x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 101

acessos 113.817

Mudança de Representante Legal

Claudiney

Claudiney

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 19:29

Glaydson, boa tarde

Estou com um caso idêntico ao que você descreveu, estou fazendo uma alteração de representante da empresa junto à Receita Federal, também utilizo o coleta on line, e a resposta é sempre a mesma " A solicitação foi cancelada por possuir inconsistência com a versão atual em produção. Favor redigitar a solicitação na versão atual certificando-se de que não foi utilizada a função de importação do coleta offline (PGD)"
Você conseguiu resolver o seu caso ? Se sim o que devo fazer ?

Evair Antonio de Souza

Evair Antonio de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 09:37

Bom dia pessoal.

Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.

Nunca tive um caso destes mas os amigos que passaram por isso podem me auxiliar.

Um empresário registrou sua empresa a mais de cinco anos com seu nome de casado. Se trata de empresário individual.

Passado algum tempo este empresário se divorciou e mudou seu nome civil, voltando portanto ao nome de primeiro registro.

Agora procurou nossos serviços para encerrar a sua empresa e constatamos que o seu Contador na época não realizou a alteração de seu nome.

Como faço para corrigir o nome da pessoa física representante legal perante a Receita Federal para enfim concluir a baixa?

No aguardo e desde já grato.

Att.,

Evair

A vida é um aprendizado constante.
José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 30 junho 2014 | 19:52

Boa noite,

Estou com uma dúvida com relação alteração representante legal de escola junto a receita federal.
A escola é estadual e a diretora precisa alterar o cadastro na Receita Federal representante legal para diretor atual.


Desde já agradeço ajuda.

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 12:31

Uma empresa no QSA da Receita Federal aparece assim pra mim:
fulano de tal qualificação ADIMINISTRADOR part .capital social 0,00%
beltrano de sal qualificação SÓCIO ADMINISTRADOR part.capital 50,00%
o que devo fazer pois os dois são sócios administradores e ambos tem 50,00% no capital social
tenho uma alteração pra fazer a saída destes sócios e tenho medo por esta Assim o quadro societário me dar dor de cabeça, será que mesmo estes sócios saindo não terei problema, ou terei que fazer um DBE alterando esta sócia que esta como ADMINISTRADORA, para SÓCIA ADMINISTRADORA e colocar 50,00% e qual data do evento coloco se for o casa de fazer esta alteração, ou deixo assim e já faço a saída dos sócios, pois na saída não me pede percentual

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 08:27

Mariza, bom dia!

Com certeza foi erro de digitação, pois não conheço uma empresa LTDA com apenas 50% de capital.
Realize direto a alteração de sócios, entrando novos e excluindo esses anteriores.
Não se importe com o percentual que está, mas quando incluir os novos sócios lembre-se de citar corretamente as cotas no DBE.
A data a ser citada na DBE será exatamente a data da assinatura da Alteração Contratual.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Conceição Goncalves

Conceição Goncalves

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 19:04

Prezados

Gostaria de saber se um pastor que é Dactiloscopista da Policia Civil de Pernambuco pode ser responsável pelo CNPJ da igreja? Qual a base legal da informação?

Muito obrigada pela atenção.

Kel São Paulo

Kel São Paulo

Prata DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 17:39

boa tarde

preciso fazer alteraÇÃo do responsavel perante a receita, nenhuma outra alteraÇÃo sera feita apenas a do responsavel, entrei no coleta web, cod 202, faÇo a inclusao de um socio, preencho todos os dados quando clico em novo socio e preencho os dados do socio que esta saindo o cadastro do socio anterior some É normal esta correto ?

JIMMY KENDAL BARROS MONTEIRO

Jimmy Kendal Barros Monteiro

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 15:19

boa tarde

preciso fazer alteraÇÃo do responsavel perante a receita de um empresario individual, nenhuma outra alteraÇÃo sera feita apenas a do responsÁvel, entrei no coleta web, mas nÃo encontro o cod 202, estou fazendo o correto no cadastro web ou para alterar o empresario e somente na junta ?


desde jÁ agradeÇo

Fabio de Moura Freitas

Fabio de Moura Freitas

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 11:10

oi bom dia, estou com um problema e não sei como resolver, espero que me ajudem por favor.
solicitaram a alteração do representante legal na receita, fiz o procedimento e no fim percebi que coloquei como novo representante legal a mesma pessoa que já estava, que tipo de problemas isso pode causar e como resolver?

obrigado!

LEANDRO SOARES RODRIGUES

Leandro Soares Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 19:59

Caros colegas,

Preciso de uma ajuda, por favor.

Estou fazendo uma alteração no Contrato Social, na parte de Forma da Administração, que era exercida pelos sócios conjuntamente e agora será isoladamente.

Minha Dúvida é em relação ao REDESIM, qual código devo usar 202 ou 230? Pq agora serão os dois como responsáveis. Isso é alteração da qualificação?

Grato,

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 07:58

Leandro Soares Rodrigues

Não, apenas alteração de dados exceto nome empresarial (clausulas particulares). Não precisará nem fazer DBE.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Warliston Régis

Warliston Régis

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Técnico
há 7 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 16:37

Boa Tarde,

Primeiramente agradeço todas as postagem, tem sido de grande ajuda...

Estou com uma dúvida que não encontrei por aqui, caso já tenha se possível me direcionar para sanar minha duvida ficarei grato.

Preciso trocar QSA de uma associação, porém já efetuaram varias alterações no decorrer de 5 anos, e todas elas feitas em ATAS mas nem todas foram feitas consolidação no estatuto social.

Minhas perguntas são:

Ao fazer a DBE será necessário uma para cada alteração? ou Faço apenas uma DBE?
Para protocolar na receita preciso de todos os estatutos ou com as ATAS a receita aceita?

Espero ter sido claro.

Att.
Régis

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 17:36

Warliston Régis

Boa Tarde,

O Melhor a fazer é vc se orientar na receita federal de sua jurisdição, pois vai da receita aceitar vc fazer essa alteração direto ou não, aqui eu já fiz direto e passou ou seja faz o DBE com a alteração do que consta no cadastro saindo na data que foi registrada ata da saída dele e entrada do novo responsável e levar todas alterações.

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Rafaela Zacchi

Rafaela Zacchi

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 20:22

Boa noite, estou tentando alterar um sociedade pura simples de advogados. Preciso alterar o endereço, o nome fantasia e o nome empresarial, preencho toda a DBE online e quando finaliza, tenho essa resposta: A solicitação foi cancelada por possuir inconsistências com a versão atual em produção. Favor redigitar a solicitação na versão atual certificando-se de que não foi utilizada a função de importação do coleta offline (PGD).

Alguém já teve esse problema???

Pode me ajudar...

Camila Santos

Camila Santos

Prata DIVISÃO 4, Analista
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 16:57

Rafaela estou com o mesmo problema, estive no Plantão do CNPJ e falaram que é erro de sistema e pediram para aguardar os próximos dias....

Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 7 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 17:59

boa tarde!

Alguém consegui descobrir o que fazer quando se transmite um DBE e recebe a seguinte mensagem:

A solicitação foi cancelada por possuir inconsistências com a versão atual em produção. Favor redigitar a solicitação na versão atual certificando-se de que não foi utilizada a função de importação do coleta offline

agradeço,

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2017 | 16:37






[code]DATA - HORA

ÓRGÃO

STATUS


[22/02/2017 - 16:11:03]

RFB

Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):


ÓRGÃO

MOTIVO
el

RFB
Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.

RFB
Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.

Como Resolver

RFB
O sócio informado é o responsável e deve constar no QSA. (582.064.851-04)

pessoal, este caso acima, é uma empresa ltda, onde o sócio responsável esta saindo e o socio remanescente assume como responsável. esta dando essas mensagens. ja fiz várias vezes, de diversas formas... alguem ja teve caso semelhante???

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2017 | 08:23

Decio, bom dia. obrigado por interessar-se. Ontem consegui liberação do DBE - ENVIEI 12 VEZES. Pelo que vi, o problema estava mesmo no evento. E como fiquei reaproveitando o DBE antigo, focava somente no QSA, sendo que tinha um evento impedindo o processo. valeu. tenha um bom dia

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Priscila Ferraz Raimundo

Priscila Ferraz Raimundo

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 07:58

Bom dia à todos!
Aproveitando ao tópico relacionado ao assunto:
quando solicitamos alteração do sócio responsável perante a RFB, depois de solicitado no evento 202, liberando o DBE, quais os documentos devo autenticar e enviar para a RFB?
Desde já grata!

"Sem o esforço da busca torna-se impossível a alegria da conquista"
Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 08:06

Bom dia Priscila.


Caso o novo Representante já faça parte doe QSA, basta enviar uma cópia autenticada da Ultima Alteração Contratual juntamente com uma Cópia Autenticada do Documento de Identificação..

Anexa o DBE e manda.

Att.

Camila Santos

Camila Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 12:27

Boa tarde Pessoal,

Estou fazendo uma alteração contratual aumentando o Capital Social da Sociedade Limitada, mais no DBE esta aparecendo a seguinte informação:

- Nome do Representante Legal informado diverge do nome constante do cadastro de pessoas físicas

Já pesquisei um monte de informações, refiz varias vezes e nada, alguém saberia me informar o porque.

Obrigada.

Att,

Camila
Camila Santos

Camila Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 16:29

Boa Tarde Fábio,

Fiz esta consulta no CPF e esta igual o que estou preenchendo no pedido de DBE mais mesmo assim continua aparecendo esta informação, estou achando bem estranho.

Att,

Camila
Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.