x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 101

acessos 113.459

Mudança de Representante Legal

ROSENY QUERINO

Roseny Querino

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 17:45

Boa Noite a todos do forum,

Estou abrindo uma empresa e enviei o cadastro CNPJ mas não consigo emitir o DBE pois aparece a seguinte mensagem:

Sua solicitação Não foi atendida pelo seguinte motivo:

RFB - CEP do representante PJ informado não pertence ao município

-No requerimento de empresário coloquei o mesmo cep e deu certo
-Já verifiquei o CEP no comprovante de endereço do representante e esta OK
-Já verifiquei também no site dos correios e o CEP pertence ao município de São Paulo e esta de acordo com o endereço.

Como faço para solucionar esta questão?
Naõ sei mais o que fazer!

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Roseny

Elisamar Freitas Oliveira

Elisamar Freitas Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Educador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 18:30

Boa noite,
Trabalho em uma escola municipal e estou precisando alterar o representante do CNPJ, no caso a APM da escola e com algumas pesquisas verifiquei que primeiramente se faz necessario preecher uma ficha utilizando programa CNPJ 3.0. Bem instalei, preenchi a ficha e gostaria que se possivel alguem verificasse se está correto:

1)Abri o programa cliquei em Novo Documento>
Nos itens, selecionei:
Tipo de contribuiente: Pessoa Juridica
Ato desejado: Alteração Cadastral
Depois nos campos: nº. do CNPJ, UF e Municipio de Origem (preenchidos)
FCPJ>
EVENTOS:
Alteração Desejada:
x Dados Cadastrais/Situações Especiais
Codigo do Evento: 202 - Alteração da pessoa fisica responsavel perante CNPJ - Data do evento: Data do registro no cartorio.

IDENTIFICAÇÃO:
Identifcação da Pessoa Juridica:
Nº. do CNPJ : Preenchido / Nome Empresarial : campo indisponivel/Codigo da Natureza: 399-9 - Associação Privada/ Capital Social: campo indisponivel/
Titulo do Estabelecimento: campo indisponivel
Tipo de orgão: 2 - Cartorio de Registro de PJ/ NIRE: campo não disponivel/Nº. do Registro no Cartorio: preenchido/Nº. do CNPJ do orgão de registro: preenchido

REPRESENTANTE/PREPOSTO:
Representante da pessoa juridica para este ato de cadastro:
x Representante
Identificação da pessoa fisica representante da PJ: Nome preenchido/CPF: preenchido/Qualificação do Representante da PJ: 16-Presidente
Identificação do Preposto: Nome e CPF: campos indisponiveis

ENDEREÇO DO REPRESENTANTE DA PJ: Com excessão dos campos complemento e fax, todos campos preenchido.

Obs: Eu fui na opção Verificar Pendencias, e apareceu este aviso: "202-O evento só será aceito se o responsavel informado na FCPJ já constar nabase societaria da RFB e com a mesma qualificação". Não entendi muito bem, isto poderá ocasionar um problema.

Bom, já gravei a ficha para transmitir só preciso saber se está certo o preenchimento.

Desde já agradeço a atenção e fico aguardando.

eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contas à Pagar
há 12 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 08:00

Bom dia Elisamar

Bom voce esta alterando a pessoa responsavel perante o CNPJ, mas voce tera que alterar tambem o QSA(quadro societario), voce tera que e prencher saida do socio "tal" e tambem a entrado do novo "tal".
Voce prenchera com a data de registro da Ata, a saida do representante e a entrada do novo representante.
Desculpe se ficou confuso, qq duvida volte a postar.

Eduardo Gaidaje Tito
Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 12:56

Pessoal,

Estou constituindo uma Associação Privada para obtenção do CNPJ, no QS da FCPJ devo informar também os vice-presidentes, vice-diretores, secretários, suplentes. etc..., ou devo cadastrar apenas o Presidente e Diretores?

Obrigado.

Regislândia Batista

Regislândia Batista

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 13:06

Ola, Marcelo Augusto!
Na constituição de associação não é necessário informar diretoria. Informe, apenas, o Presidente da Associação na DBE.



Qualquer dúvida é só postar.


Regislândia Batista

Solange

Solange

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 09:43

Bom dia caros colegas,

Estou com a alteração contratual já autenticada pela JUCERJA onde consta a saída do sócio representante legal com a entrada de outro sócio representante legal com o mesmo percentual no capital de 97%. E a permanência de outro antigo sócio com 3%.

Estou tentando há algum tempo alterar a pessoa física responsável pelo CNPJ e a cada recibo consultado vem dando críticas diferentes na medida que venho tentando fazer a alteração.

Cheguei a uma única critica após a última consulta gerada:
"RFB
Somatório das participações dos sócios no capital social excede 100%."

No entanto eu informei no QSA que o novo sócio administrador pelo evento " entrada de sócio/administrador " tem 97% do capital) e que outro antigo sócio pelo evento" alteração de dados do sócio/administrador" possui 3%.

Não entendo porque o somatório excede os 100%.

Poderiam me ajudar ?

Obrigada.

Joaquim Antonio de Arruda

Joaquim Antonio de Arruda

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 11:59

Olá a todos !

Uma empresa teve alteração de sócios em 2001 (saída dos dois sócios fundadores e entrada de tres sócios novos). Essa alteração foi devidamente registrada em cartório, na época dos fatos. Porém, o contador da época não fez a alteração junto a RFB, portanto, naquele órgão ainda constam os dois sócios fundadores. Ninguém sabe o paradeiro desses tres novos sócios, e fisicamente a empresa nem existe mais, pois era uma casa de bingo.

Problema: - o antigo sócio precisa sair da empresa rapidamente (na RFB), pois está tentando financiamento pelo SFH, e com certeza dará problema, pois a empresa ainda tem pendências na RFB (apesar de serem posteriores a sua saída).

Pergunta: - com essa alteração contratual em mãos (cópia extraída no próprio cartório de registro), existe algum caminho para se alterar os responsáveis junto a RFB, tipo assinatura do DBE " a revelia " ou " via judicial ", " liminar ", " ofício ", etc ?

Se for o caso de fazer " via judicial ", qual seria o procedimento, e em quanto tempo aproximadamente ?

Grato, e bom FDS a todos !

Tamiris Aparecida Costa

Tamiris Aparecida Costa

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 16:13

Ola pessoal, estou com um problema e preciso muitooo com extremaaaa urgencia de ajuda!!

Tem uma empresa constituida por 2 socios um PF e o outro é PJ, preciso alterar o representante desse da PJ como faço??? que evento devo utilizaR???

Me ajudeemmmmmmmmm!!!!!!!

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 16:17

Olá Tamiris!

Evento 202 - Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ.

Informe os dados do novo responsável.

Qualque dúvida, estou a disposição.

Frank Nunes Lima

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Tamiris Aparecida Costa

Tamiris Aparecida Costa

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 16:27

Frank mas quando coloco esse evento ele informa q o socio PF temque constar no quadro societario da empresa...e ele não é sócio...ele é cócio da PJ que está participando socialmente dessa empresa, por exemplo: A alteração que estou fazendo é na empresa x, q tem dois socios um PF e um PJ (q vou chamar de y)foi alterado o representante da empresa y, eu preciso alterar esse mesmo representante na empresa X porque a PJ y é administradora da empresa x...deu pra entender?

Ilton Amaral

Ilton Amaral

Iniciante DIVISÃO 1, Fisioterapeuta
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 23:05

Boa noite a todos!!!!
Estou no RJ, tentando fazer uma alteração de representante junto a RFB. Vou citar os passos realizados:
1- Preenchemos a FCPJ (Ficha Cadastral da Pessoa Jurídica) e a QSA (Quadro de Sócios e Administradores), pois houve:
* exclusão (de 1 sócio e da representante legal), e inclusão de 2 sócios, e permaneceu 1 sócio que passou a ser o representante legal. código 202
* alteração de endereço dentro do município- código 211

tivemos como resposta que os CPF´s não coincidem com os nomes.

Alguém pode dar uma ajuda!!!

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 10:11

Jasson, bom dia,

Existem códigos que só aparecem segundo o tipo de alteração.
Seja mais específico.

Grato Wesley Bastos

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


CAROLINE DE FREITAS

Caroline de Freitas

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 17:23

Boa Tarde Pessoal, procurei antes de perguntar, mas não encontrei nada.
Vou tentar ser mais clara possível.. Tenho uma empresa que fiz uma alteração onde modifiquei o administrador, por exemplo: a empresa era composta pelo pai que era o administrador e mais duas filhas, que eram somente sócias, fiz uma alteração onde as duas passaram a ser administradoras e ele somente sócio. Para a DBE, dessa alteração, escolhi a filha A, até aí tudo certo. O problema é que tive que fazer uma nova alteração onde o pai sai dessa sociedade, e agora para a DBE, preciso trocar a sócia responsável no caso pela filha B, que já era sócia administradora no DBE anterior, aí que vem a dúvida, agora preenchendo o código 202 e colocando a filha B, qual data eu preencho no Evento, a data do registro na JUCEPAR da última alteração ou a data do evento na junta da alteração anterior quando as duas foram designadas como sócias administradoras?
Agradeço desde já.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 09:19

Caroline Bom Dia!

No meu ponto de vista, a data deve ser a do contrato da Junta, pois ela que realmente define quando começa a valer a administração.

Espero ter ajudado.

CAROLINE DE FREITAS

Caroline de Freitas

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 09:33

Bom dia David,
Ainda não entendi, você acredita que teria que ser na alteração anterior que elas entram como sócia administrativa (onde nessa DBE a filha A, foi colocada como responsável) , ou a última que teve a saída do sócio?
Bom de qualquer forma, enviei ontem como "achei" que seria o certo, coloquei o código de alteração do responsável 202, e coloquei a data do evento da ultima alteração. A DBE foi gerada pela Receita Federal, agora resta saber se na hora da conferencia será aceita.
Volto para dar uma posição
Obrigada pela atenção.

Eliseu Pires Correia

Eliseu Pires Correia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 13:26

Boa tarde Sr. Hugo!!

Estou com o mesmo problema da Srt. Regislândia, porém, fiz tudo o que passou, mas não deu certo, será que nos dias de hoje existe algo novo, tendo em vista que a publicação acima tem mais de dois anos e o programa Pgd é 3.6?

Aguardo breve retorno,

At.

Eliseu.

Glaydson Teodoro Batista Pereira

Glaydson Teodoro Batista Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 16:10

Olá, boa tarde

Trabalho em uma Cooperativa de Crédito, nosso presidente saiu, e o diretor administrativo assumiu como presidente.
Preciso fazer a DBE com a saída do Presidente, alterar o diretor administrativo para Presidente, fazer a entrada de outro diretor, e a saída de um outro diretor antigo que ainda consta no quadro de sócios. Lembrando que o Presidente está como responsável pelo CNPJ, já tentei várias vezes usando o código 202. Já fui na Receita Federal da minha cidade, mas nem a pessoa que me atendeu conseguiu fazer, e como ela entrou de férias estou com essa pendência para resolver urgente.

Alguém pode me ajudar???

Sempre aparece esse erro:
DATA - HORA

ÓRGÃO

STATUS


[12/12/2013 - 15:49:28]

RFB

Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO

MOTIVO

RFB

A solicitação foi cancelada por possuir inconsistências com a versão atual em produção. Favor redigitar a solicitação na versão atual certificando-se de que não foi utilizada a função de importação do coleta offline (PGD).

RFB

A solicitação foi cancelada por possuir inconsistências com a versão atual em produção. Favor redigitar a solicitação na versão atual certificando-se de que não foi utilizada a função de importação do coleta offline (PGD).

RFB

A solicitação foi cancelada por possuir inconsistências com a versão atual em produção. Favor redigitar a solicitação na versão atual certificando-se de que não foi utilizada a função de importação do coleta offline (PGD).

RFB

A solicitação foi cancelada por possuir inconsistências com a versão atual em produção. Favor redigitar a solicitação na versão atual certificando-se de que não foi utilizada a função de importação do coleta offline (PGD).

RFB

A solicitação foi cancelada por possuir inconsistências com a versão atual em produção. Favor redigitar a solicitação na versão atual certificando-se de que não foi utilizada a função de importação do coleta offline (PGD).

Glaydson Teodoro Batista Pereira

Glaydson Teodoro Batista Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 16:24

Boa tarde, Marcelo

Obrigado pela resposta, mas é o seguinte estou fazendo pelo site da Receita, no Cadastro Sincronizado, no Coleta On Line (Web), pelo que sei alguns estados só podem fazer desta forma. Inclusive a pessoa da Receita que me atendeu fez o mesmo procedimento também pelo site e deu o mesmo erro.
Será que tem alguma sequência para cadastro no QSA???
No Representante/Preposto coloquei já o nome e os dados do novo presidente.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 16:34

Glaydson, você ja tentou transmitir pelo program off-line? pois pelo que vi na mensagem já deve ter sido transmitido pelo programa também.

O procedimento está correto, tem que ser o nome e os dados do novo presidente mesmo.

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.