x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 826

acessos 473.901

Cadastro do Pis On Line

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 16:09

Luana,

você deve estar cadastrando como se o fosse funcionário do escritório de contabilidade e não de determinada empresa.
se não tiver procuração como você vai conseguir entrar nos dados da empresa? não tem como sem procuração.

verifique direitinho pois você deve estar cadastrando os funcionários na empresa e não nas determinadas empresas.

Priscila R.Silva
PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 16:14

e o protocolo

Tem alguma informação comprovante ser da empresa e não do escritório?

Luana,

quando você anexa o arquivo da empresa dentro do certificado da contabilidade não aparece a mensagem dizendo que o CNPJ do arquivo difere do CNPJ do certificado?

Priscila R.Silva
PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 16:24

Luana,

quando você anexa o arquivo da empresa dentro do certificado da contabilidade não aparece a mensagem dizendo que o CNPJ do arquivo difere do CNPJ do certificado?

Sendo assim acho que esta como procuração, porque tentei aqui e deu erro, deu exatamente a mensagem acima.

Priscila R.Silva
thiago campos de sousa

Thiago Campos de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 20:10

acho que meu alterdata tem que ser atualizado,porque não encontro em nenhuma aba do departamento pessoal, gerar arquivo nis....
dizem que fica na aba obrigações acessórias, confere?

Silva

Silva

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 22:09


Prezadas(os)

No conectividade tem duas opções de envio a 1ª Envio do PIS e a 2ª do Nis...

Tentei enviar pela 1ª opção PIS e aparece - Uma mensagem devido alguma informação do CNPJ que não me recordo agora , ja na segunda opçao cadastro de NIS enviei normalmente e recebi o arquivo TXT com número do NIS.

Minha dúvida é o NIS substitui o PIS? Posso enviar o caged, sefip enfim todas as obrigações do funcionários com número do NIS? Liguei na Caixa e me informaram que para efeitos de contribuições o número do NIS não será válido somente o PIS

Diferenças de NIS X PIS

NIS é o Número de Identificação Social feito pela Caixa Econômica a quem não possui PIS e que são beneficiadas por algum projeto social como o Bolsa Família, Pronatec, Pró-Jovem e outros.

PIS é o Programa de Integração Social, criado pelo Governo Federal com o objetivo de integrar o trabalhador ao desenvolvimento da empresa. O PIS é cadastrado no primeiro emprego, a parir dele o trabalhador tem direito ao abono salarial anual, seguro desemprego, FGTS.


Obrigada.

Att.
Tamires

Silva

Silva

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 10:00


Olá Priscila,


No caso, então posso recolher as contribuições do funcionários pelo número do NIS? Ele poderá usar este número de NIS para vida toda sendo como PIS, pois a única diferença foi que mudou o nome antes era NIS e agora passou a ser PIS?


Obrigada.

Att.
Tamires

thiago campos de sousa

Thiago Campos de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 10:26

semana passada fui numa agencia da caixa pedir com urgência o numero do pis. eu perguntei para o funcionário da caixa se eu poderia usar o numero do nis como pis. ele me explicou o seguinte: são os mesmos números: nis,bolsa família e o cartão do sus, só que, a caixa tem que vincular esse numero para o pis.por isso, que levamos a folha de dcn para fazerem essa vinculação....
agora está mudando esse sistema on line, não sei 100% esse novo sistema

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 10:30

Thiago,

A diferença de NIS e PIS

Uma inscrição NIS é atribuída apenas para fins de identificação aos cidadãos que tenham ou possam vir a ter direito a benefícios sociais. No momento que o cidadão passa a ter um vínculo empregatício, a inscrição NIS é cadastrada no Programa de Integração Social, tornando-se uma inscrição PIS. Uma inscrição PIS é uma inscrição NIS com a informação de vínculo empregatício.

Priscila

Priscila R.Silva
Moisés Filho

Moisés Filho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 11:45

Bom dia.

Desde ontem eu não estou conseguindo entrar no endereço da caixa que faz o Cadastro Nis- INternet.

Me aparece que a página está indisponível. Com alguém mais está acontecendo isso?

Moisés Filho

Moisés Filho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 11:59

Olá Priscila,

Tentei pelo I.Explorer e pelo Chrome de duas maquinas diferentes e em ambas deram tal msg.
Tô achando que seja problema com a Caixa mesmo.

ELIANA

Eliana

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 16:36

Alguém pode me ajudar informando outro caminho para o cadastramento do PIS on line, pois nossa documentação já foi enviada a Caixa Econômica Federal
03 vezes e ainda não conseguimos a validação do sistema, e pior ainda pelo cadastramento on line pela conectividade social é enviado o arquivo
de acordo com o layout e não recebo o retorno do arquivo com o PIS , quando o arquivo retorna é sem numero algum. Preciso de ajuda, obrigada

Moisés Filho

Moisés Filho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 08:03

Bom dia pessoal.

O cadastro do PIS pela internet é feito de forma instantânea? Assim que eu envio o formulário com os dados do funcionário
o número do PIS dele é gerado?

Página 23 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.