x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 264

acessos 128.186

Softwares Contábeis

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 17 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2007 | 09:01

Estou pensando em migrar para o sistema MODULOS Integrados. Alguém utiliza esse sistema?

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 27 janeiro 2007 | 08:12

Amigo, eu não sei que sistema voce usa ai, mas lhe digo uma coisa, aqui no escritorio utilizamos o contimatic fenix, e não temos do que reclamar... é bastante voce fazer uma visita ao site: https://www.contmatic.com.br

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 17 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2007 | 11:39

Já usei a Contmatic, e eles são realmente muito bons! Principalmente em relação ao CEAD e o TVCEAD que dão cursos em relação aos programas e sobre assuntos diversos... Mas quero algo mais integrado, que aceite layouts variados. Esse Módulos, por exemplo, tem previsão para aceitar extratos de banco, por txt e integrar com a contabilidade.
Bem com integrar programas de emissão de notas fiscais de clientes, com a escrita, e posteriormente ào SINTEGRA.

Muito obrigado pelo retorno amigo!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2007 | 14:22

Reinaldo, a NASAJON trabalha com módulos, não sei se chegaria perto do que você tem em mente. A ALTERNADA igualmente trabalha com módulos, se não as conhece, talvez seja interessante procurar conhece-los melhor.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
klayton

Klayton

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2007 | 10:33

Reinaldo, já utilizou o sistema dominio, se enteressa em conhecer te disponibilizo, uma demostração gratuita. ok! ao meu ver ira solucionar suas necessidades!

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2007 | 10:46

Muito obrigado Klayton! Fiz um tour por todos os programas, vendo custo/benefício e acabei que optando exatamente pela Domínio. Tem ótimas indicações e conheci o programa através de um consultor que veio até aqui. Nesse fim de ano começo a implantação. Mais uma vez obrigado à todos!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2007 | 15:07

Boa tarde,

No Dominio a Folha de Pagamento Salário/Hora é "fraca" a transição/implantação custosa, a importação é parcial (só cadastros), a parametrização dificil e a relação custo/benefício não é ideal.

Trabalha com Banco de Dados e não arquivos indexados e isto é bom. Sistema "bonito" com interface bastante amigável e de fácil interpretação.

Se você não for muito "exigente" é sim um sistema ideal e totalmente integrado.

...

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2007 | 15:26

Valew Saulo! Mas eu estou levando em conta a integração com bancos (extratos/contabilidade), que raríssimos softwares fazem. E no meu caso, ser banco de dados é muito importante, porque no caso da Folhamatic, por exemplo, que não trabalha dessa forma, meu backup demora quase 3 horas, e para fazer isso todos os dias... Vc imagina!?

Fora isso, se você verificar, a maior parte dos sistemas de contabilidade cometem o erro de arrendondamento de tributos da Receita Federal à menor. Testei 3 com o mesmo problema. O Domínio não tem.

A questão da implantação, acredito que só o cadastro vale a pena mesmo! Prefiro iniciar o ano implantando apenas saldos do que tentar puxar dados da escrita e contabilidade e ter que verificá-los com medo das importações erradas como já ouvi que muitos softwares fazem... Alguns chegaram a me prometer 80% de integração completa, acredita??? Eu acho muito bonito na teoria, mas na prática, garanto que não existe.

Quanto à folha de pagamento, realmente não atentei à esse ponto pois não fui eu que testei essa parte. Vou verificar novamente.

Qual você indica Saulo???

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2008 | 10:14

Bom dia Gilberto! Estamos em fase de implantação do Domínio! Muito bom mesmo!!! Completamente integrado e tem ferramentas gerenciais para o escritório... Só estamos penando importação dos dados, o que é de se esperar.

Abraço!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
CLAUDIA

Claudia

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 16 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2008 | 13:18

Reinaldo boa tarde!

Utilizamos aqui o Alterdata, gente é coisa de doido, fazemos importação das entradas e saidas de nossos clientes, importação dos extratos, conciliação de fornecedores, balancetes dinamicos, alterção de lancamentos dentro do proprio balancete ou dentro da propria consulta de contas, integração total do depto fiscal, pessoal, ativo, lalur, protocolo de docs e geração de arquivos para imposto de renda e demais obrigações acessorias....Este programa é excelente, vale a pena verificar.

Claudia Junia

Claudia
Silvano Carnaúba

Silvano Carnaúba

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 16 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2008 | 16:41

Boa tarde a todos...nós utilizamos os sistemas Questor da New, conheçam https://www.newinf.com.br um dos poucos sistemas do Brasil voltados para o segmento contábil com suporte a multiplos bancos de dados (firebird, oracle, entre outros). Permitindo Importar/Exportar dados de/ou para qualquer software contábil ou comercial.

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2008 | 19:02

Eu tambem uso

http://www.contmatic.com.br/

Elaborei uma planilha no excel onde faço todos os lançamentos e depois importo para o programa contábil da Contmatic.

Vantagens de se fazer todos lançamentos no excel
1- Na planilha que montei voce não precisa decorar os códigos das contas;
2- Na contabilização de um cheque com varios pgtos vc já verificar se está fechando;
3- Monta-se uma planilha com todos o lançtos que ocorrem todos os meses;
4-Monto uma planilha da folha ja com as contas.

Em suma, faço todos lançto no Excel e depois importo para o contábil Phonix

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
antonio b de jesus

Antonio B de Jesus

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2008 | 00:08

Estou procurando um parceiro para dividir a manutencao do sistema folhamatic , atualmente a manutencao esta muito alta, para custear sozinho.Inclusive se alguem tambem quizer dividir os custos de assessoria estou a disposicao.
ultimamente esta ficando muito caro manter um escritorio contabil sozinho devido a muitas mudancas na legislacao.

agradeco desde ja , aos parceiros .
E-mail:@Oculto
Site: https://www.stelbrwant.com

Antonio B de Jesus

antonio b de jesus

Antonio B de Jesus

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 16 anos Sábado | 9 fevereiro 2008 | 00:25

ola marcio

olha eu nunca confiei nos programas fiscais do governo federal , muito menos do estado ou municipio, eu sempre mantive minha contabilidade padrao , como foi a lei de 1919, e aconpanhando as mudancas e inovacoes, mesmo que o governo crie leis e emendas, eu mantenho a escrituracao normal, todos os nossos clientes estao sujeitos a sofrer dificuldades e derrepente mudar de regime.
desta forma que eu trabalho nao sou pego de surpresa, por ninguem, como aconteceu em 07/2007, fiquei muito tranquilo pois eu estava com minha documentacao em dia, mesmo nao sendo obrigado a fazela e meus clientes me agradeceram , por eu estar trbalhando desta forma.
o simples nacional e so mais uma farsa governamental ,so para encher linguica e dificultar nosso trabalho.Muitos amigos meus fecharam seus escritorios e foram trabalhar de empregado nas empresas de grande porte.Mas estou procurando parceiros para dividirmos os custos e problemas no ramo de contabilidade.
agradeco sua pergunta.

Marcio dos Santos

Marcio dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2008 | 08:29

Em resposta ao Rogério sobre o Radar,

Utlizei e gostei.

Integração muito boa do conta a pagar/receber, tesouraria com o contábil.

Facilidade para multiplicar lançamentos, edita-los, divisão por centro de custo dentro do lançamento, o plano de conta pode ser integrado entre empresas do mesmo ramo, tudo de uma maneira bem intuitiva e simples.

O único porém é que os relatórios não são exportados para excel, você tem que usar o ctrl-c e o ctrl-v e qualquer conta que seja criada no plano não pode ser excluída, nem por quem tiver a mais alta autorização do sistema.

JAIR CONDOTTO JUNIOR

Jair Condotto Junior

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2008 | 07:32

Bom dia, M MESSIAS SANTOS

Em sua postagem, nesse tópico, disse que elaborou uma planilha de lançamentos contábeis em excel que faz importação para o sistema contmatic phoenix

Estou começando a trabalhar com o Contmatic.

Por favor, você poderia me passar essa planilha, e também os procedimento de exportação/importação para o contmatic?

Estou precisando muito mesmo, pois a contabilidade já está um pouco atrasada, e ainda tenho que aprender a utilizar o contmatic.
Iria me quebrar um galhão, quer dizer, uma árvore inteira.

Meu e-mail é: @Oculto

Muito obrigado

ANDERSON GOMES DA SILVA

Anderson Gomes da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 13:54

Boa tarde!

M MESSIAS SANTOS

Em sua postagem, nesse tópico, disse que elaborou uma planilha de lançamentos contábeis em excel que faz importação para o sistema contmatic phoenix, é possivel a importação do excel para o G5 Phoenix ?

sendo possivel diminuiria pela metade o nosso re- trabalho

por favor, poderia me passar esta planilha e o passa a passo desta importação.


Não faz ideia de como vai nos ajudar !!!

Meu e-mail e: @Oculto

desde já

Agradeço !!

Página 1 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.