x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.877

Trasnformação de Individual em LTDA-ativo,passivo

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Domingo | 17 janeiro 2010 | 19:47

A cláusula do capital da sociedade resultante na qual cita-se o valor deste e a quantidade de cotas em que está dividido, deve ter, no mínimo 2 observações que podem aparecer sob a forma de "§"; no 1º, deve constar como está sendo a integralização do capital - quando igual, com o acervo do Empresário ora transformado. No 2º § "... a presente sociedade assume, neste ato, o Ativo e o Passivo do Empresário ........, NIRE nº .......... CNPJ nº ......."
São informações necessárias no Contrato de Constituição por transformação de Empresário. Deixar de dá-las, compromete, em muito,a qualidade do documento além de não assegurar o seu arquivamento na Junta.

Marina Garcia

Marina Garcia

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 14 anos Quarta-Feira | 31 março 2010 | 18:36

Referente ao processo de Transformação de Individual para Sociedade, ja arquivei na Junta Comercial do Estado de Rondonia, e deu certo meu processo. Se precisar, do modelo, favor encaminhar um e-mail, e estarei lhe enviando o modelo, e os procedimentos para realizar a transformação.

Att.

Marina

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.