações, apresentar documentos de eleição de seus administradores;
Prova de inscrição no Cadastro nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) ;
CEI - Cadastro Específico do INSS (opcional);

A Pessoa Física representante da Pessoa Jurídica, também deverá apresentar uma foto recente junto com os seguintes documentos (originais e cópias):
Foto colorida e recente, caso a Cédula de Identidade ou Passaporte tenham sido expedidos há mais de 5 (cinco) anos ou não possuam fotografia;
Carteira de Identidade ou Passaporte, em caso de estrangeiro;
CPF;
Comprovante de residência recente (últimos três meses).

Se o representante da Pessoa Jurídica autoriza um terceiro como responsável pelo uso do Certificado, esse também deverá apresentar os mesmos documentos exigidos para aquele representante.

Para saber qual a agencia que esta habilitada acesse esse link e clique em sua cidade: http://icp.caixa.gov.br/asp/agencias_credenciadas_mapa.asp


Espero que tenha contribuido.



Isabel Bertolino

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Raphael Teixeira Lins Bispo

Usuário 2 Estrelas de Prata

postada em: Quinta-Feira, 12 de novembro de 2009 às 14:52:19
Boa tarde.

Isabel, eles tem informativo e propaganda, mais não realizam e nem sabem fazer o Certificado.

Nas Tais agencias Credenciadas você pode ligar eles ainda não estão fazendo os Certificados e é capaz de você receber a resposta de que ele nem saiba do que se trata.

att
Raphael

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Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 12 de novembro de 2009 às 14:55:09
Oi para todos,

Já havia postado meu comentario sobre o PIS, mas depois de ler novamente o topico notei que todos estão em duvida se devem ou não fazer, caros colegas, a questão não é sim ou não, a partir de 04/09 (ninguém sabia) passou a ser "obrigatorio" o pedido pelo sistema on line, só que o mesmo só se tornou de conhecimento geral depois da greve, ai veio a desagradavel noticia que teriamos que fazer a certificação digital, mas nenhum dos orgãos que estão aptos a fazer o certificado sabe como, como a Isabel postou tão gentilmente, eu também retirei pela internet no site da CEF essa explicação, o problema é que eles (a CEF) não sabem como isso funciona na prática, o pior de tudo é que algumas agencias estão sendo orientadas a não aceitar mais o DCT, ai fica a pergunta- Quanto tempo mais para eles se adaptarem e fazerem esse certificado? Porque o que vai haver é que nós contadores é que acabaremos pagando o pato se por falta de informação desse orgão tão "organizado", os nossos clientes tiverem algum prejuizo.
Desculpem o desabafo, mas estou me sentindo nadando contra a maré, além de tudo o sistema operacional da CEF não esta funcionando, pra nada, não conseguimos trabalhar desde o apagão porque o sistema de conectividade não acessa. O que vamos fazer? De quem é a culpa? Claro do contador.
Espero que da próxima vez tenhamos melhores respostas as nossas questões.
Vanja

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Raphael Teixeira Lins Bispo

Usuário 2 Estrelas de Prata

postada em: Quinta-Feira, 12 de novembro de 2009 às 15:04:08
Vanja.

Acho que todos partilhamos do seu desabafo, no meu caso a agencia da caixa esta aceitando os DCT, não sei até quando.

Pra ajudar o sistema esta inoperante, serviço vai se acumulando, não temos nem sequer um informativo no site da CAIXA, isso mostra o quanto serviu a GREVE, apenas para beneficios próprios, pois eles reclamaram do excesso de funções, porem vemos que o problema na caixa esta é na incopetencia, funcionarios que pouco sabem oque fazem, e aqueles que sabem um pouquinho não vai resolver o problema de todos.

É incrivel como a Caixa faz de tudo para nos proporcionar o melhor serviço deles.

att
Raphael

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postada em: Quinta-Feira, 12 de novembro de 2009 às 15:31:13
É verdade...
Existem milhões de coisas que não concordo.
Isso é uma delas e ainda para lembrar, refazer FGTS pq não foi individualizado.

Um exemplo: Individualização de contas. Penso o seguinte, eu como tenho o carimbo de entrega na época de quando era em disquete, eu não deveria refazer nada. Isso deveria ser problema deles por perderem o disquete da empresa ou sei lá o que. O máximo que eu podia fazer por eles é tirar uma cópia e entregar para os mesmos preencherem ao invés de eu ter que refazer tudo denovo na nova versão do SEFIP.
Desculpe comentar isso mas tô lascado pois estou refazendo diversos meses de uma empresa que apareceram agora, do nada. Tá na cara que eles perderam algo no sistema e eu que me ferro. Já fiz diversas homologações e sempre tudo certo com o saldo dos funcionários e agora do nada, some tudo.
Aff !! é incrível..

Desculpem

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William Ilário de Lima

Usuário 5 Estrelas

postada em: Quinta-Feira, 12 de novembro de 2009 às 15:48:49
... eles tem informativo e propaganda, mais não realizam e nem sabem fazer o Certificado.


Por acaso nós conseguiríamos realizar este e outros processos com esta certificação?

"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usar legitimamente..." Apóstolo Paulo em I Tm 1:8

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Raphael Teixeira Lins Bispo

Usuário 2 Estrelas de Prata

postada em: Terça-Feira, 24 de novembro de 2009 às 15:29:17
Boa tarde.


Willian a identidade Digital tem serviços do Serasa, e outros ae tem de pesquisar para ver oque compensa se existem taxas extra.

http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/como_cadastrar.asp

este link fala algo sobre o cadastro do Pis On line.

se alguem tiver mais informações, se ja tem o sistema por favor poste, ainda não fiz nenhum mais como sabemos é obrigatório algumas caixas não estão mais aceitando a DCT.

to vendo a bagunça que vai ser.

obrigado.

att
Raphael

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Conceição Lupo

Usuário Frequente

postada em: Quarta-Feira, 2 de dezembro de 2009 às 15:57:40
Acabei de receber um informativo da Caixa aqui em São José dos Campos que pode ajudar: Nós que trabalhamos com RH poderemos cadastrar Pis em nome de várias empresas, basta que NÓS tenhamos um Certificado Digital no padrão ICP ( vinculado a pessoa física ) e que os nossos clientes providenciem junto a Caixa uma autorização ( apresentar documentos listados no link http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/doc_necessaria.asp ). Só que ( para variar ) o formulário que deve ser preenchido ainda não está disponível !
Mas já existe uma frestinha de luz no fim do túnel, não é ?

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Flávio Oliveira

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 2 de dezembro de 2009 às 17:31:06
Afffff!!!

Tudo que vem da CEF é um martirio.
Pra que essa babaquice de certificado digital? ??

Exemplo: pra cadastrarmos um autonomo/empresario/domestica no site do INSS é muito fácil. Porque precisa de certificado para cadastrar PIS no site da Caixa???

Por que não podemos usar o proprio certificado do conectivade social???Aliás acho que o mais correto seria colocar essa opção no conectividade mesmo, seria muuuuuuuuuuito mais simples.

Jesus nos acuda!!!

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Marco Carvaho

Usuário Iniciante

postada em: Sexta-Feira, 4 de dezembro de 2009 às 16:51:02
Pelo que entendi quando li no site da CAIXA, é necessário uma certificação digital, mas não necessariamente emitida pela própia CAIXA, então basta procurar uma a outra autoridade cetificadora (AC).
Existe uma campanha do CFC (Conselho Federal de Contabilidade) para emissão da Nova Carteira do Contabilista, que vem com certificado digital válido por um ano, essa certificação é feita pela AC-FENACON. Mais detalhes aqui
Essa pode ser a solução de nossos problemas, depois é só cadastrar a procuração junto a CAIXA para termos acesso ao "Cadastro de PIS".
Vale lembrar tambem que a partir do ano que vem (2010) a transmisão de declarações da Receita Federal (DIPJ ,DIRF, DCTF, etc) de empresas de Lucro Presumido e Real só será aceita com certificação digital, portanto de uma forma ou de outra temos (Nós e nossos Cliente) que ter o Certificado Digital.

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Kaue Fernando Richeti

Usuário Frequente

postada em: Sexta-Feira, 11 de dezembro de 2009 às 14:13:02
Olá pessoal.
Do Cadastro do PIS online eu não consegui utilizar tambem... mas encontrei no site da previdencia, um local para cadastro de contribuintes individuais, facultativos, emp. domésticas e segurados especiais. Segue ai o link.

http://www.dataprev.gov.br/servicos/cadint/cadint.html

espero ter ajudado.

"Meça suas amizades pelos atos dos seus amigos, e não pelo tempo que você os conhece..."

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Luiz Marcelo

Usuário Iniciante

postada em: Terça-Feira, 5 de janeiro de 2010 às 12:49:36
alguem ja conseguiu a façanha de imprimir o documento, para q seus clientes consigam passar a "autorização" pra q o possuidor do certificado (nós no caso), possamos cadastrar os empregados no sistema do PIS online ?

a caixa sempre de brinks.

outra pergunta: o certificado digital emitido pela Caixa , atraves do icp. caixa , é valido para a RFB ? A caixa nao está listada como certificadora no site da RFB.

obrigado e até mais.

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Tiago José Nogueira

Usuário 5 Estrelas Novas

postada em: Quarta-Feira, 6 de janeiro de 2010 às 14:41:16
Para cadastrar os PIS de empregados de outras empresas pelo site, têm que preencher o formulário FICUS E. Estou com serias dúvidas sobre o preenchimento do mesmo. Alguém poderia dar umas dicas? Obrigado!

"Se a oportunidade não bate, construa uma porta"

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Marco Carvaho

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 28 de janeiro de 2010 às 11:04:04
Bom dia galera, consegui o link para baixar o formulário/procuração para que nossos clientes nos autorizem a cadastrar funcionários no PIS o link é esse: http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/doc_download.asp.

Eu ainda não consegui fazer nenhum cadastro, mas já consegui o formulário de autorização e a meu Certificado Digital, é meio caminho andado.

Hoje eu liguei para caixa (0800 726 0104) e eles me informaram que as agencias ainda são obrigadas à aceitar o DCT e que o cadastramento online é opcional e não obrigatório, tanto que o formulário DCT ainda está disponível para downloads no site da caixa.
Respondendo ao Tiago, a Caixa me deu um manual (Cartilha para Pontos de Venda e GISES) sobre o PIS WEB, e lá tá falando que deve ser preenchido o campo 1 (com os dados da empresa) e o campo 2 (com os dados do contador ou empregado autorizado a fazer o cadastramento).

Outra coisa que me chamou a atenção nesse manual é que ele fala de "Certificado Digital com informação de NIS", vou transcrever o parágrafo abaixo:

"Qualquer funcionário do departamento de RH, Contadores, empregados de escritórios de contabilidade, que prestem serviço para empresa, está habilitado a fazer o cadastramento do NIS/PIS. Para isso, é preciso que ele possua o Certificado Digital padrão ICP-Brasil com informações de NIS e uma autorização da empresa empregadora, concedendo plenos poderes para que este efetue o cadastramento."

O formulário de cadastramento ta no link acima.

Quando eu conseguir cadastrar alguém eu volto a postar.
Um abraço a todos.

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Deutschmann

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 28 de janeiro de 2010 às 12:37:06
Boa tarde.

Alguém que possua o certificado da CAIXA, poderia fazer um grande favor de testar com o site da Receita Federal no e-CAC.

Será de grande ajuda.

Obrigado.

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Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 28 de janeiro de 2010 às 16:03:30
Olá,

Mas uma vez sobre o PIS on line, como vocês devem ter notado os pst começaram em 11/2009, e claro a cada dia aparece uma novidade aqui outra ali, quanto a "obrigação de receber o DCT", aqui na minha cidade assim que voltou a greve da CEF a informação é que esse formulario não deveria mais ser utilizado já que as empresas estariam obrigadas a certificação digital e o pedido on line, isso foi uma palestra dada aos "funcionários robos" da CEF, ai depois voltaram atrás, pegou mal assim que a greve acabou impor essa exigencia aos contribuintes. Agora falam que "jamais" deram esse tipo de informação, por tanto aos colegas que estão postando agora pode parecer que estamos falando sem ter "ligado" pra central da CEF, mas já fizemos isso, por isso quando postamos aqui é pra justamente saber o que esta havendo em outras cidades. Tipo você liga e eles te respondem assim..."Senhora essa informação não procede.." mas então não te explicam mais nada. E aproveitando Alan ao que parece o certifido digital tem que ter validade para todos os serviços federais, estamos instalando hoje aqui no escritório e se eu souber de alguma novidade volto a postar. E mais uma vez desculpem pelo desabafo.
Att
Vanja

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Raphael Teixeira Lins Bispo

Usuário 2 Estrelas de Prata

postada em: Quinta-Feira, 28 de janeiro de 2010 às 16:35:57
Boa tarde.

Como foi citado desde 11/2009.

é brincadeira como isso ocorre no Brasil todo, não diria que é descaso, isso só pode ser gozação.

eles criam um sistema novo e não treinam os funcioanrios como é feito.
eles criam um sistema novo e não sabem explicar oque é.
eles criam um sistema novo e nem sabem que criaram.

Você procura pela Caixa ela não emite o Certificado.

Você então procura como o fazer e pouco se tem informação!
só agora sabemos!

Vamos la e fazemos um certificado digital para a empresa o E-CNPJ, ou para o contador E-CPF.

inlcuimos o serviço do pis neste certificado e fazemos a procurações das empresas que autorizam o uso do sistema pelo certificado da contabilidade ou contador.

enfim sabemos como funciona, sera mesmo?

até agora ninguem postou, "eu fiz meu primeiro pedido e ja saiu o numero do Pis"

essa caixa ta de brincadeira.

Vanja, me incluo no desabafo, pois é ridiculo para nós que trabalhamos a algum tempo vimos toda essa informatização, só que eles não sabem que precisam de um operador para o computador.

att
Raphael

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William Ilário de Lima

Usuário 5 Estrelas

postada em: Sexta-Feira, 29 de janeiro de 2010 às 11:00:08
Alguém que possua o certificado da CAIXA, poderia fazer um grande favor de testar com o site da Receita Federal no e-CAC.

Será de grande ajuda.


Muito útil pois estamos tendo que adotar certificação digital para quase todos os serviços públicos.



Vanja, me incluo no desabafo, pois é ridiculo para nós que trabalhamos a algum tempo vimos toda essa informatização, só que eles não sabem que precisam de um operador para o computador.


Somos dois!

"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usar legitimamente..." Apóstolo Paulo em I Tm 1:8

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Deutschmann

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Sexta-Feira, 29 de janeiro de 2010 às 15:47:20
Existe uma campanha do CFC (Conselho Federal de Contabilidade) para emissão da Nova Carteira do Contabilista, que vem com certificado digital válido por um ano, essa certificação é feita pela AC-FENACON.


Testei o certifado emitido pela FENACON para cadastrar o PIS, mas ocorre um erro que não é autorizado pela ICP.

Vou reclamar na ouvidoria da CAIXA e com o gerente daqui. E peço a vocês que façam o mesmo, para pelo menos aceitar outros certificados (sem o NIS vinculado) .

Obrigado.

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