x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 16.589

como excluir uma gfip? hoje ainda se possivel

Douglas Jardini

Douglas Jardini

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2009 | 15:15

Boa tarde a todos...

Estou com um problema...
Preciso fazer uma movimentação de gfip do mes 06/09, mas quando fui fazer a movimentação coloquei 08/09, acontece que ja havia sido recolhida as guias de FGTS e INSS do mes 08/09.
E agora? preciso excluir essa gfip que enviei errada?
E se eu excluir não vai atrapalhar a movimentacão que ja tinha sido feita antes dela?

Grato a todos...

Douglas

Pablo Temujin Figueira

Pablo Temujin Figueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 14 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2009 | 15:48

Boa Tarde.

Se você envio as GFIP com os mesmos dados da GFIP que havia sido enviada primeiramente, não se preocupe, pois o sistema considera a ultima GFIP informada, então ele vai sobrepor a outra.
Mas se você não tem certeza se as informações estavam corretas nessa ultima vez que envio a GFIP, acredito que o melhor a se fazer é reenviar as informações mais uma vez com as informações corretas. Assim ficará tudo certo.

Att,

Pablo

Pablo Temujin Figueira
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2009 | 16:02

Douglas, boa tarde!
Para voce corrigir a sefip 08/2009 deve utilizar a modalidade 9 para todos os trabalhadores, para que o FGTS e a Previdencia identifiquem que é retificadora.
Espero ter ajudado.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Paula Gisele Gomes

Paula Gisele Gomes

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 09:46

Eu preciso excluir uma GFIP, porque a GPS está com o código de pagamento errado, então tenho q emitir outra GPS, que sairá com valor inferior. Como que eu excluo as informações anteriores? Mas eu preciso de uma resposta mais detalhada... Obrigada.

Douglas Jardini

Douglas Jardini

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 00:05

Olá Paula...

Inclua os dados da empresa que pretende informar a exclusão, informe a competencia a ser excluída no SEFIP e marque a opção de exclusão.
Vc deve informar a competências e o código que deseja excluir... aí todas as informações que houver na competencia informada mais o código informado serão excluídas. Imprima o protocolo de exclusão e informe novamente com o código correto.

Espero ter ajudado

Att

Douglas
Franca / SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.