x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 826

acessos 473.901

Cadastro do Pis On Line

Helder José de Oliveira Serra

Helder José de Oliveira Serra

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 22:21

Vocês querem saber de uma dura realidade? Na minha opinião a Caixa não tem suporte tecnológico à altura para administrar algo tão importante como é o FGTS. Tenho tantos problemas com o próprio Site da Caixa, falta de informações na página, falta de links, etc, e via de regra não funciona nada à noite. Qual é o contador que não trabalha à noite? Pois é, agora mesmo estou com o problema de cadastro de PIS de um funcionário de um cliente. Segui todos os passos para o cadastramento para uso da internet. Meu cliente foi a 4 agências da CEF e na ultima só foi atendido porque começou a gritar na agência e o gerente veio e assumiu o caso. O Pessoal da CEF é muito mal preparado, tanto no atendimento nas agências, como no suporte tecnólogico. Segui todos os passos, preenchi o formulário FICUS, meu cliente foi à agencia, entregou o formulário, o gerente deu-lhe dez dias para ativar o acesso e depois de passar mais de 15 dias, quando vou acessar, vem a resposta: "NIS sem cadastro social". Durma com um barulho desses. Acho que nossos representantes deveriam tomara providências com esse descaso, mas também tem "rabo preso", fazer o quê? Só sabem cobrar multas.

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 8 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 23:27

Pois é, infelizmente não funciona como um banco, onde você pode escolher entre vários o que você considera que tem o melhor serviço e trocar se for o caso. Está tudo centralizado na CEF e mesmo que eles coloquem funcionários despreparados em "algumas" agências, teremos que continuar utilizando os serviços deles.

sobre o FICUS, te aconselho a enquanto você não consegue o acesso dele, fazer o cadastro através do Conectividade Social (alguns posts pra trás tem informações sobre como fazer).

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 08:45

Alguém sabe como eu posso cadastrar o PIS de uma empregada através de procuração eletrônica???

Eu cadastrei uma procuração no conectividade, mas agora não consigo criar uma nova mensagem na caixa postal, e para cadastrar o PIS eu preciso criar uma nova mensagem com o arquivo da empregada.....


Na hora de fazer a procuração eu escolhi todas as opções.


Alguém sabe o que fazer????

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 8 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 11:37

Oi Débora,

não sei se entendi direito, mas me parece que você está tentando enviar arquivos depois de entrar na opção Acessar Empresa Outorgante e essa tela funciona para as outras funções, menos enviar Nova Mensagem.

para enviar uma Nova Mensagem de uma empresa que você tem a procuração também é através da sua Empresa (não acesse a empresa outorgante), caso não tenha procuração ele não irá permitir o envio.

Rafaela

Rafaela

Iniciante DIVISÃO 5
há 8 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 16:21

Boa Tarde

Por favor me ajudem.

Fui até a caixa levei tudo o que foi necessário para cadastrar a empresa. ok

Agora eu entro no site: http://www.caixa.gov.br/cadastronisempresa

digito o PIS e a senha (usuario externo)

e aparece a seguinte mensagem USUARIO INTERNET NÃO CADASTRADO NO SISGR.

É esse o procedimento?? o que devo fazer qual o proximo passo?

No aguardo.

wanderson santos joia

Wanderson Santos Joia

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 09:15

bom dia, depois de muitas tentativas na caixa, veio uma alma me dizer que o cadastro da empresa não foi feito pq falta preencher o convenio para acesso. alguém tem o passo a passo para preencher esse bendito documento e acabar com essa peregrinação.

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 8 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 11:55

Wanderson, é bem raro eles pedirem o convênio, você foi contemplado.

Tem um modelo anexado nesse tópico já preenchido para exemplo, o problema é que você vai precisar encontrar uma versão atual dele e depois que o site da CEF mudou, muitos documentos estão bem difíceis de serem encontrados.

Luti

Luti

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 14:33

É obrigatorio entregar junto com os documentos o "CONVENIO PARA ACESSO DE ENTIDADES EXTERNAS AOS SISTEMAS DA CAIXA"?
Pq não está na relação de documentos pedidos pela Caixa no site.

Att

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 8 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 15:08

Eu já fiz 4 cadastros em 2 agências diferentes e não me pediram o Convênio, mas tem vários casos aqui que a agência exigiu que levasse junto.
Apesar de não estar na relação de documentos pedidos, se a sua agência falar que precisa, você terá que fazer também... ou tente em outra agência.

ou ligue na ouvidoria (isso já funcionou comigo com um outro serviço)

FABÍOLA PINHEIRO DA SILVA

Fabíola Pinheiro da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 18:03

Como um escritório contábil poderá cadastrar um funcionário no PIS? Se for pessoalmente terá que ter procuração da empresa e todos os documentos do funcionário a ser registrado? E se for pela internet quem é obrigado a ter a posse do certificado, o escritório ou o empresário?

Fabíola Cisneros
Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 8 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 12:19

O cadastro agora é somente via internet.

Ou os seus clientes fazem a procuração eletrônica através do CNS para que a contabilidade consiga cadastro o PIS (melhor opção), ou você cadastra seu cliente através da FICUS/E para conseguir gerar PIS sem usar certificado (eu só usaria essa opção para clientes que realmente não possuem certificado).

SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 8 anos Quinta-Feira | 18 junho 2015 | 21:13

Pessoal sou novata na área e estou na seguinte situação: uma empresa MEI que registrar um funcionário que nãp tem PIS (1º emprego) já tenho a chave PRI e meu cliente entregou a FICUS e td mais que foi solicitado na CEF a mais de 1 mês e meio, hoje ele foi até a CEF e a atendente disse que era só ele entrar na internet, como assim??

Pesquisei e achei um post dizendo que tinha q entrar neste site e cadastrar a senha:
https://servicossociais.caixa.gov.br/CadastrarAction.do

só que quando coloco o NIS do empresário responsável pela empresa aparece: Nis sem cadastro social.

Como devo proceder???

Obrigada!

SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 8 anos Segunda-Feira | 22 junho 2015 | 10:58

Bom dia Tamires!

acho que consegui quando fiz a ficus foi cadastrada uma senha eu consegui entrar no sistema online só não tentei solicitar o PIS para o funcionário porque ainda não estou com os documentos dele em mãos. Mas obrigada!!!


Susana

wanderson santos joia

Wanderson Santos Joia

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 14:09

Boa tarde !

cadastrei todas as empresas na caixa e funcionando normalmente, porem recebi um comunicado de um funcionário da caixa que eu teria que entregar um documento ( politica para acesso aos recursos computacionais da caixa por entidades externas ), tendo 100 dias para isso, caso não entregue o sistema fica bloqueado. alguem tem esse documento disponivel o modelo é 15.064 v 009

Obrigado

Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 23 julho 2015 | 09:24

Katia Bom Dia,

Clique no nome da funcionaria no arquivo e vai com a seta para a direita até o fim da pagina ira aparecer um sequencia de 15 números sendo os 11 primeiros o numero do PiS, mais qualquer duvida ligue na caixa e eles fornecem o numero. F: 0800 726 0207, opções 1 e 3

Elaine Melo
Encarregada Dep. Pessoal
São Paulo - SP.
Página 26 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.