x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 826

acessos 474.031

Cadastro do Pis On Line

JESUS UGUINEI

Jesus Uguinei

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 09:03

Bom dia pessoal,

Ontem entrei em contato com um funcionário da Caixa e fui informado que o FICUS/E esta em standby. Enviei esses mesmos documentos os quais os colegas acima enviaram em Setembro de 2013 e até agora não recebi nada.

Segundo informações do funcionário da Caixa, o cadastro do PIS pode ser feito através do certificado digital. Alguém já conseguiu fazer este cadastro pelo certificado digital?

Gabrielle Farias

Gabrielle Farias

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 12:33

Bom dia estou com o mesmo problema que o Jesus, dei entrada no ficus e já faz mais de um mês e nada de conseguir acesso pelo sistema, e o rapaz da caixa ainda me falou que não estão mais fazendo esse procedimento via agência e sim pelo certificado digital, agora fica a dúvida como envia a DCN pelo certificado digital? E em qual formato de arquivo?
Obrigada

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 10:49

Bom dia a todos,

Semana passada cadastrei um formulário FICUS na agência da Caixa e após 48 horas meu acesso já estava liberado no site.

Acho que essa história de ser só pelo Conectividade ICP é na verdade falta de coragem para trabalhar. Esses funcionários da Caixa são uma beleza mesmo....

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 2 julho 2014 | 09:24


Bom dia

Estou com a seguinte duvida.

No cadastro de pis Online podemos vincular diversas empresas a um unico PIS/SENHA ? ou devemos cadastrar para cada empresa 1 empregado vinculado ?

Sera que nao é possivel usar um unico pis para diversos CNPJ'S ?

Obrigado

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 2 julho 2014 | 09:34

Johann

Pode ser usado um único PIS/Senha para várias empresas, porém é exigido que faça um FICUS para cada empresa.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
SOARES

Soares

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 14:52

Boa tarde! Liguei para caixa para saber se eu tinha o nº do pis, eles me informaram que eu só tinha o numero do nit e que eu tinha que vincular para transformar em pis. Como fazer isso? Sera que a medida que eu informar o sefip e o caged esse numero passa a ser pis? Grata!

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 19:05

Kleber Ribeiro
a sua informação esta defazada, pois fui na caixa levei 6 ficus com o meu pis de usuario externo e a gerente da caixa falou que para ter varios acessos no cadastro de pis é necessario um vinculo com cada empresa, ou seja constar na sefip.
peço que retifique a sua mensagem para nao prejudicar mais pessoas.
obrigado pela atenção

Kamila Pereira

Kamila Pereira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 17:55

Tenho que contratar um funcionaria mas ao ligar para caixa eles me informaram que o os dados da mesma estao como solteira ,sendo que ela apresentou documentos de casada. Eu posso fazer um PIS como o nome de solteira? ou ela tera mesmo que ir a caixa atualizar seus dados?
caso ela atualize vou poder utilizar o PIS que ela possui no nome de solteira?

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 09:03

Bom dia Kamila,o PIS não muda, quanto a correção de dados preencha o RDT (Retificação de Dados do Trabalhador ) e entrega na caixa.
De uma lida na circular caixa 449/2008.

Espero ter ajudado.

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 09:00

Kamila, uma forma de consultar o PIS é nesse site da dataprev: www1.dataprev.gov.br
na aba inscrição preencha os dados, se a pessoa já estiver inscrição o sistema vai dizer, aproveitando o mesmo numero do PIS, se não tiver inscrição vai criar um numero de NIT.

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 11:44

Bom dia!

Estou preenchendo o formulário Ficus no nome do representante da empresa e gostaria de saber se posso colocar o carimbo da empresa na parte da" assinatura, sob carimbo, do gestor da informação ou representante designado".

Com relação a senha da internet, eu não consigo cadastrar com o nº do NIT do representante, fica aparecendo um erro "CIDADAO SEM CADASTRO SOCIAL". Alguém sabe o que fazer, pois os atendentes da caixa não souberam me explicar nada.

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 17:31

Débora
o seu problema é bem simples

1- no campo da" assinatura, sob carimbo, do gestor da informação ou representante designado" voce devera deixar em branco pois é do responsavel da caixa a responsabilidade de preencher esse campo.

2- Você devera cadastrar no a senha com O NIT/PIS de qualquer funcionario que conste na SEFIP da empresa. ou seja so quem esta na sefip poderar receber o cadastro pis online.
no caso o usuario externo devera ser um funcionaria.

Mayara Santos Serra

Mayara Santos Serra

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 16:25

Boa tarde!

Estou meio por fora desse estilo de cadastramento pela internet. Alguém pode me ajudar?

Qual a diferença entre cadastro nis- internet/ cadastro nis- lote?

Quais os passos que devo tomar para que consiga fazer esse cadastramento? O escritório faz a contabilidade pra diversas empresas, haverá um cadastramento-senha, ou vários?

Aguardo, obrigada!

É muito melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se à derrota,do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que ñ conhece vitoria nem derrota
Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 18:06

Mayara Santos Serra, boa tarde!

No momento o cadastro é permitido em duas situações:
1º FICUS, você precisa preencher um formulário para cadastrar o usuário, depois pedir a autorização da CEF, enfim bem burocrático.

2º NIS em lote, esse é através do conectividade social ICP, só basta ter acesso ao certificado digital, fazer o arquivo conforme o layout e enviar através do conectividade no dia seguinte já tem o retorno sobre a inscrição.

veja esse link www.contabeis.com.br

Mayara Santos Serra

Mayara Santos Serra

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2014 | 10:12

Obrigada, Raphael!

É muito melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se à derrota,do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que ñ conhece vitoria nem derrota
Heloísa

Heloísa

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 13:51

Boa Tarde !

Pessoal trabalho em um escritório de contabilidade e prestamos serviços para algumas empresas, e estou com dúvidas no preenchimento do formulário do FICUS/E, por gentileza alguém poderia me auxiliar:

- No Campo 3 Solicitação de Acesso (Informar os Sistemas da CAIXA ao qual solicita acesso)
Sigla do sistema (Exemplo SIPIS)

Nesse caso, quais devo colocar (pois estou preenchendo para ter acesso aquele cadastramento de nis, cadastramento pis e o cadastramento em lote)

- No campo 4 Observações - Informações adicionais, tais como, perfil/grupo de acesso, prazo de concessão (quando for temporário) etc.

É preciso preencher com algum dado?

Obrigada a todos e uma excelente tarde !

Carolline

Carolline

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 10:39

Bom dia.

Estou preenchendo formulário do FICUS/E de uma Associação, cujo estatuto prevê a seguinte competência ao Tesoureiro:
"assinar, juntamente com o Presidente, documentos que envolvam responsabilidades financeiras e
bancárias da Associação;"

Gostaria de saber se para o FICUS/E o tesoureiro também deverá assinar junto com o Presidente, ou está dispensado, devido o cadastro não ser de responsabilidade financeira ou bancária.

Aguardo.

Att.

CRISTINA

Cristina

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 08:14

Bom Dia..

Pessoas, o cadastro de CNPJ em um único usuário tem limite de até 50 empresas, depois de ultrapassar tem que cadastrar outro usuário..
Como trabalho no DP de contabilidade, já temos 3 usuários.
O difícil é ter que ficar no pé da caixa para eles efetuarem a FICUS/E ..

Espero ter ajudado na informação..

att

Página 18 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.