x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 567

acessos 206.234

Declaração DMED

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 09:27

Bom dia, Prezados

Após a entrega é possível consultar a situação da entrega do DMED 2015 no link abaixo da própria Receita Federal, o processamento geralmente demora um dia no máximo, após o processamento é possível imprimir o Recibo de "Aceito" informando o CNPJ e depois selecionando "EXTRATO" e informando o número do recibo de entrega.

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/Dmed/default.asp

Atenciosamente!

CLAILSON HENRIQUES DE ALMEIDA FARIAS

Clailson Henriques de Almeida Farias

Iniciante DIVISÃO 3, Fisioterapeuta
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 13:02

Com as novas regras para a declaração 2016 calendário 2015 onde os profissionais liberais são obrigados a identificar com o cpf seus pacientes/ clientes, mas esta identificação pode ser feita direto na declaração 2016?
Obrigado antecipadamente pelos esclarecimentos!!

Lucimara Andréia Hagemann

Lucimara Andréia Hagemann

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 26 fevereiro 2015 | 09:34

Bom dia...pessoal estou com um problema...
A empresa baixou em 20/03/2014 e não fiz a Dmed de situação especial, que era até dia 31/03/2014.
Se eu entregar hj, vou sofrer multa por atraso de entrega de 5.000,00....e se naõ entregar visto que o cnpj já consta como baixado na Receita Federal??? O que acontece???


Obrigada

Lucimara Andréia Hagemann

Lucimara Andréia Hagemann

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 26 fevereiro 2015 | 09:48

Sim..sai certidão de baixa....acabei de emitir....
Então não preciso entregar a Dmed? ?

Mas aparece essa msg: "Certifico a baixa da inscrição no CNPJ acima identificada, ressalvado
aos órgãos convenentes o direito de cobrar quaisquer créditos tributários
posteriormente apurados."

Como sei se a receita não está cobrando essa Dmed??? pois a procuração eletrônica que eu tinha da empresa expirou então nem tenho como acessar o portal e-cac e verificar as pendencias.

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 09:19

Bom dia a todos.

Estou gerando a DMED 2015, alguem usa o sistema G5 Phoenix para exportação para o sistema da DMED?

Se sim, como conferem os valores que são gerados do sistema para a DMED?

Obrigado!!!!

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 09:34

Kelly Lioi Suruagy,

Obrigado!

É que estas empresas não faturam apenas para PF, desta forma não conseguirei conferir com o faturamento bruto.

Preciso de um relatorio especifico.

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 09:42

Entendo, no meu caso a diferença é justamente os recibos emitidos para PJ e para Estrangeiros....

Mas na Folha não tem nenhum relatório é tudo na unha... rs, mas são poucos beneficiarios, em torno de 180/ano

...

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 16:38

Boa tarde, Bruno Marioto de Lima e Kelly Lioi Suruagy

Utilizei o G5 - Phoenix da Contimatic para exportação do arquivo DMED e transmiti sem problemas, mas vale a pena lembrar que a informação gerada no arquivo é aquela presente no cadastro ou seja, se o seu cadastro está "sujo" é melhor conferir as informações, como Pessoa Juridica não deve ser informada o proprio G5 não gera registro de Pessoas Juridicas no arquivo DMED, qualquer duvida abra o arquivo gerado com o bloco de notas, é um arquivo simples contendo "cpf - nome-valor". Como conferi anteriormente utilizando planilhas e conferindo os "CPF's não tive maiores problemas.

Qualquer dúvida, volte a postar!

( No escritório onde trabalho as prestadoras de serviços médicos emitem uma nota de serviços mensal faturando todos esses recibos ao final do mês, então você tendo essa nota em mãos e subtraindo PJ e estrangeiros vai chegar em um valor dos atendimentos a PF, mas nem sempre irá bater pois as prestadores de saúde podem fazer "ajustes" faturando valores a maior)

jose ap godoi

Jose Ap Godoi

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 13:54

Boa Tarde,
Baixei a Demed e percebi que os valores ali digitados nao solicitam datas, portanto gostaria que me esclarecessem o seguinte:
1- O Medico ao emitir Nota Fiscal de serviços medicos, ele devera digitar na Demed neste mesmo dia identificando o paciente e valores, correto?
2-Supondo que este mesmo paciente no mes seguinte, necessite de uma nova consulta e ela seja cobrada, o procedimento acima, se repetira.
Portanto o paciente ja esta cadastrado com valores do mes anterior, como sera registrado essa nova consulta?
Os valores serão somados por CPF no decorrer do ano letivo?
A clinica nao ira ter problemas em ficar acumulando a Soma de valares mensais e lancar na Demed?
E assim que funciona a Demed?
Grato

LEONARDO F VALENÇA LUCIO

Leonardo F Valença Lucio

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 08:59

GENTE POR FAVOR ME AJUDEM!
Por motivos de excesso de trabalho não tivemos tempo pra enviar, si quer lembra, a DMED 2014/2015. Enviamos de ultima hora, pra não perder o prazo, uma 'simplificada' com uma unica nita de serviço. Preciso retificar mas não estou sabendo como o programa n tem essa OPÇÃO, pelo menos não fácil de se acha.
AJUDEM UM POBRE INICIANTE!

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 11:01

Bom dia, Leonardo F Valença Lucio

Bom, não pesquisei sobre os prazos para retificação, mas em relação ao procedimento, você precisa abrir o DMED da empresa em questão no DMED2015 e assinalar na aba "informações" retificadora e colocar o numero do recibo de entrega do Dmed original. Realizar as alterações e enviar.
Acredito não haver maiores problemas sobre o prazo de retificação.

Atenciosamente!

Camila Cezar

Camila Cezar

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 16:33

Um cliente me fez uma pergunta e não consegui saná-la.
Desculpem a leiga pergunta, mas melhor verificar para não responder qualquer coisa para o cliente.
Os procedimentos estéticos feitos em clinicas também devem ser declarados ou somente as consultas?

Muito Obrigada!

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 17:15

Boa tarde, Camila

No caso do recibo das clinicas que enviei o SPED, caso o valor seja repassado ao cliente deverá ser declarado no DMED, por exemplo;

Material e Medicamento + Consulta = Valor do Recibo
Valor do Recibo = Valor Declarado DMED

Atenciosamente!

Camila Cezar

Camila Cezar

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 13:20

Boa Tarde à todos!

Mas por exemplo, em caso de procedimentos estéticos, exemplo:

Na NF é colocado como Prestação de Serviços e na descrição dos serviços for esfoliação de pele + drenagem.

Essa NF também deverá ser declarada na DMED ou somente as que os pacientes passarem em consulta com um médico da clinica?

No Aguardo.

Obrigada!

Simone Roma da Silva

Simone Roma da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 14:52

Boa tarde!
Transmiti uma DMED com atraso. Ao contrário das outras Declarações Federais, não constou código do DARF nem valor da multa junto ao recibo de transmissão. Alguém sabe me dizer como faço para gerar o DARF pagar uma vez que estou em dúvida sobre o valor?

Simone Roma
Novacont Assessoria Contábil e Tributária
Página 17 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.