x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 128

acessos 156.851

RDT retif. dados on-line

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 08:59

Olá Ana Carolina dos Santos Alves
bom dia,

Você precisa verificar qual informação não está de acordo nesta GFIP 01/2014.
Verifique e nos informe.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 11:30

Bom dia!


Fiz a admissão de um funcionário que tinha um número de pis, porém ele teve que tirar nova via da carteira e a nova via veio com outro número de pis. Quando fui solicitar o extrato com o pis antigo deu erro dizendo que a conta localizada não atende aos critérios estabelecidos para acesso via internet.
Depois disso fui testar na RDT online colocar o pis que estava na nova carteira e o programa acabou aceitando e consigo visualizar o extrato. Só que agora o erro está dando na qualificação cadastral como Número de NIS (NIT/PIS/PASEP) não cadastrado. O que fazer?

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 11:39

Oi Vânia!

Bom dia!

Então, na RDT online eu consegui alterar para o novo PIS e consigo acessar o extrato dele. Agora só está dando o erro na qualificação cadastral. Como eu faço para tornar o PIS ativo?

Sônia Maria

Sônia Maria

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 19:09

Caros colegas,
Efetuei a RDT (PIS Convertido) de um funcionário, que foi admitido em 2012 e isso me gerou algumas dúvidas:
Preciso reenviar todas as SEFIPs, desde 2012, com todos os funcionários ou só com o que eu retifiquei?
Os funcionários, que já foram demitidos, também têm que constar nessas SEFIPs?
Todos esses funcionários entram na Modalidade 09, inclusive o que eu retifiquei?

Obrigada!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 09:01

Olá Sônia Maria
bom dia,

A RDT por si só corrige as informações perante a Caixa, porém será preciso sim reenviar todas as GFIPS com todos os vínculos na modalidade 9, com a informação correta do PIS, para que a informação seja corrigida na Previdência Social.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Página 5 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.