x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 15

acessos 21.418

MEI Cancelamento

AISLAN

Aislan

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2009 | 15:42

Alguém sabe como cancelar a inscrição no MEI ou a reserva de nome? Liguei para vários lugares e ninguém soube informar, apenas dizem que deve-se esperar 60 dias, mais já se passou o prazo e nada.

Cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2010 | 18:56

Aislan

Boa noite,

Estou com o mesmo problema e me disseram a mesma coisa, para aguardar 60 dias.
Me disseram também para enviar um e-mail @Oculto (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), provavelmente não vai adiantar.


Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2010 | 09:28

Realmente é assim.
Voce deve esperar, pois passado algum tempo (que devem ser esses 60 dias) a reserva e a inscrição são canceladas, caso o contribuinte não tenha dado continuidade ao processo.

AISLAN

Aislan

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2010 | 13:33

Já fiz de tudo, reclamei na JUCESP, fiz reclamação na secretaria da justiça e nada. A empresa está desde outubro de 2009, mais de 90 dias e ainda não foi cancelado.

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 12 março 2010 | 16:22

Fiz a inscrição no MEI, mas está errada, pois no meui caso é comércio atacadista, e não varejista, como faço para cancelar a inscrição no MEI?

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"
Waleska Actis Pereira Barbosa

Waleska Actis Pereira Barbosa

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2010 | 23:26

Boa noite, para cancelar o MEI precisa comprar na papelaria,o requerimento do empresário,capa de processo e guia da junta comercial, autenticar requerimento do empresário,peencher a guia da junta comercial colocando o nome e valor que é de R$35.00 REAIS,anexar as duas folhas de inscrição que é certificado da condição de microempreendedor individual , e levar na junta comercial.tel (021)23345462, endereço:Rua da ajuda,5 centro do rio de janeiro.

Letícia Lucinda

Letícia Lucinda

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 10:38

Bom dia!

Fiz a baixa de um MEI na junta comercial de São Paulo e agora estou tentando na Receita Federal, eles indeferiram porque não consta entrega de GFIP. O MEI não teve funcionário, é obrigada a entrega da GFIP?

Obrigada,


Letícia Lucinda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.