x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 264

acessos 128.204

Softwares Contábeis

Henrique Tavares

Henrique Tavares

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2008 | 20:14

Olá, alguém usa os sistemas da Datacempro, eles são bons para um escritório contábil pequeno, que está recem iniciando suas atividades.

Obrigado

"Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males."
Michelle Duarte

Michelle Duarte

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sábado | 27 junho 2009 | 19:50

Boa noite Reinaldo,
Trabalho com o módulos faz pouco tempo e de todas as pesquisas que fiz referente softwares esse foi o q mais me agradou, é um programa simples, fácil e bem completo e vc não precisa fechar uma janela p abrir a outra e tem mais esse suporte remoto é demais, vc não precisa ficar pendurado no telefone e sendo transferido a cada pergunta, se vc não consegue explicar exatamente o que está acontecendo eles te pedem permissão pra entar na sua máquina e rapidamente resolve seu problema e vc fica ali vendo seu mouse na tela com vida própria, rsrsrs.
Abraço.

MAURÍCIO MACHADO

Maurício Machado

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 29 junho 2009 | 16:58

Pessoal, boa tarde.

Essa é a minha primeira participação, estou achando muito bom. O que tem de perguntas e respostas intressantes da para fazer uma enciclopédia, parabéns aos criadores.

Aproveitando a oportunidade, como eu gosto muito de novidades, peço ao Sr.Méssias uma cópia da planilha citada acima, se for possível, é claro.

Grande abraço.

Mara Orfei

Mara Orfei

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 29 junho 2009 | 19:29

Boa noite Reinaldo!

Eu uso o da Folhamatic, integra com a contabilidade, faz a integração on line no site PGDAS os dados digitados para Simples Nacional , sem que tenha que digitar manualmente na sua escrita e depois repetir no PGDAS , e tb faz a integração reversa do EFD para a escrita

e não é um sistema caro
Espero que tenha ajudado

Mara Orfei

Mara Orfei

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 23:25

Boa noite !
Resposta para José Marcio do nascimento, referente escrituração da empresa do Simples Federal.
Por lei a obrigatoriedade é referente ao livrod e entrada, porém não sei como fica o faturamento se deve continuar sendo informado no rodapé do livro de entradas como era na época do Simples Paulista, pq as empresas escrituran no PGDAS a receita acumulada dos ultimos doze meses , e não do ano em curso, devido a NF paulista ( REDF) as empresas do simples tem que tb transmitir a REDF tanto modelo 1 qto modelo 2 ou ECF, este ultimo conforme portaria cat 13, é da responsabilidade do equipamento ( maquina registradora) gerar o arquivo texto pra poder transmitir através do site , qto a modelo 01 e modelo 02 tem que ser escriturada na integra nota a nota, nesse caso se utiliza um sistema onde gera estes arquivos pra vc, eu acredito que deve lançar no seu sistema as notas juntamente com seus produtos pra ai sim gerar os arquivos pra importação da REDF, então nesse caso, tem que se lançar saidas, a lei não é algo claro, o governo lança e os contadores têm que se virar nos 30 pra entender o que nem o governo entende.
Mas eu se fosse vc, lançaria as saidas normal com corpo da nota e tudo o que tem direito, até mesmo pq em brve o SPED vai "pegar" independente se vc é SN ou Lpresumido ou Real, se procurar no protocolo 70 verá que na lista das empresas notificadas a entregar o SPED em setembro, tem empresa optante pelo simples, e é impossivel atender a todas as obrigatoriedades do ato cotepe que se refre ao SPED , sem escriturar minusiosamente seus lançamentos.
Espero poder ter contribuido
tenham uma ótima noite

Cláudia Francisca

Cláudia Francisca

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 15 julho 2009 | 15:08

Bom tarde!!!

M MESSIAS SANTOS

Sei que estou atrasada nesta troca de informações a mais de um ano, mas gostaria de saber, se você pode me passar, ainda que depois de muito tempo a planilha e o passo a passo da importação, do excell para o programa phoenix da Contmatic.


Não faz idéia de como vai me ajudar !!!

Meu e-mail e: @Oculto

Desde já Agradeço !!

Cleusa Gimenez

Cleusa Gimenez

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2009 | 10:08

Olá Messias, Olá Anderson...

se importariam em compartilhar as planilhas, em excell, para mim também ? C@Oculto

Estou perdida com os sistema e com a quantidade de trablaho.

Desde já, muito obrigada !



MAURÍCIO MACHADO

Maurício Machado

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2009 | 11:07


Bom dia Cleusa.

Se você conseguir essa famosa planilha me passa uma cópia?

Já solicitei ao senhor Messias, em 29/07/2009 e, até hoje, nem mensagem de boas vindas ele me enviou.

Grande abraço.
Maurício.

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2009 | 11:55

Maurício Machado

Nunca e tarde. Seja bem vindo ao forum.

Em momento algum eu disse que venderia ou colocaria a planilha a disposíção.

Quando me sobrar um tempo posso até fazer um tutorial da planilha e colocar a planilha e o tutorial a disposição do forum.

Editado por M Messias Santos em 21 de agosto de 2009 às 14:18:25

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Lucileide Galvão

Lucileide Galvão

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 08:05

Bom Dia!

Gostaria de saber se o software da Folhamatic, e bom para empresa com segmento industrial, se vc conhece alguma empresa que trabalha com esse sistema?

" Não há derrota que derrote, aquele que nasceu para vencer!!!!!!!!!!
" O Futuro perteçem aqueles que acreditam na belezas dos seus sonhos."
Lucileide Galvão

Lucileide Galvão

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 08:23

obrigado odolir, mas eu quero mesmo saber informações sobre a folhamatic, em relaçao a empresas industrial de médio porte? alguém pode me ajudar?

" Não há derrota que derrote, aquele que nasceu para vencer!!!!!!!!!!
" O Futuro perteçem aqueles que acreditam na belezas dos seus sonhos."
EDSON DA COSTA SOUZA

Edson da Costa Souza

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 14 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 09:24

Reinaldo Hassen Junior

Você pode analisar também o sistema do grupo FORTES. https://www.grupofortes.com.br

Tive contato com esse sistema e me pareceu simples de usar e muito bom.

Sds,

Edson Costa - Bel. C. Contábeis, pós graduação Latu Senso em Controladoria e Gestão Empresarial, Analista de Controladoria - Fresenius Kabi Brasil Ltda.

Visite nossa página: http://ecscontabil.goldenbiz.com.br/

Skype: EdsonCostaCe
Ricardo Petroli

Ricardo Petroli

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2009 | 09:23

Olá a todos do forum, bom como o assunto aqui é software contabil, caso alguem já tenha postado algo sobre esse desculpe, mais nao tive tempo para olhar todos posts daqui.

Bom no escritório em que estou trabalhando e em uma grande maioria aqui da cidade utilizam o sistema da Datalex, o Prosoft.

Ele é um programa muito completo, porém, me disseram que é meio alto o custo dele se comparado a outros softwares.

E aproveitando o post, alguem pode me falar sobre o Sistema Dominio, pq ainda nao tive tempo de fazer um teste nele.

Qualquer coisa está ai uma dica de software, um abraço a todos.

Luciano Carioni

Luciano Carioni

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2009 | 14:43

não sei vcs meus colegas de profissão, mas eu já me incomodei com um monte de programas, os caras são muito teimosos, a reclamação do salário hora da domínio eu fiz em fevereiro de 2.005, pela discussão aí de cima vejo q ainda não se consertou o treco. Alterdata tbém já tive, nunca aceitaram o Simples de SC como sendo um imposto, aí o programa não gerava a provisão. O PH insistia comigo q num mesmo ano nenhuma empresa pode ter duas formas de tributação (simples e presumido). O SCI não leva a provisão do adicional de IRPJ prá guia DARF. O Questor, esse tá bem complicado, diz q só eu reclamo dele em SC. Entendo q falta uma posição do sistema CFC/CRC no sentido de certificar essas empresas para q possamos usá-las com segurança aqui na ponta. Não vejo diferença nenhuma na ruindade delas (pq são ruins mesmo-todas sem exceção) pq no fim só querem saber de receber a nossa mensalidade. Ando bem chateado com a profissão (não por ela - mas por esses terceiros q no fim querem se colocar acima de nós, ao invés de estarem ao nosso lado) sem nós não há eles.

Marcos Kokumai

Marcos Kokumai

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2009 | 17:14

Olá!!

Eu utilizo o Prosoft e não estou satisfeito.
Quero mudar de sistema e procuro por referencias.
Até o momento conheci o Contimatic e Dominio, achei o segundo mais interessante, mas não tenho mais referencias, alguem pode me ajudar??

Muito Obrigado
Abs

MARCIO ROBERTO FONSECA

Marcio Roberto Fonseca

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 22 setembro 2009 | 10:43

Gostaria de saber se alguém trabalha com sistema on line de escrita fiscal, folha de pagamento e contabilidade. Resumindo, hoje trabalho com o multicopam os tres modulos, portanto eu gostaria de um sistema dessa natureza que funcionasse on line, no qual, eu pudesse de qualquer lugar do acessá-lo.
Um abraço a todos.
Marcio

WILSON JOSE MATIAS

Wilson Jose Matias

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2009 | 19:07

Boa Noite a todos do fórum, alguém conhece ou utiliza o Sistema Olho Vivo, ele funciona como um Gerenciador das obrigações dos clientes como por exemplo:

Relatórios das tarefas por departamentos e por responsável;
Quantidade e tipo de declarações a serem entregues no mês;
Livros fiscais a emitir, emitidos e registrados;
Vencimento das Certidões - CNDs, Alvarás diversos e etc;
Situação dos processos (abertura ou fechamento de empresas, alterações contratuais, etc) de todos os clientes, os responsáveis por cada tarefa e o histórico de ocorrências durante a vida do processo.

Estou testando este programa e não estou gostando, alguém conhece outro similar?

Sandra Alves

Sandra Alves

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 14 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2009 | 14:16

Olá Marcos Kokumai... olha já trabalhei com a Prosoft e trabalhei na Prosoft... nessa época achava o sistema mto bom e completo apesar de complexo...

Qdo voltei a trabalhar com contabilidade comecei a utilizar o sistema da Folhamatic que estou utilizando hoje e sinceramente ele é mto bom... é mais simples, não é tão dificil de manuseio, foram poucas vezes q tive problemas e sem falar que o atendimento é mto bom e rápido.


Espero que tenha ajudado...


Sandra

Página 3 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.