x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 128

acessos 156.950

RDT retif. dados on-line

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 março 2016 | 10:15

Jacques Charles Rangel do Nascimento

Não consegue....Na verdade a Caixa vai gerar um boleto no valor total que foi sacado + juros.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Renan Fernandes

Renan Fernandes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 18 abril 2016 | 15:19

Boa tarde!

Um ex-funcionário foi demitido no fim de 2013, mas não sacou o FGTS e chave expirou. Fui informado na Caixa que tenho que fazer uma RDT com uma nova data de movimentação. Pergunto a vocês: Já que vou ter que colocar a data para no máximo 30 anteriores, não vai gerar nenhum tipo de recolhimento por parte da empresa? Será que isso não vai problema? Qual data eu coloco na nova movimentação?

Desde já muito obrigado!

Laila Santos

Laila Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 11:40

Bom dia,
Tenho duas funcionárias que a data de nascimento estava errada a Caixa, então entrei no conectividade e fiz uma RDT pelo site (arrumando a data de nascimento).
Só que quando entro no na qualificação cadastral e consulto, ainda aparece inconsistência na data de nascimento.
Não sei o que devo fazer pois agora esta certo.
Se algém puder me orientar como proceder.
Obrigada!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Sábado | 30 julho 2016 | 16:47

Olá Laila Santos
Boa tarde,

A qualificação cadastral pelo que parece ainda tem tido muitos problemas.
Se alterou na Caixa fique tranquila e guarde o comprovante.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 7 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 16:54

Boa tarde!

Preciso do auxílio dos colegas...

Um funcionário possui duas contas de FGTS, porém,uma delas não consigo visualizar pelo conectividade.Se trata da mesma empresa,mesmo vínculo...Fiquei sabendo da existência dessa conta através do funcionário.
Ele já foi demitido e quer sacar o valor depositado.
Como faço para fazer a movimentação dessa conta,já que,não tenho acesso a ela?

Grato.

Ronnie Bastos
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 17:14

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Peça que ele te envie o extrato dessa outra conta. Confira os dados e se for realmente do mesmo vínculo com a empresa (ele pode ter pedido demissão e entrado na empresa novamente), vc precisará acertar a informação incorreta desta conta para que possa ter acesso no Conectividade e movimentá-la. Provavelmente não foi gerado valor de multa rescisória em cima do montante que houver na conta....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Raphael Soares

Raphael Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 14:19

Boa tarde Pessoal !!!

Estou com uma funcionário tentando sacar o FGTS e não esta conseguindo pois no sistema da caixa a data de saída dela é 1/11/2016 e o correto e os documentos de homologação foi feito no dia 29/11/2016.

estou tentando fazer a RDT através da conectividade mas esta dando a mensagem que a "Conta localizada não atende aos critérios estabelecidos para acesso via Internet."
Como devo proceder ?
Tenho que levar o formulário de RDT na caixa para alteração?
Ou tenho que solicitar a mesma que faça a atualização de dados na caixa para que eu possa realizar a RDT?

Desde Já Agradeço pessoal !!!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 14:21

Olá Raphael Soares
boa tarde,

Quando não é possível fazer online deve-se fazer através do formulário.
No seu caso, excluir a movimentação e fazer novamente.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 14:28

Raphael correção de data de saída é feito apenas através da RDT protocolada diretamente na Caixa.
Você deve preencher a opção 4: Pedido de exclusão de movimentação.
Após feito pela Caixa, você deve comunicar a movimentação novamente.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Magno Júnior Caraça Campos

Magno Júnior Caraça Campos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 14:34

Boa tarde Amigos!
Tenho um funcionário que aparece 2 vezes no extrato do fgts, não sei como mas o antigo contador cadastrou ele com admissão em 2 datas diferentes, em 01/05/2014 e 02/05/2014, sendo assim, eu gostaria de corrigir a data que está errada, será que apenas alterando através do conectividade social já vai resolver ou depois ainda preciso pedir a unificação das contas, caso seja necessário, será que consigo também pelo conectividade social?

Abração!

Murilo Navaroli Araujo

Murilo Navaroli Araujo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2017 | 11:57

Boa tarde !

Como proceder com uma RDT - Exclusão de Movimentação, de um funcionário onde já foi feita a baixa na CTPS. Devo levar a carteira com este campo ressalvado junto com as cópias ?
Se sim, qual a melhor maneira de fazer esta ressalva ?

Atenciosamente,

Joabson

Joabson

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 16:51

Alguém por favor me ajuda, já fui três vezes na caixa com toda a documentação do trabalhador, porém o rapaz diz que falta uma tal de "rre" não sei ao certo, por que ele disse que precisa ver nele (ou nela não sei),o código da movimentação, o caso foi que fiz duas movimentações sem atenção a primeira certa e a segunda errada, fui lá ele me disse que levasse as documentação e tal mas quando chego la ele diz a mesma coisa, que falta essa tal "rre " pra ver o código da movimentação, perguntei a ele e ele falou que é um documento que sai com a multa rescisória que sai os dois junto na hora da impressão, mas eu não encontrei e nem sei que documento é esse alguém pode me ajudar por favor...

Reinaldo Vasconcelos Vieira

Reinaldo Vasconcelos Vieira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 14:14

Boa tarde a todos.
Realmente o meu Xará endereçou o caminho dentro do conectividade social para muitas das alterações dos dados cadastrais do empregado.
Porém me deparei com um problema:
Preciso alterar a data de admissão do empregado. Acontece que a data de opção foi digitada antes da data de admissão. Neste acaso o sistema não aceita a alteração. O sistema não aceita essa condição, e nem eu também, erro grosseiro.
Então pergunto: neste caso específico somente posso utilizar o formulário RDT?
Abraços

Felipe Correia

Felipe Correia

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 14:25

Boa tarde a todos.

Estou com um certo problema a respeito da RDT de um funcionário.

Um funcionário foi admitido em 21.06.2000, conforme consta em seu cadastro da conectividade social. Porém, em uma carta da CAIXA repassada para nós, consta que ele foi admitido em 21.01.1967, ou seja, antes mesmo da data de nascimento dele. Tentei, através da conectividade social, conforme o funcionário da CAIXA solicitou, fazer uma RDT corrigindo a data de admissão, mas quando fui alterar a data, não tive sucesso, já que a data não pode ser alterada, pois já consta a data correta de admissão do mesmo, que é 21.06.2000.

Como proceder nesse caso, sendo que na carta da CAIXA está com a data errada de admissão, e a data da opção do FGTS também consta a mesma data de admissão, ou seja, 21.01.1967?

Felipe Correia

Felipe Correia

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 14:34

Karia Louzada,

É um documento próprio da CAIXA a respeito de conta vinculada do FGTS, uma consulta, um extrato feito pela própria CAIXA.

Obrigado, desde já.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 16:23

Felipe Correia

Estranho isso...se na sua consulta no conectividade consta a data correta, não vejo o que deve ser alterado.

Sugiro que vá pessoalmente na Caixa verificar oq houve...a carta pode estar errada.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 16:33

Felipe

Não conheço esse documento que você está visualizando a data errada. Mas se o conectividade está certo, não há o que retificar.

Conforme orientado por Karina Louzada, vá a uma agência da CEF e verifique pessoalmente.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Felipe Correia

Felipe Correia

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 16:52

Karina Louzada e Ana Claudia Braga,

Eu imagino a mesma coisa. Não há o que retificar. Terei que ver isso pessoalmente, então.

Muito obrigado a vocês duas. Ajudaram muito.

Atenciosamente,

Felipe Correia




marlene beneditto

Marlene Beneditto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 14:32

boa tarde!

alguem pra me ajudar, transferi funcionários de uma empresa pra outra, fiz na epoca a sefip dessa transferência, e o fgts da empresa antiga não passou a integrar o fgts da empresa nova, como devo proceder.

grata

Ana Carolina dos Santos Alves

Ana Carolina dos Santos Alves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 15:19

Boa tarde,
Tudo bem?
Espero que sim!
Estou com um funcionário que tem duas contas sendo a 4663 - referente ADM: 01/09/2005 a DEM: 02/06/2007.
8227 - referente ADM: 02/10/2013 - REGISTRADO ATÉ OS DIAS DE HOJE.
Todavia, 01/2014 que era para cair na conta 8227, caiu na conta 4663. E eu não sei como preencher e qual documento preencher.
O funcionário tem uma quantidade significativa para sacar do FGTS inativo, porém com esse erro não consegue e o prazo esta cada vez mais curto.
Ja fui na agência CAIXA mais próxima para tentar resolver, mas o agente que entende do caso esta de férias.
Tentei ligar na GIFUG 3767-7291. Entretanto sem êxito. Por favor, preciso de um retorno breve.

"A humildade é o sólido fundamento de todas as virtudes”.
-Confucio
Página 4 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.