x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 128

acessos 156.985

RDT retif. dados on-line

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 08:30

Bom dia Regina,

Se existe procuração outorgada sim, você conseguirá acessar os serviços online na área do empregador no Conectividade Social.
Lembrando que não são todas as informações que podem ser retificadas online.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Mayara M. Oliveira

Mayara M. Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 11:04

Bom Dia..


Como eu faço para preencher a RDT Online..?

Porque eu tenho um funcionário que cadastrou o NIT em 1998.
Ai hoje ele foi na caixa pra ver o saldo do FGTS e o CEF informou que o NIT que ele tinha não existe mais e passaram outro para ele.
Liguei na CEF pra me informar, e eles disse que eu teria que preencher a RDT para unificar.
Só que o formulário é muito complicado de ser preenchido.

Vi os comentários de vocês e gostaria de fazer o preenchimento online. parece ser bem mais fácil que o formulário normal da CEF


Eu tenho a conectividade social. mais eu não achei a esta opção que vocês estão falando..


Por favor me Ajudem

Mayara M. Oliveira

- "É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores do que permanecer estático como os pobres de espírito que não lutaram mas também não venceram."
Neiriluce Strey

Neiriluce Strey

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 10:48

Olá pessoal, alguém está fazendo a RDT pelo Conectividade ICP? Estou fazendo, mas o sistema não aceita o "de" no meio do nome. Ex: João Rodrigues de Souza. Eu digito o nome completo, com o "de". Mas quando clico em Continuar para Confirmar, ele apaga o de. Acho que não posso cadastrar sem o 'de", pois é o nome dele em todos os demais documentos. Estou pensando em não fazer pelo ICP e levar o formulário RDT à Agência da Caixa. O que vcs sugerem?

Neiri
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 11:00

Olá Neiriluce Strey

É isso mesmo. A Caixa ignora o "de" "da" "do", mas isso não gera pendência.
Pode fazer tranquilamente.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Deborah Evelyn

Deborah Evelyn

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 12:07

Bom Dia!

Gente,

Preciso de ajuda, comecei a trabalhar em uma empresa que possuía contabilidade, hoje o Depto Pessoal fica interno.

Por curiosidade resolvi ler as mensagens da Caixa Econômica, e lá possuía uma inconsistência de PIS, por aqui mesmo vi que era possui realizar a correção pelo RDT-Online, realizei a correção e na hora já puxei o extrato e tudo saiu correto.

Minha dúvida é: Devo enviar novamente todas as GFIPs desde a admissão do funcionário???

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 10:33

Olá Deborah
Bom dia,

Deve sim, mas para corrigir as informações na previdência Social.
Na Caixa a RDT já resolve.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Milton Tagliani

Milton Tagliani

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 17 abril 2015 | 11:28

Bom dia, tive um problema de PIS incorreto de funcionário, fiz a RDT junto a CAIXA, já consegui tirar extrato de FGTS, agora a dúvida é referente ao novo nº para previdência reconhecer, o correto é reenviar uma SEFIP, usando a mesma modalidade que usei no 1º envio, ou é só eu reenviar a SEFIP usando modalidade 9 Confirmação de Informação Anteriores, alguém pode ajudar? Obrigado.

Angélica Petry

Angélica Petry

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 09:54

Bom dia!

Solicitei um relatório de inconsistências, e deu os seguintes divergências:

Nome no cadastro do FGTS: Joel Souza Data Nasc: 01/11/1986
Nome no cadastro PIS: Joel de Souza Data Nasc: 01/10/1986

Fiz a RDT, confirmando o Nome: Joel de Souza e a Data de Nascimento correta: 01/11/1986.

Após, fui solicitar o extrato do FGTS continua a mensagem de erro: (44) Conta localizada não atende aos critérios de acesso à internet.
Alguém sabe se já corrige na hora as divergências, se é somente isso que preciso fazer (Ou devo ir a uma CEF)?

At.

Angélica Petry
Patrícia Alexandra Trespach

Patrícia Alexandra Trespach

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 10:34

Bom dia,

Oriente o Sr. Joel a ir na CEF para regularizar a data de nascimento na conta da base do PIS.
Diga, para ele levar os documentos dele pessoais, RG, CPF, comprovante de endereço.
E peça, para depois que retificar essas informações, ele peça ao atendente da CEF fazer um batimento das contas da base do FGTS e do PIS.
Feito isso, no dia seguinte o sistema da CEF reconhece as alterações e você, consegue resolver.

Contas do PIS, somente o funcionário, consegue acertar.
Contas vinculadas (FGTS) a RDT resolve.
Ambas tem que fazer o batimento das contas.

Abraços!

SOARES

Soares

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2015 | 12:20

BOM DIA! FIZ UMA RDT NO CONECTIVIDADE SOCIAL PARA ALTERAR O PIS DE UM FUNCIONÁRIO, QUANDO VOU SOLICITAR O EXTRATO DO FGTS APARECE OS VALORES SEPARADOS E QUANDO VOU SIMULAR O CALCULO DA GRRF SO DA PRA SELECIONAR UMA PARTE DO SALDO, FICANDO ASSIM O VALOR BASE PARA FINS RESCISÓRIOS MENOR, COMO DEVO PROCEDER DIANTE DISSO? Desde ja grata!

Heloise Teixeira

Heloise Teixeira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2015 | 15:27

Boa tarde, alguém pode me ajudar?

Fiz uma movimentação errada na caixa, e preciso mudar a data desta para o funcionário sacar o fgts.
Preciso fazer rdt, mesmo com o sistema liberando a tela de movimentação, para preencher os dados?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 16:39

Rosangela Xavier de Oliveira

No Conectividade, no mesmo menu onde vc vai comunicar movimentação do trabalhador e solicitar extrato do FGTS há a opção retificação de dados do trabalhador.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Jacques Charles Rangel do Nascimento

Jacques Charles Rangel do Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 16:55

Boa tarde, alguém poderia me ajudar??

Fiz uma movimentação de um funcionário com a data errada, mas mesmo assim ele conseguiu sacar o FGTS com o cartão cidadão. Mas agora quando ele foi dar entrada no Seguro Desemprego o Ministério pediu para fazer uma RDT para acertar a data. Quando fomos na caixa fazer a RDT foi informado que não podia porque a conta já tinha sido movimentada. A solução dada pelo funcionário da caixa foi fazer todos os depósitos novamente inclusive a Multa para poder acertar os dados. Essa opção é completamente inviavel. Alguém poderia me orientar sobre outra solução para este problema.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 17:31

Jacques Charles Rangel do Nascimento

Se o FGTS já foi sacado, para fazer a movimentação com data correta realmente seria necessário devolver à conta o valor sacado...

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Página 3 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.