x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 826

acessos 474.031

Cadastro do Pis On Line

GLAUCO R HERINGER

Glauco R Heringer

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 08:34

Bom dia, fiz esse teste, não aparece não. As únicas opções são "magistrado e pessoa física" mesmo.

O cliente deixa o certificado aqui no escritório, estou acessando com ele, pelo jeito vai ter que ser feito um novo.

Obrigado pela atenção.

Raniery Adelino Soares de Melo

Raniery Adelino Soares de Melo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 08:58

Olá, amigos!

Não venho acompanhando o tópico, mas, venho compartilhar a maneira como estou fazendo o cadastro.

No acesso ICP com o certificado digital do escritório vou em Selecione (lado superior direito) e clico em "CADASTRO NIS".

Ao abrir a nova tela, clico em "LIMPAR" (quadro pequeno azul).

No quadro abaixo "Tipo de Vínculo", podemos selecionar CNPJ, CEI ou CPF e realizar o cadastro, sem necessidade de procuração, e vinculando o empregado ao seu empregador inicial.

Espero ter colaborado.

Abraços a todos!

Raniery Adelino

Juliano de Souza

Juliano de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 11:09

Bom dia amigos,

Verifiquei a situação cadastral de uma empregada e apareceu a seguinte mensagem: "Número de NIS (NIT/PIS/PASEP) informado não cadastrado". Já pelo site da Caixa apareceu a mensagem: "Usuário internet não cadastrado no SISGR".

Essa empregada está registrada há quase 2 anos, sendo o primeiro emprego da mesma.

O extrato de FGTS está saindo corretamente.

O que pode estar ocorrendo nessa situação?

Obrigado!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 11:13

Juliano de Souza

A empresa pode ter utilizado um número que não é PIS.

Na Caixa acho que fazem a conversão. Depois será necessário uma RDT para acertar o número caso mude e reenviar as GFIP com o PIS certo.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2016 | 09:59

Juliano de Souza


Prezado

Podera nao ter havido sido vinculado o numero do pis/nit.


Bom Trabalho.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
DELAINE OLIVEIRA

Delaine Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 14:31

Joana, algumas dúvidas:

1° - No caso eu entro com o Certificado aqui do escritório, aí no campo ''DADOS DA INSCRIÇÃO'' eu coloco o CNPJ da empresa que o funcionário será registrado?

2° - Na ''DATA DE VINCULO'' seria a data de admissão do empregado na empresa?

Se puder ajudar...

Em tudo daí graças! 
LUIZ ALBERTO

Luiz Alberto

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 17:24

Boa tarde,
Colegas, não estou conseguindo mais cadastrar PIS para os colaboradores, fazia via internet e não consegui mais acesso, liguei para caixa, a procuração esta ok, me informaram que o problema e na configuração para acessar o aplicativo CADASTRO NIS EMPRESA, já atualizei o Java, reinstalei o Internet Explorer e não deu certo. o pessoal da TI quer trocar a maquina, pois acham que é placa de rede.
Simplesmente dou um Clic no CADASTRO NIS EMPRESA do site da caixa e nada.
Não sei se alguém ja passou por esta situação e pode compartilhar experiencia, o cadastro do NIS pelo conectividade é somente com E-CNPJ de acordo com informações da CAIXA, não esta autorizado para E-CPF .

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 17:37

Hoje mesmo eu cadastrei um PIS e funcionou normal.

config do meu pc:
windows 7 64 bits
Java 8 Update 131 32 bits
Internet Explorer 11 (atualizado)

Infelizmente o CNS costuma dar um erros difíceis de entender, nesse LINK tem algumas dicas que podem ajudar a encontrar o erro.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 09:21

Bom dia, caros colegas.
A Caixa Federal da minha cidade não está aceitando o formulário para cadastramento do pis. Orientaram a fazer pelo Certificado Digital.
Antigamente eu usava o sistema de Cadastramento Online, aquele que preenche o formulário FICUS e leva na caixa, tentei acessar o sistema mas não consigo fazer mais nada. Alguém sabe me dizer se foi descontinuado? Agora somente por Certificado Digital?

LUIZ ALBERTO

Luiz Alberto

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 09:35

Bom dia,
No mês passado tive problemas para acessar o Cadastro NIS WEB, mais ainda continua funcionando, através de procuração da empresa, com documentação pessoal deve-se buscar autorização junto a caixa para acesso ao cadastro PIS Web, o acesso é via PIS do usuário que recebeu a procuração da empresa. <> Com Certificação Digital, conforme informação do 0800. o acesso esta liberado apenas para o certificado e-CNPJ, mesmo que tenha recebido a procuração do Certificado da empresa o e-CPF o acesso não esta permitido, segundo informações da Caixa e conforme minhas tentativas.
Att,

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 5 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 16:29

Tamires Siqueira

Antigamente ao clicar no botão [LIMPAR] o campo [Tipo de Vínculo] era desbloqueado.
Acredito que eles fizeram alguma atualização na página e esqueceram de liberar o campo, seria bom ligar lá e pedir pra eles arrumarem.

Página 28 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.