x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 826

acessos 474.019

Cadastro do Pis On Line

William Ilário de Lima

William Ilário de Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sábado | 30 janeiro 2010 | 18:11


[code]... eles tem informativo e propaganda, mais não realizam e nem sabem fazer o Certificado.



Por acaso nós conseguiríamos realizar este e outros processos com esta certificação?[/code]

Foi justamente este do CFC que eu havia citado.
Se esta não funcionar, qual seria outra funcione?

"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usar legitimamente..." Apóstolo Paulo em I Tm 1:8
DENISTER WILLIAM GOMES SILVA

Denister William Gomes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2010 | 13:19

Tambem procurei a CEF dia 08/02/2010 para entregar os doctos e tirar uma duvida no preenchimento do FICUS/E mas na agencia tambem nem sabiam q poderiamos cadastrar o PIS Online, a funcionaria ligou (nao lembro o nome do lugar) e disseram p/ ela que o sistema ainda nao estava funcionando 100% (pelo visto nem 1%..hehe..) pois esta ainda em fase piloto.
So nos resta aguardar

luiz marcelo

Luiz Marcelo

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2010 | 12:58

hilario d+.
um funcionario meu foi levar a cadastro o formulario, ai a funcionaria entregou o panfleto do pis online, falou pra ele q a empresa perde tempo e está atrasada. ele chegou falando isso no escritorio.
preenchi o formulario(ficus/e), levei a documentação para o pis online e a resposta: "nao sabem o q fazer".

Ella Monteiro

Ella Monteiro

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2010 | 17:46

Alguém sabe qual sistema colocar no campo 3? e se é necessário informar qual o sistema operacional que a empresa utiliza e quantos terminais? tentei obter essas informações pelo 0800 da Caixa e eles nunca ouviram falar desse formulário.
Obrigada.

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 14 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2010 | 11:43

Estou com toda documentação pronta e tentei entregar na agência da Caixa porém ninguém conhece o procedimento.
Ficaram de me ligar e dar uma posição, pergunta se me ligaram, vou reclamar no SAC da Caixa e espero que todos façam o mesmo somente desta forma teremos uma posição ao menos.

Sueli M.Correia da Silva
DENISTER WILLIAM GOMES SILVA

Denister William Gomes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 15 junho 2010 | 07:56

quem fez certificação e nao vinculou o nis, tera que revogar seu certificado e fazer outro com o nis vinculado. vou entregar um hj na caixa...se der certo posto aqui no forum....

NOTA DA MODERAÇÃO.

Sua mensagem foi editada por conter caracteres que estavam em desacordo com as regras do Forum Contábeis.

Se ainda não fez, por gentileza leia as regras a partir desse link das regras do Forum e evite ter suas mensagens editadas e/ou excluidas.

Sds.




Rafael Alves Canazar

Rafael Alves Canazar

Bronze DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 13 anos Terça-Feira | 15 junho 2010 | 11:17

É, pessoal, tá bravo! Adivinhem: A gerente da CAIXA disse que o PIS na Web está em fase piloto e que não pode cadastrar a FICUS. Alguém sabe se é isso mesmo? Porque já tem até o portal, que deve ser acessado com Certificado Digital. O portal é este: Portal de Cadastro NIS/PIS.
Fico no aguardo de alguém informar se ainda está mesmo no piloto.
Abraços! Ah . . . e sorte hoje ... Brasillllllll

Rafael Alves Canazar
Contador
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 23 novembro 2010 | 15:28

Olá Alan, esta foi a minha reclamação na Ouvidoria da Caixa:

Conectividade Social ICP, este é o meu problema, um sistema novo da Caixa que não funciona, nem o 0800-726-0104 opção 1 e opção 2 resolvem o problema. Estou com problema na parte de PROCURAÇÃO, pois sou escritório de contabilidade e já possuo várias procurações outorgadas para a minha chave antiga do Conectividade Social, mas agora que estou tentando utilizar Conectividade Social ICP parece que nada funciona, primeiro eu pensei que as procurações do sistema antigo seria exportados para este novo sistema, mas nada até agora, segundo que o site só apresenta erros, tais como: Não foi possível concluir a operação. Por favor, tente mais tarde. (PROC-0014), acessar empresa outorgante nem pensar, não funciona mesmo,ou "Request Entity Too Large, A request entity is longer than the server can handle. ".
Pura sacanagem do 0800-726-0104 que nenhum atentende sabe responder suas perguntas, e ficam passando de um atendente para outro, foi o que aconteceu comigo agora pouco, liguei as 13:46, fui atendido as 13:52 pela Rebeca, logo em seguida ela me transferiu para o Ricardo as 14:02, logo em seguida ele disse que não era do setor dele e que ele iria me transferir para o setor responsável, fiquei aguardando muito tempo e a ligação caiu. Sacanagem da Caixa, vocês estão nos fazendo de trouxa com este serviço do 0800 que não resolve nada, pelo amor de Deus, só sobra a ouvidoria mesmo para reclamar. Gostaria de um suporte melhor para o Conectividade Social ICP, pois como é um serviço novo da Caixa e logo será obrigatório, então vocês deveriam dar um pouco mais de atenção as nossas dúvidas e principalmente para o bom funcionamento do serviços (que no momento está péssimo - nota 0).
Por favor, eu imploro a vocês que tomem providencia nesta questão do Conectividade Social ICP, para que funcione direito, e também sobre o serviço de "Cadastrar NIS/PIS do empregado" pelo site: https://www.cadastrarnis.caixa.gov.br/, aparece a mensagem de erro "(sem o NIS vinculado)", poxa, o Certificado Digital foi feito certo, com todos os dados digitados inclusive o PIS do proprietário da empresa e mesmo assim o site não funciona, por isso eu imploro novamente para que haja um atenção especial ao conectividade social e seus outros serviços relacionados a FGTS x Contabilidade. Obrigado e espero que este milagre seje atendida.



===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 23 novembro 2010 | 16:12

Luciano, e você obteve alguma respota?

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 23 novembro 2010 | 17:01

Olá Plácido Filho, sim tive resposta de uma outra reclamação que fiz sobre o Conectividade Social ICP, eles resolveram sim o problema, agora sobre esta reclamação que fiz acima, eu acabei de mandar (foi hoje) então tem que aguardar alguns dias, mas se você quiser ajudar reclamando sobre os sistemas da caixa lá na ouvidoria seria muito bom, pois só assim é que eles vão ver como é que nós estamos abandonados pelo suporte Caixa e pelos péssimos sistemas deles.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 24 novembro 2010 | 07:25

Aqui na minha c idade, o pessoal da Caixa Economica federal, não sabe me responder a respeito, eu perguntei sobre o assunto, e vieram me instruir sobre o certificado digital que é utilizado pel receita federal, só consegue usar este tipo de certificado, se houver o nº do PIS/NIT do resposável pela empresa no certificado digital, se não estiver contido este número, não é possível acessar o Conectividade Social ICP.

At.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 24 novembro 2010 | 07:59

Olá Kaue Fernando, a Caixa tem razão, só é possível acessar os serviços da Caixa se o número do NIT/PIS estiver cadastrado no Certificado Digital, mas não é o que está acontecendo, eu tenho este certificado com o número do PIS/NIT e não estou conseguindo acessar alguns serviços, e o pessoal da Caixa (suporte 0800) não sabe explicar, só mesmo pela ouvidoria http://www1.caixa.gov.br/ouvidoria/, a Caixa mesmo deveria facilitar a vida de todos, pois quando preenchemos os campos para solicitar o Certificado Digital o campo de NIT/PIS não é obrigatório, então acho que a Caixa Econômica Federal poderia mudar o sistema deles e somente analisar o nosso certificado digital somente o número de CNPJ ou CPF e esquecer o número do PIS/NIT, pois eu sei que no Brasil muitas pessoas não vão preencher este campos e muita gente vai ficar irritadas com isso.



===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 24 novembro 2010 | 08:18

E no caso do não preenchimento desta informação, não é possível inseri-la posteriormente, apenas com a aquisição de novo certificado.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 24 novembro 2010 | 09:11

Olá Kaue Fernando, infelizmente SIM, somente com a aquisição do novo certificado, ou seja, pagar novamente.
Eu aconselho a dar uma sugestão para o pessoal da ouvidoria da Caixa sobre este assunto.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
LUIZ LUCAS

Luiz Lucas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 24 novembro 2010 | 16:32

Olá pessoal
td bem?

Vida de contador no Brasil não é facil. No caso da Caixa esta havendo muito desencontro de informações, e as vezes, nenhuma, por parte da Caixa.
É melhor aguardar os acontecimentos e esclarecimentos futuros para podermos executar nossos serviços, o que vou fazer por hora, se não houver um posicionamento da Caixa nesse assunto é fazer o fgts excluindo os funcionarios que não tem PIS. Avisar ao cliente que em virtude desses acontecimentos o fgts dos funcionarios sem PIS será recolhido futuramente, com juros e os acrescimos devidos.

Tem que ter muita pacienccia.
Abraços a todos

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 24 novembro 2010 | 17:31

Olá Ericka, respondendo a sua pergunta: SIM, este certificado é o mesmo utilizado na Nota Fiscal e na Receita Federal, agora a Caixa também vai entrar nessa, mas infelizmente já está entrando exigindo o NIT/PIS incorporado ao Certificado....

Olá Vera Darc, respondendo a sua pergunta: Verifique primeiro se existe alguma agência da Caixa mais perto de você que realize este serviço de Certificação Digital, veja através do link http://icp.caixa.gov.br/asp/agencias_credenciadas_mapa.asp .

Olá Luiz Lucas, respondendo a sua pergunta: Realmente a Caixa nos deixa na mão, aqui eu aconselho mesmo é reclamar direto na Ouvidoria da Caixa, pois só assim mesmo é que eles vão melhorar o sistema para nós contadores. http://www1.caixa.gov.br/ouvidoria/index.asp


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
William Ilário de Lima

William Ilário de Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2010 | 09:19

...
Vida de contador no Brasil não é facil. No caso da Caixa esta havendo muito desencontro de informações, e as vezes, nenhuma, por parte da Caixa.
É melhor aguardar os acontecimentos e esclarecimentos futuros para podermos executar nossos serviços...

Tem que ter muita pacienccia.


Nada, nada fácil...
É como no caso da chave de Conectividade Social. .. computadores novos já não vem com drive de disquete, mas eles insistem em exigir esta obsoleta mídia. Eu bem que tentei levar os arquivos num CD-RW receoso de que o disquete achado no fundo do armário pudesse falhar, mas não houve acordo.

"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usar legitimamente..." Apóstolo Paulo em I Tm 1:8
Rafael Alves Canazar

Rafael Alves Canazar

Bronze DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 25 março 2011 | 09:17

E agora mais essa . . . a CAIXA divulgando o PIS WEB. O engraçado é que continua o mesmo sistema de antes. PROBLEMÁTICO. Se algum herói aqui deste fórum conseguiu, manda a mágica aí. Abraços a todos.

Rafael Alves Canazar
Contador
Página 2 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.