x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.785

FERNANDO LIMA BROLO

Fernando Lima Brolo

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2009 | 12:33

Estou dando entrada em minha autonomia para Prestar Serviços Contábeis inicialmente em minha residência, mas fui até a Prefeitura para dar entrada no mesmo e foi solicitado uma consulta prévia do meu endereço para que eu seja estabelecido e acho que vão solicitar que eu de entrada também em alvará. Isso é realmente necessário? Ou eu posso prestar serviços sem ser estabelecido? Agradeço a atenção de todos.

JOAO SILVESTRE

Joao Silvestre

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2009 | 13:01

Caro Fernando

Boa tarde

Ainda que se tratando de lei municipal e cada municipio tem sua legislação própria é entendido de irá trabalhar como voce mesmo diz "meu endereço para que eu seja estabelecido".

Então, é entendido ser uma profissao com dependencias estabelecidas. Obviamente não sendo serviço exclusivamente à domicílio.

Mas, todavia, questione, com o pessoal da tribução municipal.


Joao Silvestre

FERNANDO LIMA BROLO

Fernando Lima Brolo

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2009 | 14:07

Gostaria de receber um fluxograma demonstrando todas as atividades pertinentes a um escritório de contabilidade.
Abertura do negócio.
Cadastro do cliente.
Documentos que devo solicitar do cliente para realizar as apurações e lançamentos Se devo arquivar ou devolver as notas que o cliente me enviar.
Ficarei muito grato se alguém puder me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.