x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 30

acessos 147.856

Como fazer para tirar Inscrição Estadual?

Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Adalberto José Pereira Junior

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 14:42

Norival,

A inscrição deve ser feita através do programa CNPJ 3.1.

Crie uma nova declaração - Selecione Inscrição - Inscrição no Estado (para Estabelecimentos já Inscritos na RFB), e preencha os devidos campos para a abertura da Inscrição Estadual.

Att.
Adalberto

Adalberto José Pereira Junior
Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266
Amanda de Moura Piva

Amanda de Moura Piva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 09:53

Geralmente, para inscrição de primeiro estabelecimento, a inscrição estadual é expedida junto com o CNPJ. É bom verificar no CADESP público pelo n° de CNPJ se a inscrição já não foi expedida.

JOAO ALEXANDRO SOARES DA SILVA

Joao Alexandro Soares da Silva

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 15:19

boa tarde!!

estou solicitando uma nova inscrição estadual para contribuinte ja inscrito na RFB, porém preencho todos os campos e nao é habilitado o campo para informar o numero do nire, ao consultar a informação que enviei, ele esta dando erro justo neste campo, porém o mesmo não é habilitado quando estou preenchendo?
alguem poderia me ajudar

ROBERTA M. GOMES

Roberta M. Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 14:16

Alguém por favor me ajude!

Acabo de constituir uma empresa.
Ao dar entrada na Junta Comercial eu diz o pedido CNPJ (até aí tudo certo) porém não sabia que podia fazer também a Inscrição Estadual.
Fiz o DOCAD no site da Secretaria do Estado RJ e esta em analise faz 7 dias hoje.


Como faço agora obter a inscrição Estadual?

camila dos santos

Camila dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 10:23

Bom dia!
A I.E. é obrigatória para prestação de serviços?
Caso não seja, como fica a entrega da GIA de bens e serviços tomados?
Muito obrigada.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 11:01

Fabiano de Jesus

Loja sem I.E não pode estar em funcionamento nem comprar mercadorias e nem as revender. Deve aguardar o deferimento do pedido e depois solicitar o alvará de funcionamento junto a prefeitura caso não o tenha feito.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
ADAIR FREITAS DE FARIAS

Adair Freitas de Farias

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 11:08

Se você estava funcionando (comprando e vendendo), não estava fazendo a coisa certa, mas multado não vai ser, pois esta buscando a legalização, se a fiscalização te visitasse antes ai sim teria problemas.

camila dos santos

Camila dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 13:17

Bom dia!
A I.E. é obrigatória para prestação de serviços?
Caso não seja, como fica a entrega da GIA de bens e serviços tomados?
Muito obrigada.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 16:28

Camila dos Santos

Inscrição estadual é desobrigada para prestadores de serviços, não há nem necessidade de requisitar, pode pular a SEFAZ.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
LUCIANE NUNES

Luciane Nunes

Bronze DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 9 anos Sexta-Feira | 2 maio 2014 | 12:22

Philipe, consegui a Inscrição Estadual. Foi deferida dia 30/04/2014!
E agora? Eu tenho que pagar alguma taxa para a secretaria de fazenda?
Se não fosse você, eu não conseguiria regularizar minha empresa... Muito obrigada!!!!

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 2 maio 2014 | 13:23

Luciane Nunes, boa tarde,

Com sua Inscrição Estadual deferida na SEFAZ não é necessário o pagamento de taxas.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 2 maio 2014 | 14:10

Boa tarde,

Tenho que Baixar uma empresa ?

Qual seria o primeiro passo Baixar a inscrição ou CNPJ primeiro ?

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 2 maio 2014 | 14:31

A minha empresa que temos que baixar ela esta no estado de São Paulo.

Quais seriam os passos para Baixar no caso primeiramente a Inscrição Estadual.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 08:18

Ana Lucia, bom dia!!

No site da Sefaz-RJ retire o DARJ e realize o pagamento, para posterior apresentação no estado.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Mari

Mari

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 14:39

Boa tarde, favor estou precisando da ajuda para inscrião estadual no estado do RS, eu estou no site da receita do cadastro sincronizado nacional, cadastro inscrição, pessoa juridica, estado(para estabelecimento ja inscrito da RFB), pois ja tem o CNPJ, so que quando vou cadastrar da a seguinte mensagem;
Não é possível fazer uma inscrição neste estado, pois o mesmo não pertence ao Cadastro Sincronizado Nacional. Por esse motivo, não foi possível iniciar o documento digitado. Por favor, verifique os seus dados.

Alguem ja teve este problema

Geovane Francisco da Silva

Geovane Francisco da Silva

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 15:09

Boa tarde, Mari
A mensagem ja diz que não se abre uma inscrição estadual no RS pelo cadastro sincronizado, segue abaixo roteiro de como abrir uma IE no RS>

A Inscrição Estadual é expedida na Secretaria Estadual da Fazenda e é obrigatória para empresas de comércio, indústrias e serviços de telefonia, distribuição de energia elétrica, transportes interestaduais e intermunicipais. Para a obtenção da inscrição estadual no CGC/TE (Cadastro Geral de Contribuintes do Tesouro do Estado), a empresa deverá solicitar a sua inscrição via internet. Para isso, é necessário ter um contador, e este deve estar pré-autorizado (ter senha de acesso) na Secretaria Estadual da Fazenda, pois é ele quem fará a solicitação de inscrição.

Existem exceções. Para tanto, consultar diretamente a Delegacia da Fazenda Estadual da região.

Se a sua empresa também irá prestar serviços, deve se inscrever na Secretaria da Fazenda Municipal. Para a inscrição de empresas no município de Porto Alegre, é necessária a seguinte documentação:

Requerimento do empresário ou contrato social registrado;
Inscrição na Receita Federal - CNPJ;
Cópia do enquadramento de microempresa ou empresa de pequeno porte registrado;
Cópia do RG e CPF do titular ou do sócio-administrador;
Ficha de inscrição da Secretaria Municipal da Fazenda FID 1 e FID 2 – 2 (duas) vias de cada;
Para empresas de Porto Alegre a inscrição Municipal é feita através de um convênio com a Junta Comercial. Por isso, antes de enviar a documentação acima para a Secretaria Municipal da Fazenda, verifique pelo site da Fazenda se não foi gerada inscrição pelo convênio.

Visite o site abaixo e baixe os formulários do item 5.

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smf/default.php?p_secao=63

Mari

Mari

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 15:55

Boa tarde. Geovane, obrigada plea explicações, mas eu fui ate a Secretaria Estadual da Fazenda e os mesmo me comunicaram que é apenas feito via internet. Terai alguma outra forma de fazer via internet pelo certificado digital.

obrigada

Geovane Francisco da Silva

Geovane Francisco da Silva

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 16:01

Mari, vc chegou a ler as instruções veja bem esta parte.
a empresa deverá solicitar a sua inscrição via internet. Para isso, é necessário ter um contador, e este deve estar pré-autorizado (ter senha de acesso) na Secretaria Estadual da Fazenda, pois é ele quem fará a solicitação de inscrição.

Mari

Mari

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 16:44

Sim, Geovane mas agora consegui descobrir quando é a primeira empresa do contador que solicita a inscrição estadual é via balcão as documentações
Mas obrigada Geovane, vc me ajudastes muito e tambem fica o esclarecimento se algum tiver esta duvida
Obrigada grande abraço

Alexandre

Alexandre

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 9 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 20:40

Boa Noite,
Estou abrindo uma empresa de consultoria e prestação de serviços na cidade de São Paulo. O endereço da empresa é uma residência.
Precisava de inscrição estadual para poder remeter materiais e equipamentos para os locais para prestar o serviço.
Consigo obter inscrição estadual?
Outra informação, para prestar os serviços utilizo um produto misturado, na qual adquiro as materias primas, envio para misturar e depois utilizo eles prontos. Não possuo estoque, pois os produtos só são formulados quando o serviço já está contratado. Por estar em um residencia, poderia ter inscrição estadual, para enviar as materias primas para industrializar e receber o produto misturado de volta (triangularização)?

Muito obrigado pelos possíveis esclarecimentos.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.