Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 159

acessos 186.039

Pedido de Demissão e Desconto do Aviso Prévio

Mirian Cleia

Mirian Cleia

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sábado | 17 setembro 2011 | 02:43

Gente
Quando o funcionário pede demissão e vai cumprir aviso,
ele tem direito de sair 7 dias antes do termino ou 2 horas mais cedo nos 30 dias? Ou isso so funciona quando ele recebe o aviso da empresa?

Lohanna Ferreira

Lohanna Ferreira

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 10:27

Bom dia!

Sou estudante, faço curso de Design de Interiores, e trabalho como aux. administrativo numa ofina de ar condicionado automotivo.
Surgiu uma grande oportunidade para começar a trabalhar como projetista de interiores, numa ótima empresa aqui na cidade.

Fui feita de boba na minha primeira rescisão, provavelmente por inexperiência. Então agora fiz algumas pesquisas onde encontrei alguns detalhes sobre a lei do 'aviso prévio' onde diz que a empresa não poderia me descontar o mesmo, já que a nova empresa precisa de contratação imediata, e eu preciso somente apresentar uma carta comprovando novo emprego.
Sendo que, cumprindo o aviso prévio eu perco a nova oportunidade de emprego e fico sem este também.

É isso mesmo?
Alguém sabe que carta é essa que devo apresentar?

Observação: Estou pedindo demissão.

Muito grata pela atenção.
Atenciosamente, Lohanna.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 11:19

Lohanna, a CLT não prevê esta dispensa do cumprimento do aviso, essa regra é facultada aos Sindicatos que as prevêem em suas Convenções Coletivas de Trabalho.