x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.285

retenções (PIS,COFINS,CSLL) Urgente !!!

LÉDIO VIANA JUNIOR

Lédio Viana Junior

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 19 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2004 | 14:57

Voltando ao assunto da Lei.10925/04, então quando eu emitir uma nota fiscal e o valor das retenções for maior que o valor bruto da nota, significa que o valor liquido da nota SERÁ NEGATIVO ????
No meu entendimento a base de cálculo das retenções, então ficaria sempre diferente do valor bruto da nota fiscal, automaticamente obrigando o cliente/fornecedor ter um controle das notas fiscais já emitidas ou recebidas. Estou correto na minha colocação ????
desde já agradeço pela atenção.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 19 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2004 | 17:32

Não se deduz o valor das retenções do total da Nota Fiscal. O correto é o desconto apenas na fatura. O destaque em NF é mera demonstração, por isso, nada empede serem eles maiores que o total do documento. O total faturado será zerado e a diferença deve ser recolhida e cobrada do emitente da NF.
Sobre a questão da BC, quando se soma vários documentos, o seu entendimento está de acordo com o que penso também.
Espero que tenha contribuído.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.