x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 826

acessos 473.904

Cadastro do Pis On Line

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 17:30

Fernanda

O FICUS é uma forma de gerar o PIS, eu acho mais complicado, prefiro o acesso via Conectividade Social:

Vc tem o Certificado da empresa o qual deseja cadastrar o PIS ou procuração desta empresa para o certificado da contabilidade permitindo esta funcionalidade?

Se sim, preencha este formulário: http://www.sineir.com.br/gera_nis.php

Acesse o Conectividade>>Caixa Postal>>Nova mensagem>> envio de arquivo cadastroNis

Envie igual faz com a GFIP, no dia seguinte ao envio, vá na caixa de entrada que lá vai estar um arquivo de retorno, leia-o aqui: http://www.sineir.com.br/valida_nis.php

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Raquel Prado

Raquel Prado

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 10:11

Karina Louzada ,
Por favor, entrei no link que você postou acima, preenchi os itens, mas quando entro no conectividade para enviar,
vou em nova mensagem, já escolhi Envio arquivo PIS e Envio de arquivo cadastro NIS e clic em anexar o arquivo
quando seleciono ele me da uma mensagem dizendo assim :
Informe o nome da mensagem (CNS-A0309)

o que estou fazendo de errado???

pode me ajudar?


Att,

Raquel Prado
Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 10:37

Raquel Prado

A pergunta foi relacionada à colega de fórum Karina, mas permita que eu possa lhe ajudar:

Este erro ocorre porque o campo "nome da mensagem" está em branco. Você deve escrever "CADASTRONIS"

Espero ter ajudado.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 10:34

Raquel Prado

É isso aí, opção correta - Envio de Arquivo Nis. Coloque qlq nome na mensagem e envie.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
laiane pereira flores

Laiane Pereira Flores

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2015 | 12:56

Gente, Boa Tarde!

Não consigo cadastrar online de jeito nenhum..já fui na caixa fiz todo o procedimento..
qdo abro o site pra fzer o campo de inclusão não vai.. não consigo preencher..

Fiz um primeiro contato com o suporte da caixa e eles me informaram que era um problema geral que ia ser resolvido..
uma semana depois voltei a ligar, pediram p eu atualizar várias coisas e nada..
ficaram de mandar outra pessoa do suporte me ligar para que tentassem resolver o problema..alguém pode me ajudar??

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 8 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2015 | 16:55

Oi Laiane,

se você se cadastrou através da FICUS/E e já consegue logar NESSE SITE

Ele funciona melhor no Chrome (talvez só nele) e assim que você clica em CADASTRO NIS é preciso clicar em um escudo que aparece no canto direito da barra de endereços e em seguida em Carregar Scripts não seguros. Após fazer isso quando você for em CADASTRO NIS irá funcionar.

Luis Cláudio Nascimento Ferreira

Luis Cláudio Nascimento Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Chefe Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 17:37

Laiane, eu não entendi muito bem seu problema.
Você está acessando pelo conectividade social icp ou pelo FICUS/E ?
Se for pelo FICUS/E, sugiro fazer o que o Alberto mencionou. Entre no link que ele passou, preencha tudo e gere o arquivo. Este link serve para qualquer pessoa. Com certificado ou sem. Este é um sistema que um contador criou e colocou disponível para todos. Está melhor que o governo. Rsrs.
Agora, se o problema for no CNS ICP, talvez eu possa ajudar de alguma outra forma.

Abraços

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 8 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2015 | 13:21

Você consegue chegar aqui ? PRINT

Tente acessar também em outros PCs (pode ser algum problema no seu)
Aqui consegui acessar normalmente usando Windows 7 e os navegadores IE, Chrome e Firefox (no firefox tem algumas frescuras)

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 08:57

Bom dia !

Alberto Rabassa Jr, vejo que você conseguiu cadastrar on line, e eu estou tentando fazer um e não consigo.

com suas orientações, acessei o sistema e abre a tela para digitação dos dados e fica indicando que está carregando e nada acontece, "abre" mais ou menos porque a maioria dos campos não estão habilitados, digito o possível e clico em confirmar inclusão, mas a meu ver nada acontece . . . e pelas poucas instruções disponibilizadas no site todos os campos deveriam estar habilitados para inclusão dos dados.
Estou utilizando o chrome, pelo IE diz que a página esta com erro e pelo Firefox até acessa, mas não passa na página inicial.

se puder ajudar, agradeço

att.,

Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 09:15

Maria,

O sistema de cadastramento online acho que esta com problemas! Eu consegui acessar hoje somente pelo explore, pois pelo chrome ficava carregando e não dava para preencher nada.

Entrei pelo explore e consegui fazer o cadastro normalmente.

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 13:04

Jefferson Silva,

fiz um teste e no Chrome o site está abrindo desconfigurado e não funcionou

depois fui pelo Internet Explorer 11 e deu certo o cadastro

lembrando que no IE ao clicar em CADASTRO NIS abaixo aparece a mensagem Somente o conteúdo seguro é exibido e você precisa clicar no botão Mostrar todo o conteúdo para liberar o formulário

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 15:36

Jefferson Silva

Isso está acontecendo comigo com o certificado de uma empresa em especial...eu acesso com o Certificado da Contabilidade e altero o CNPJ para o CNPJ da empresa que desejo consultar o PIS e dá tudo certo.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Luis Cláudio Nascimento Ferreira

Luis Cláudio Nascimento Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Chefe Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 15:53

Eu acho melhor cada um de vocês instalar o emulador do internet explorer no Chrome. Irão conseguir após isto, com certeza.
Eu não consigo pelo internet explorer, não consigo no firefox e também não consigo no Chrome. Eu só consigo se eu acessar o Chrome e emular o internet explorer no Chrome. Falando assim parece difícil mas é muito fácil.

Abram o Chrome e entrem no site - http://www.ietab.net
Após entrar no site, clique em Try It Now
Após clicar irá abrir a extensão, clique no canto superior direito em: + usar no chrome
Irá abrir uma janela, clique em adicionar extensão
Após adicionar a extensão, ela irá aparecer no canto superior direto do Chrome, ao lado das três barras horizontais.

Agora é só entrar na página que quiser (no caso da CEF) e clicar na extensão (ietab)
Alguns PCs, após este processo, pode pedir para instalar um arquivo, instale o mesmo.
Após instalar, feche o Chrome, abra novamente, entre na página da CEF novamente e seja feliz.

Pronto!!!

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 11:00

Nossa não importa em qual navegador eu esteja, com ou sem o Ie Tab não acessa o Cadastro NIS Online, fica dando mensagem "Sessão do Usuário expirada. Favor acessar novamente o sistema.", se alguem tiver a solução.

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 8 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 11:55

Bom dia Alex,
fiz 2 cadastros agora através do Internet Explorer e foi normal

caso esse erro ocorra depois que você preenche tudo e clica em confirmar inclusão, pode ser alguma informação incorreta
comigo sempre que o Titulo Eleitoral está errado costuma dar um erro parecido (faça a consulta do T.E. na internet pra confirmar ou deixe em branco)

GLAUCO R HERINGER

Glauco R Heringer

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 09:48

Bom dia, estou querendo fazer o cadastro do nis de um funcionário mas quando acessei o conectividade com o e-cpf do empregador não aparecem as funções na hora de selecionar o serviço, aparece somente: "envio de arquivo SEFIP". Alguém sabe dizer se o e-cpf é limitado quanto as funções dentro do conectividade social? ?? Nem a função "CADASTRO NIS" no canto superior direito, onde selcionamos "empregador. procuração" etc. está aparecendo. Se puderem ajudar dando alguma informação sobre isso, desde já agradeço muito!!

Att,
Glauco R Heringer

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 7 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 11:38

Bom dia, Glauco R Heringer.

Eu nunca usei com e-CPF, mas acredito que esse não seja o problema, provavelmente a procuração foi feita há muito tempo (antes de existir essas funções).
Você deve pedir para a pessoa que está com o e-CNPJ outorgar uma nova procuração ou aditar a do seu e-CPF colocando as funções que estão faltando.

GLAUCO R HERINGER

Glauco R Heringer

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 16:09

Olá, Alberto! Então, estou tentando acessar diretamente com o e-cpf e não por procuração. Quando foi feito o registro no conectividade social, lembro que na hora de selecionar o perfil só aparece as opções: magistrado e pessoa física. No dia que foi registrado nem me atentei para as funções disponíveis, só quando precisei utilizar para registrar o número de pis de um funcionário que fui perceber que não tinha todas as funções. Aí gostaria de saber se teria algum jeito para que elas se tornassem acessíveis, sem ter a necessidade de fazer um outro certificado. Será que teria como vincular um cei ao e-cpf e dessa forma conseguir que as opções aparecem no conectividade??

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 7 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 16:40

Faz um teste, clique em Renovar Registro > Aceito > Continuar
Veja se na tela seguinte aparece na seleção de Perfil a opção: Empresa

Com sorte ele libera para você fazer essa troca mesmo usando um e-CPF, pois tenho quase certeza que você não vai conseguir outorgar uma procuração pra outra pessoa com funções que você não tem acesso.

Se isso não funcionar pelo visto você precisará de um novo certificado mesmo, mas é melhor ligar na CEF antes para confirmar.

vou editar pra adicionar uma informação que vi:
No site da CEF tem essa informação:

Pessoas Físicas também podem acessar?
Sim. Porém, devem estar condicionadas ao recebimento de uma procuração eletrônica originada de uma Pessoa Jurídica. Pessoas Físicas, em regra, não têm serviços associados originariamente ao seu perfil.


Tem certeza que o seu acesso é um desses casos que fogem a regra ?
dá uma olhada em Procuração > Consultar Procurações Recebidas Por Outorga... para confirmar que o seu acesso não foi dado através de procuração.

Página 27 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.