x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 12.091

Modelo Petação para Junta Comercial

Loreny M S Francisco

Loreny M s Francisco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 10 novembro 2009 | 17:28

Tenho uma alteração contratual que caiu em exigencia, porque o vogal não entendeu o porquê da retificação, e me pediram pra anexar uma petição explicando o que é que eu estou querendo dizer nesta cláusula retificadora.
Preciso de um Modelo desta Petição. Eu nunca fiz nenhuma, e os modelos que tenho encontrado são muito complexos, para assuntos de advogados.
Desde já agradeço a colaboração.

Grata

Loren

Loren
Contadora
[email protected]

"Os dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muita fadiga e persistência." (Henry Ford)
Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2009 | 13:34

Loreny M s Francisco, boa tarde

Desconheço esse procedimento na JUCESP, vou somente dar meu palpite. Petição é dirigida ao Judiciário. Acredito que você tenha que elaborar um "texto" endereçado a JUCESP; fazendo referencias ao contrato que está com exigência; explicando os fatos; esclarecendo o que vc quis dizer na tal cláusula e finalizar com o pedido para registro do contrato social. Isso é uma petição.

Loreny M S Francisco

Loreny M s Francisco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2009 | 14:22

Olá Ronaldo Eiras,

Boa Tarde,

Agradeço sua colaboração, mas não é para a JUCESP e sim para a JUCERJA, inclusive a atendente me informou que tem modelos no site da mesma ou no DNRC, mas não encontrei.
Eu já elaborei um "texto", tipo um requerimento, mas queria ter certeza, para que não haja mais problemas. Também não sei quem deve assinar, eu ou os sócios da Empresa.
Olha, tenho anos de profissão, mas é a primeira vez que tenho um caso desse, aqui no Estado do Rio a burocracia está cada vez maior.
Muita obrigada, tenha uma tarde abençoada.

Loren

Loren
Contadora
[email protected]

"Os dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muita fadiga e persistência." (Henry Ford)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.